
Antes do início do filme, os convidados puderam curtir um vídeo com o Optimus Planc dando as boas vindas a todos. Também foram entregues os prêmios da campanha que aconteceu no universo online. O grande vencedor, Cristiano Augusto da Silva, mora em São Paulo, para onde já foi enviado o iPad. Como ele não pode estar presente ao evento, enviou um vídeo agradecendo todos os votos que recebeu na segunda fase da campanha e comentando sobre sua alegria em ter sido o primeiro lugar na campanha. Os outros finalistas da promoção não foram esquecidos e receberam um prêmio surpresa. Cada um levou para casa um iPod Shuffle.
Ainda no evento, um dos diretores da Planc, Constantino Junior, agradeceu a participação de todos na campanha e confirmou a animação da empresa com o resultado final da ação. "Nada como comemorar em alto estilo", afirmou o empresário, abrindo a sessão de cinema.
Campanha Dê um nome ao robô da Planc

Fazendo uso das redes sociais Twitter, Facebook e Youtube, a empresa convidou os internautas a batizarem o mascote da empresa. A campanha teve início com a sugestão de mais de 600 nomes na primeira fase da ação. No segundo momento, cinco finalistas disputaram o prêmio final. Foram em torno de 8 mil votos nessa fase. Desses, 63,04% foram para o Optimus Planc. Os demais finalistas foram Plancton (19,34% dos votos), Steel (9,27%), Titanium (6,7%) e Muke (1,64%).
Nascimento do robô

Baseado no filme Transformers, o robô nasceu da inspiração do diretor de criação da agência em uma visita a São Paulo. Ao ver duas gruas, que são uma espécie de guindastes utilizados em grandes obras, uma do lado da outra, Sérgio logo visualizou dois braços. Daí até chegar ao resultado final do robô foi um pulo. “Na verdade, o robô foi concebido como um “transformer”, ou seja, é uma grua que se transforma em um robô, baseado no filme Transformers”, detalha o diretor da agência.
O projeto do robô foi rapidamente aprovado pela diretoria da Planc. “O argumento da necessidade de um ícone que nos desse um diferencial simbólico foi fundamental. Outro argumento poderoso é que o cachê do Robô é muito baixo”, explica Sérgio, em tom de brincadeira.
A criação do robô foi tão bem aceita que já gerou diversos produtos. “O céu é o limite, há muita coisa fervilhando, mas ainda não podemos revelar”, confidencia o diretor da Antares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário