quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Final do 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação

Graça Araújo e os convidados. (Foto: Luiz Gonzaga)
Equipe vencedora Praça Recife – Plano B (Foto: Luiz Gonzaga)
Vencedores das categorias (Foto: Luiz Gonzaga)
Vencedores Gran Prix - Plano B (Foto: Luiz Gonzaga)
Peça vencedora (Foto: Divulgação)
O mercado publicitário se reuniu ontem (30), na Arcádia Boa Viagem, com grande expectativa para conhecer o vencedor regional de Recife e o Grand Prix no 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação. Os criativos que participaram do evento, idealizado pela Rota Mídia Exterior e Mídia Bus em parceria com as empresas Linha Digital e Propaganda Diomnibus, contemplaram a peça vencedora “XIII Fenearte” desenvolvida pela agência Plano B Comunicação através da criação dos sócios Mateus Asfora e Toni Ferreira. O Presidente da Rota Mídia, Wilson Guimarães, afirma que o prêmio já se consolidou no mercado publicitário com o crescimento cada vez maior do número de inscrições que, este ano, chegou a marca de 362 peças inscritas por 135 agências. “O Prêmio Mídia-Bus de Criação é, sem dúvida, um grande incentivo para os criativos do mercado do Nordeste que são motivados a pensar em uma mídia específica para ônibus que em muito se diferencia das demais mídias existentes. Por isso o nosso compromisso é com o desenvolvimento desse setor promovendo, para o próximo ano, a quinta edição do prêmio”, afirma.

A noite reuniu o mercado publicitário de Recife e agências vencedoras das praças Salvador, João Pessoa, Natal , Fortaleza e Maceió. Com 91 peças inscritas, as 30 agências de Recife conheceram e aplaudiram as vencedoras de cada categoria que também concorreram para campeã regional. Pelas mãos do diretor comercial da Rota Mídia, Ângelo Borella, foi entregue o certificado para o primeiro lugar da categoria Institucional com a Agência Merkate com a peça “Keep calm” realizada para a Cultura Inglesa. O diretor da Rota, Bruno Guimarães, entregou a Agência Plano B Comunicação o certificado de primeiro lugar, categoria Promocional, pela campanha XIII Fenearte. Já na categoria Social/Governo a grande campeã foi a Agência Dois Comunicação com a peça produzida para TV Jaboatão, recebendo o certificado do Diretor da Rota Túlio Guimarães.

A melhor campanha publicitária regional, escolhida entre os primeiros lugares de cada categoria, foi conhecida pelo público através das mãos do Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE), Ângelo Melo, que entregou o troféu, idealizado pelo artista plástico Ricardo Cavani Rosas, à Agência Plano B Comunicação pela engenhosa e criativa peça da Fenearte.

O momento mais esperado pelos criativos veio com a revelação do vencedor do Grand Prix, que foi disputado entre as agências: Mix Comunicação, de João Pessoa; Executiva Propaganda, de Natal; Propeg, de Salvador; Jangada Publicidade, de Fortaleza; AsMarias, de Maceió; e Plano B Comunicação, de Recife. Com o envelope lacrado, o Diretor de mídia da Ampla, Nilson Samico, o Gerente de Marketing da ASA, Wagner Mendes, o Diretor de Redação da Rpress Comunicação, Seabra Neto, e a Diretora de Marketing da Rota, Tatiana Guimarães, fizeram a contagem das pontuações das seis peças concorrentes.

O anúncio da grande vencedora da noite foi realizado através do Presidente da Rota, Wilson Guimarães. “Antes de entregar o troféu eu gostaria de agradecer a todos os presentes por prestigiarem nosso evento assim como a toda a equipe da Rota, todos os nossos parceiros, meus filhos e os funcionários”, conclui. Um dos autores da peça vencedora, Mateus Asfora, também deixou suas palavras para o público presente. “Eu queria agradecer a toda a equipe do Plano B Comunicação pela dedicação, ao nosso cliente por confiar em nosso trabalho e, também, a Rota pela parceria e premiação”, afirmou. Além do troféu e do certificado, os criativos, mídia e atendimento que assinaram a peça, ganharam um Macbook.

Confira a lista completa dos vencedores na etapa de Recife:

Categoria Institucional:
3º lugar:
Título: “Nossos passos nos levam aonde a mente sonha”
Anunciante: Zatara
Agência: Mid Comunicação

2º lugar
Título: “Sinais”
Anunciante: Academia Vip Fitness
Agência: Emicê Comunicação

1º lugar
Título: “Keep Calm”
Anunciante: Cultura Inglesa
Agência: Merkate

Categoria Promocional:
3º lugar:
Título: “Lagosta”
Anunciante: Spettus
Agência: Aporte Comunicação

2º lugar:
Título: “Pegue um Buzu”
Anunciante: Cachaça 51
Agência: Gruponove

1º lugar
Título: “XIII Fenearte”
Anunciante: XIII Fenearte
Agência: Plano B Comunicação

Categoria Social/Governo:
3º lugar:
Título: “Habilidades”
Anunciante: O Pequeno Nazareno
Agência: Melhor Comunicação

2º lugar:
Título: “Porto de Galinhas – O trânsito mais desejado do Brasil”
Anunciante: Prefeitura do Ipojuca
Agência: BM4 Comunicação e Marketing

1º lugar
Título: “TV Jaboatão”
Anunciante: Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes Agência: Dois Comunicação

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fomenta Paraíba amplia participação das MPEs


Primeira edição do evento no Estado esclarece sobre compras públicas brasileiras

Com intenção de ampliar a participação das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) nas compras públicas brasileiras, acontece em João Pessoa a primeira edição do Fomenta Paraíba. O encontro conta com a participação de importantes empresas públicas e estatais que esclarecem aos empresários de MPEs as possibilidades, condições e oportunidades de fornecimento de produtos e serviços à empresas públicas brasileiras. O evento acontece amanhã, 31 de outubro, das 8 às 18 horas, no Centro de Educação Empreendedora (CEE) do Sebrae.

O evento é direcionado a dois públicos alvo:
Eempresários do setor privado que já vendem ou pretendam vender para o Governo, por intermédio de suas entidades representativas de classe;
Gestores de setor pblico da União, Estados, e Municípios, gestores de empresas estatais, superintendentes e diretores administrativos, compradores pblicos, pregoeiros, procuradores, diretores de compras públicas dos municípios.

Além de ampliar a participação das MPEs nas compras públicas, o Fomenta Paraíba vai divulgar e esclarecer sobre procedimentos e exigências dos compradores públicos e seus processos de aquisição de bens e serviços. No evento serão realizadas rodada de negócios, palestras e oficinas de capacitação para MPEs, prefeitos, deputados, vereadores, estudantes e interessados no tema.

Na rodada de negócios, estarão presentes gestores de compras da administração pública e fornecedores privados, representantes do SEBRAE, Caixa econômica federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Governo do Estado da Paraíba, Fecomércio, Grupamento de Engenharia, Prefeitura Municipal de João Pessoa, FEMICRO, FIEP eServlimpAmbiental.

Fomenta Paraíba é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, por intermédio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento e o Sebrae. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.fomentapb.com.br ou pelo callcenter: 0800 570 0800.

Serviço:
Evento: Fomenta Paraíba
Data: 31 de outubro de 2012
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Educação Empreendedora (CEE) do Sebrae Informações: www.fomentapb.com.br / 0800 570 0800

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MMS desenvolve ação de marketing para Tintas Iquine

Manoel Quitério criando a arte do número 500. Foto: Divulgação Iquine
A MMS Comunicação Integrada desenvolveu uma estratégia de marketing inusitada para a Tintas Iquine, no início desse mês de outubro na VIII Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons), maior evento voltado para a construção civil do Norte e Nordeste.

O desenvolvimento artístico foi o ponto principal da ação. Para divulgar o novo produto da Iquine, Delanil 500m², a MMS Comunicação criou uma ação inspirada no layout da campanha, convidando o artista plástico Manoel Quitério para transformar uma maquete de madeira do número 500 em uma verdadeira obra de arte.

A ação desenvolvida durante o horário de visitação dos três dias na Ficons, resultou em uma obra na qual as cores do folclore brasileiro e das festas populares da nossa região estavam retratados com estilo e bom gosto.

As pessoas que visitam o estande da Iquine, preenchem um cupom e concorrem a obra de arte. Foram selecionados três sorteados que levaram, cada um, uma parte do numeral para a casa.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Resultado das eleições para o Sinapro-PB

Foi encerrado ontem o processo eleitoral do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (Sinapro-PB) e a entidade já tem um a nova diretoria.
A eleição foi realizada na sede da agência filiada Superliga 66. Lá compareceram diversos empresários que elegeram uma chapa única composta pelo presidente eleito Rinaldo Pessoa, da agência RPG Comunicação, pela Secretária Elaine Gris,i da Oficina de Propaganda e pelo Tesoureiro Antônio Romualdo, da agência GCA Comunicação.
Segundo Rinaldo, "essa nova fase do Sindicato servirá para unir forças entre os associados em função de um crescimento comum que gere o desenvolvimento e profissionalização do mercado como um todo, realizando parcerias com demais entidades de classe, criando e fomentando o diálogo entre as pessoas que fazem o mercado de publicidade e propaganda".

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Empresas paraibanas de tecnologia apresentam soluções para supermercadistas na Consuper

A Convenção Paraibana de Supermercados, a Consuper 2012, está acontecendo no novo Centro de Convenções Cabo Branco e termina hoje. A Consuper destaca, nesta oitava edição, a importância da tecnologia para o setor supermercadista e aponta inovações que empresas estão promovendo para garantir a melhor gestão do negócio. O evento consolida sua importância não apenas para o setor supermercadista, mas também como uma ótima oportunidade negocial para as empresas de tecnologia do Estado.

Empresas apoiadas pelo Farol Digital estarão no evento apresentando soluções que vão desde a automação comercial, passando pelas soluções de informação, até geoprocessamento de dados a favor do marketing e da logística. O empresário Renato Rodrigues, da Softcom, conta que a Convenção é uma excelente oportunidade para a prospecção de clientes. A empresa, que trabalha com soluções em informação, já participa há três edições do evento e neste ano vai montar uma superestrutura. “Teremos um mini-supermercado onde iremos demonstrar as várias possibilidades de otimização nos processos e na gestão administrativa que a tecnologia possibilita”, explica Renato.

Outra empresa que irá participar do evento é a Synch Tech. Participando pela primeira vez do evento a empresa que trabalha com softwares de automação comercial espera ampliar os negócios com esse nicho. “Temos filiais no interior do Estado onde trabalhamos mais com o setor supermercadista. Aqui temos mais clientes de outros ramos, com a participação na convenção esperamos aumentar a prospecção de clientes do setor aqui na capital”, conclui o proprietário Marcos José.

Trabalhando com geoprocessamento de dados, a Tec Geo também estará pela primeira vez no evento. A empresa vai apresentar soluções baseadas em dados geográficos. “Apresentaremos soluções em Geo Negócios e Geo Marketing, que consistem no seguinte: através de Geo Negócios as empresas podem otimizar sua logística, vendo as melhores rotas, os melhores caminhos. Também é possível obter um estudo para conhecer os melhores lugares para abrir novos empreendimentos, estudar a área, a concorrência, entre outros. Já o Geo Marketing oferece a possibilidade de saber aonde está o cliente em potencial para direcionar melhor as ações de marketing”, explica o empresário Marcone Rodrigues.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Verão 2012 O Boticário

Foto: Divulgação
O verão é a estação preferida da maioria dos brasileiras que gostam de aproveitar o calor e o sol para desfrutarem de momentos inesquecíveis na praia, piscina e em viagens. Para que todas aproveitem essa temporada sempre radiantes, O Boticário desenvolveu o Capricho Kit Verão, que contém um Body Splash, hidratante, sabonete e uma bolsa de praia que é ótima para levar seus produtos. Em edição limitada, a novidade já está disponível nas lojas da marca.

O estojo traz três produtos especiais para o verão. O Body Splash com Glitter que, além de ser super cheiroso, deixa um efeito luminoso na pele, um Sabonete Líquido Efeito Revitalizante com vitamina E, pró vitamina B5, além de Aloe Vera, que minimizam os efeitos causados pela exposição ao sol e uma Loção Hidratante Bronzeado Dourado com extrato de girassol e propriedades emolientes que prolongam o bronzeado deixando-o incrível.

Conhecida por proteger a pele dos brasileiros que gostam de desfrutar o melhor do sol, a linha Golden Plus, de O Boticário, está mais completa e com um novo visual. Nas lojas também estão disponíveis, em edição limitada, o Golden Plus Protetor Solar Spray Tonalizante FPS 30, que possui em sua formulação pigmentos que proporcionam um bronzeado natural para a pele. Além disso, a linha, que conta com 13 itens no portfólio, sendo dois em edição limitada, reformulou os produtos para se adequar a nova legislação e aproveitou essa inovação para modernizar as embalagens.

Ideal para os primeiros dias de sol e àqueles que não se bronzeiam com frequência, mas querem ir à praia e piscina com a cor em dia, o Golden Plus Protetor Solar Spray Tonalizante FPS 30 tonaliza a pele e deixa um bronzeado de tom uniforme que só sai no banho. Para ter uma aplicação com grande cobertura e facilitar a aplicação, a novidade vem em formato de spray aerosol.

Outras características do Golden Plus Protetor Solar Spray Tonalizante FPS 30 são a rápida absorção, grande resistência à água, vitamina E, além de ser oil free e promover a hidratação da pele.
Foto: Divulgação

De cara nova
Presente no portfólio de O Boticário desde 1986 com produtos para toda família, a linha Golden Plus ganhou nova logomarca. As mudanças também estão nas embalagens, com cores diferentes e novos formatos para facilitar a aplicação. Isso traduz a modernização que os produtos da linha tiveram e indicam que a linha tem proteção UVA/UVB, seguindo a nova legislação de proteção solar.

Alguns produtos, como o Golden Plus Sport Protetor Solar FPS 50 e o Golden Plus Kids Protetor Solar FPS 50, estão com novas formas de aplicação com os Sprays Contínuos, em lata, com aplicação suave, fácil espalhar e cinco horas de resistência à água.

Para a proteção solar da face, O Boticário traz Golden Plus Protetor FPS 30 e Golden Plus Protetor FPS 50, ambos em embalagem com formato bisnaga para que o produto seja mais fácil de aplicar. As novidades não são com edogênicos, têm textura leve, além de serem oil free e hidratar a pele.

O Golden Plus Óleo Canela FPS 6 e a Golden Plus Loção Canela FPS 15, possuem ativos, como Beta Caroteno e Licopeno, com propriedades que auxiliam na obtenção do bronzeado, tiveram modificações em seus FPS´s e o marrom de sua embalagem escureceu. Mas o sucesso destes itens que é a deliciosa fragrância Canela permanece inalterado.

Para os bebês, que precisam de grande proteção solar devido as suas peles delicadas e sensíveis, é indicado o uso de Golden Plus Baby Boti FPS 50, que tem uma suave fragrância de Baby Boti e é dermatologicamente e pediatricamente testado.

É importante cuidar dos lábios que também sofrem queimaduras solares e ressecamento quando expostos por muito tempo ao sol.O Golden Plus Stick Protetor FPS 30 foi elaborado para suprir essas necessidades e reformulado para ser usado também em áreas mais sensíveis como orelhas, nariz e face.

Os cabelos também ganham destaque e são tratados, hidratados e protegidos contra a ação do vento, mar e piscina com Golden Plus Creme Sem Enxágue Termoativado, que se utiliza do calor dos raios solares para ativar seu efeito de 3 vezes mais brilho e 2 vezes mais hidratação. A linha continua com as Emulsões Protetoras Hidratantes FPS 15, 30, de textura leve de fácil aplicação e com filtros fotoestáveis, com Golden Plus Loção Autobronze, que tem 24 horas de hidratação, e Golden Plus Loção Hidratante Radiance Glow, proporciona brilho a pele e hidratação 24h para uma pele tratada e iluminada 365 dias no ano.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Boticário estreia campanha para linha Cuide-se Bem

As peças apresentam as novas embalagens dos produtos

A linha de cuidados pessoais Cuide-se Bem, que oferece soluções para descomplicar a rotina de cuidados diários das mulheres, está de cara nova e, para comunicar a novidade, além de reforçar o atributo de suavidade que a linha proporciona, O Boticário lança o filme Toques, criado pela AlmapBBDO. A campanha, criada pela AlmapBBDO, tem veiculação nacional e contempla ainda anúncios para revista e internet, spot para rádio, outdoor e Elemídia.

O filme apresenta uma série de cenas em que os toques sutis tornam os momentos do dia a dia mais especiais. Cada um deles é valorizado ao máximo para demonstrar a suavidade do toque entre as peles. O pai emocionado toca o rosto da filha em seu aniversário, o homem apaixonado toca o rosto da namorada em um dia de chuva e o marido toca com carinho as costas da mulher ao comemorar a compra do apartamento. A locução diz: A suavidade deixa cada momento mais especial. A mesma personagem da cena anterior aparece no apartamento, agora, com decoração e ambiente nos tons pastéis de Cuide-se Bem. Em cortes rápidos, ela passa o hidratante da linha pelo corpo e usa o creme para as mãos. A locução encerra: “Cuide-se Bem de O Boticário. Cuidado que encanta”.


Nos parques
Complementando, O Boticário também prepara uma ativação com consumidoras em parques de quatro capitais brasileiras – Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Salvador. Nas tendas de Cuide-se Bem as consumidoras poderão conhecer os hidratantes da linha, com experimentação dos produtos, e aproveitar aulas de alongamento ministradas por profissionais de educação física.

Cuide-se Bem
Cuide-se Bem, linha completa de cuidados pessoais de O Boticário com produtos para corpo, rosto e banho, está de cara nova. Com formato que lembra as curvas do corpo feminino, as embalagens estão ainda mais fáceis de manusear. As loções de Cuide-se Bem também foram reformuladas. Estão com textura mais leve e proporcionam 24 horas de hidratação. Além disso, trazem a opção de 100 ml para levar na bolsa, permitindo a utilização a qualquer hora e em qualquer lugar. Tudo isso para entregar resultados ainda mais eficientes às mulheres, incentivando-as a se cuidar, mesmo aquelas com a rotina mais intensa. A linha também incentiva o consumo responsável com a oferta de refis para a maioria dos itens.

Ficha Técnica – Filme:
Anunciante: O Boticário
Título: Toques
Produto: Linha Cuide-se Bem
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Sascha Piltz
Redator: Pedro Paes
Produtora: Cine
Produtor executivo: Raul Dória, Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Jean Benoit
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Diego Villas Boas
Trilha: Raw Audio
Locutora: Maristane Dresh
Produtor/Maestro: Hilton Raw e Fernando Forni
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Alegria, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Potira Riedtmann, Caroline Mazete

Ficha Técnica – Anúncio:
Anunciante: O Boticário
Título: “Você vai ganhar cada vez mais elogios, Cuide-se bem traz elogios. Passe suavemente na pele e acabe massageando o seu ego.
Produto: Linha Cuide-se Bem
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Sascha Piltz
Redator: Pedro Paes
Fotógrafo: Daniel Klajmic (foto modelo), Mariana Valverde (foto produtos)
Art Buyer: Teresa Setti, Marcio Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Alegria, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Potira Riedtmann, Caroline Mazete

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Semana de La Hispanidad começa hoje em João Pessoa

Evento gratuito reúne cinema, dança e gastronomia em comemoração a cultura hispânica

De 16 a 20 de outubro, o Yázigi João Pessoa promove a Semana de La Hispanidad, em homenagem aos países de língua espanhola. Durante os dias do evento, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a cultura hispânica através do cinema, da música, da dança e da gastronomia. O evento gratuito e aberto ao público, acontece na sede do Yázigi (Av. Ruy Carneiro, 416, Miramar).

De terça a quinta-feira, a programação conta com sessões de filme de língua espanhola, comentados por jornalistas e críticos de cinema, sempre às 19 horas. Na sexta-feira, serão realizadas oficinas sobre a História da Língua Espanhola e sobre Intercâmbios em países de língua espanhola, além da “Feira de La Hispanidad”, com apresentações de alunos da escola de idiomas.

Já no sábado, acontecem as oficinas de Culinária Espanhola (paella), das 10 às 12h30, com o chef Juan Rodríguez, e a oficina de Danças Espanholas (tango e flamenco), das 16h às 17h30.

Programação dos Filmes:
Terça (16/10) – 19h00:
TAMBIÉN LA LLUVIA (Conflito das Águas) (Espanha, 2010)
Direção: Icíar Bollaín
Roteiro: Paul Laverty.
Elenco: Luis Tosar, Gael García Bernal, Juan Carlos Aduviri e Karra Elejalde
Vencedor do prêmio de melhor filme latino-americano (Festival Ariel, México, 2011) e do jri popular do Festival de Berlim (2011).
Sessão será comentada pelo jornalista Tiago Germano.

Quarta (17/10) – 19h00:
EL BOSQUE ANIMADO (inédito no Brasil) (Espanha, 1987)
Direção: José Luis Cuerda
Roteiro: Rafael Azcona, baseado no romance de Wenceslao Fernández Flórez
Elenco: Alfredo Landa, Fernando Rey, Alejandra Grepi e Fernando Valverde
Vencedor do Goya (o “oscar” do cinema espanhol, 1988) de melhor filme, ator, roteiro, canção original e figurino.
Sessão será comentada pelo jornalista Astier Basílio.

Quinta (18/10) – 19h00:
BELLE EPOQUE (Sedução) (Espanha, 1992)
Direção: Fernando Trueba
Roteiro: Rafael Azcona
Elenco: Penélope Cruz, Miriam Diaz-Aroca, Gabino Diego e Fernando Fernán Gomez
Vencedor do Oscar (1994) e do BAFTA (1995) de Melhor filme estrangeiro e do urso de Ouro do Festival de Berlim (1995). Sessão será comentada pelo jornalista e membro da Academia Paraibana de Cinema, Renato Félix.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hoje é o último dia para votar

Para aproveitar o sucesso das redes sociais, a Tintas Iquine, maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional lançou um concurso cultural em sua fanpage (facebook.com/tintasiquine). Desta vez, a ação, intitulada de Nova Cor 2013, dará a oportunidade aos clientes de batizarem a cor escolhida após estudos feitos com a Global Color Research que predominará no próximo ano - 2013. Além disso, o consumidor que indicar o nome escolhido será presenteado com uma TV LED com 3D de 40 polegadas da Samsung e ainda terá seu nome estampado no Book de tendências da Iquine.

Criado pela assessoria em mídias digitais Le Fil, juntamente com a MMS Comunicação Integrada, o concurso está dividido em duas fases. Uma comissão de jurados escolheu os três melhores nomes que estão a disposição dos internautas até hoje para que votem no que eles mais gostarem. O resultado final será divulgado amanhã!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Diversão para o Dia das Crianças

O Cinespaço e o MAG Shopping comemoram o Dia das Crianças com diversidade cultural neste fim de semana.


O cinema preparou uma programação especial com a estreia do filme Cocoricó – Conta Clássicos, nesta sexta-feira. Além disso, o hall do Cinespaço terá apresentações infantis, animações com músicas, brincadeiras, bola-mania, camarim de pintura artística e teatro de bonecos. A programação acontece de 12 a 14 de outubro, das 15h às 18h, e tem entrada franca.

Outra opção para quem quer curtir o feriadão com a criançada são os restaurantes McDonald’s. A loja da Rui Carneiro funcionará normalmente durante todo o feriadão, inclusive na segunda-feira, quando será comemorado o Dia do Comerciário. Para aumentar a diversão, o McLanche Feliz traz como surpresa para as crianças os personagens do Pokémon com oito brinquedos exclusivos.

Dia das Crianças Lojas Renner

Foto: Divulgação Renner
Campanha publicitária “Dia dos Fuzarkas Renner” contempla ação promocional, filme, catálogo e peças em PDV.

A Lojas Renner comemora o Dia das Crianças com ações especiais. Nas compras acima de R$ 50,00 em produtos infantis, a criança pode escolher um brinde entre 1 pião do Ben 10, 1 kit Princesas, 1 kit de Pulseiras da Polly ou 1 óculos do Homem-Aranha.

Desenvolvida pela agência Paim, a campanha também contempla filme, catálogo e material de ponto de venda. A estratégia abrange todo o país. No catálogo, crianças de até 10 anos vestem as novidades em roupas, calçados e acessórios das marcas infantis da Renner - Fuzarka, Póim e Teddy Boom. As lojas ainda distribuirão máscaras dos personagens infantis mais lembrados pela criançada: Princesas, Polly, Homem-Aranha e Ben-10.

Além disso, algumas lojas da rede disponibilizarão o “Livrão”, um mobiliário interativo em forma de um livro gigante que traz ilustrações dos personagens licenciados presentes na campanha. O material estará à disposição das crianças na área de vendas infantil.

Coluna Meio de Propaganda - Jornal Correio da Paraíba - 11/10/2012


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Wake Up Systems

Deseja criar seu próprio aplicativo corporativo? A Wake Up Systems é uma fábrica de softwares que oferece aplicativos para o Facebook, plataformas móveis como (iOS e Android), sistemas personalizados para o seu negócio e sites.

A empresa foi criada há alguns meses por meio de uma iniciativa de empreendedores criativos, a empresa é estabelecida em João Pessoa-PB.


A Wake Up Systems tem o objetivo de ser o sinônimo de inovação e criativade em softwares no Brasil, trazendo inovação, agilidade, produtividade, controle e garantia para a vida profissional e pessoal do cliente.

Garantir a qualidade do produto e/ou serviço é a maior preocupação da empresa, conseguindo assim, clientes satisfeitos e entusiastas dos serviços inovadores oferecidos.

Saiba mais em www.wakeupsystems.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Amanhã é dia de Fun Festival Coca-Cola!


Está confirmada a primeira edição do Fun Festival Coca-Cola, evento de música voltado exclusivamente para o público teenage, mais conhecido como Geração Z, realizado pela Coca-Cola Guararapes. O evento acontece amanhã, no Chevrolet Hall, com shows dos astros da música pop nacional. Na programação estão os shows de NX Zero, Restart, Bruno Porto e Manu Gavassi, a representante feminina no line-up. Ídolos da música pop teenage Restart, NX Zero, Bruno Porto e Manu Gavassi são atrações da festa. 

A abertura dos portões do Chevrolet Hall será às 15h e o primeiro show está programado para as 16h. Nos intervalos entre um artista e outro, a garotada será animada pelo DJ Bruno Negaum. A organização espera reunir 15 mil pessoas.

Por lá, a Coca-Cola programa diversas ações para envolver o público. “Nossa conexão com o público teen é total. O Fun Festival Coca-Cola tem tudo para entrar no calendário de eventos da marca e temos a certeza de que será um  sucesso”, comentou Sérgio Vieira, diretor de Marketing da Coca-Cola Guararapes.

Os ingressos para o evento estão à venda nas lojas Renner (Shoppings Recife, Guararapes e Rua da Imperatriz) e na bilheteria do Chevrolet Hall. Os valores são: R$ 30,00 (meia entrada) e R$ 60,00 (inteira); frontstage: R$ 70,00 (meia) e R$ 140,00 (inteira); camarotes com capacidade para 10 pessoas, dependendo do piso, estão disponíveis entre R$ 800,00 a R$ 600,00.





quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Banco do Brasil divulga sistema de doações sistemáticas ao Hospital Napoleão Laureano

Foto: Divulgação
Funcionários e correntistas podem fazer a adesão nas agências e correspondentes bancários em todo o estado.

Em setembro foi realizada uma grande mobilização entre os funcionários e correntistas com o intuito de divulgar a parceria firmada entre o Banco do Brasil e o Hospital Napoleão Laureano (HNL). Essa ação permitirá gerar uma rede de arrecadação sistemática de recursos destinados à custear procedimentos importantes realizados pelo Hospital no tratamento contra o câncer, mas que não são cobertos pelos Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste primeiro momento, fizemos uma abordagem ativa, apresentando a proposta ao cliente e tirando dúvidas, principalmente no autoatendimento. Mas devemos lembrar que a campanha é permanente, ou seja, a qualquer momento é possível aderir”, esclarece a gerente de Negócios de Pessoa Jurídica e Governo da Superintendência Estadual do Banco do Brasil na Paraíba, Ieda Magna Lopes de Sousa. Ela explica ainda que existem três maneiras de se tornar um doador permanente. A primeira é fazer a adesão preenchendo o formulário “Débito Automático”, anexo a um folder que estará disponível nas agências. Nesse formulário será preciso informar os dados da conta, telefone de contato, nome, valor da doação, data do débito e CPF. O outro modo é ir aos terminais de autoatendimento. Quem preferir pode ainda fazer o cadastro através da internet. A adesão também é feita nas agências dos Correios, que são correspondentes bancários do Banco do Brasil.

O analista da superintendência do Banco do Brasil, Silvio Feitosa, destaca que uma das principais vantagens dessa parceria é que muitas pessoas sempre quiseram ajudar o Hospital Napoleão Laureano, mas não sabiam como proceder. Outra vantagem, segundo Feitosa, também é a praticidades, já que depois de feita a adesão, o correntista não precisa se preocupar com mais nada. “Dessa forma as pessoas podem fazer uma ação efetiva de ajuda ao Laureano. Cada doação faz toda a diferença”, relata.

O funcionário público aposentado e correntista do Banco há mais de 20 anos, Fernando de Melo, gostou da iniciativa e pretende não só se tornar um doador permanente, como estimular toda sua família a contribuir também. “Muitas vezes temos vontade de ajudar, mas pela correria do dia-a-dia vamos adiando. O débito bancário programado além de ser simples é discreto e nos permite doar o valor que o coração mandar e o bolso permitir”, diz. Ele lembrou que uma de suas irmãs teve câncer e recebeu tratamento no HNL.

De acordo com diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, João Batista Simões, a estimativa é que 10% dos mais de 500 mil clientes que o Banco do Brasil na Paraíba tornem-se doadores. Independente do valor das contribuições, que é definido por cada cliente de acordo com suas possibilidades financeiras, como a doação é sistemática, o hospital poderá fazer uma estimativa de quanto de recursos terá disponível a cada mês. “Independente do valor que cada cliente vai destinar, já vai ser possível fazer muito para assegurar qualidade de vida aqueles que passam pelo tratamento do câncer”, finaliza.

Se por algum motivo, o doador não puder mais contribuir mensalmente, basta informar ao banco e o débito será suspenso imediatamente.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Novo filme Coca-Cola destaca momentos em família

Para resgatar um dos mais tradicionais e importantes momentos familiares, Coca-Cola lança o filme “Manifesto”, no qual revela o quanto a marca é capaz de unir as mais variadas estruturas familiares ao redor da mesa. A peculiaridade do filme está em mostrar famílias reais, de diferentes estruturas, que abriram as portas de casa para mostrar momentos especiais de felicidade e descontração, compartilhados durante o preparo em conjunto das refeições e nos momentos à mesa. Ao longo do filme fica claro o quanto pode ser gratificante e divertido abrir mão do corre-corre da vida para ter a satisfação de ver os familiares e amigos em um momento tão especial. Para multiplicar estes momentos, Coca-Cola criou um “Guia da Felicidade à Mesa”, com 10 dicas para fazer da refeição uma ocasião especial e memorável, que poderão ser compartilhadas através da fan page da marca no link: https://www.facebook.com/cocacola

1. Concilie sua agenda e faça da refeição em família um compromisso semanal, se possível diário.
2. Aguarde todos chegarem à mesa, sem abandonar o sorriso no rosto.
3. Este é um momento especial. Deixe os problemas longe da mesa. Televisão e celulares devem estar desligados.
4. Busque dar um colorido especial as refeições. Guardanapos coloridos já fazem diferença na decoração da mesa.
5. Procure iniciar a conversa com assuntos alegres e positivos.
6. Elogie o cardápio e troque informações sobre preferências alimentares.
7. Pergunte qual foi o acontecimento mais divertido que cada um teve no dia.
8. Resgate momentos alegres da família e relembre hábitos de outras gerações.
9. Mantenha o foco na conversa, sem se perder em assuntos polêmicos ou problemáticos.
10. Ao final, brinde com Coca-Cola e compartilhe esta felicidade.

Ficha técnica (filme):
Título: Manifesto
Cliente: Coca-Cola
Agência: WMcCann
Produto: Coca-Cola
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Diretor de Criação: Fábio Meneghini
Direção de arte: Claudia Monteiro
Redator: Renata Raggi
Produtora: Fulano Filmes
Finalização: Fulano Filmes
Montagem: Renan Paiva
Atendimento produtora: Marina Marujo, Larissa Perrotta
Produtora Som: Dr. DD
Maestro/ Produtor: Bonde Fumegante Locutor: Nicholas Torres

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mídia Bus e Polícia Civil se unem para auxiliar na busca por desaparecidos


Foto: Divulgação (Rpress Assessoria)
Muitos brasileiros estão, nesse momento, vivendo um grande drama pessoal, de ter um ente querido desaparecido sem deixar vestígios. Pensando nessas famílias, em uma iniciativa inédita, promovida em parceria entre a Polícia Civil da Bahia, o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior da Bahia (Sepex-BA) e a Mídia Bus, empresa do Grupo Rota Mídia Exterior, estão promovendo uma ação de publicidade.
Foto: Divulgação (Rpress Assessoria)
Desde o final do mês agosto, cerca de 100 ônibus circulam por toda a região metropolitana de Salvador trazendo no formato outbus e inbus fotos de pessoas que estão desaparecidas. Segundo a Delegacia de Proteção à Pessoa – DPP, aproximadamente 60 fotos do acervo de pessoas cadastradas nessa rede serão exibidos, sendo duas na parte traseira do ônibus e uma dentro do veículo, atrás do motorista.

De acordo com a gerente Comercial da Mídia Bus, Denise Soares, essa ação não tem data definida para ser encerrada. “Acreditamos na importância dessas ações como um exercício de cidadania. Essas fotos vão continuar circulando pelas ruas de Salvador até o tempo que for necessário para que possamos colaborar com essa missão da melhor maneira possível”, afirma. Para o Presidente do Sepex-BA, Bruno Guimarães, essa iniciativa traz benefícios para a sociedade. “Com essa parceria vamos aumentar as chances de encontrar pessoas desaparecidas, diminuindo o sofrimento dos familiares”, conclui.