Por Nilson Lacerda*
A propaganda na internet chega para mostrar mais uma evolução dos anúncios que migram tanto da mídia impressa, como do rádio e televisão. E ela traz consigo algo interessante, pois como o consumidor está no comando do que quer, ou não, ver e ler, anunciar na internet oferece uma maior flexibilidade e criatividade na hora de montar as propagandas, atingindo assim, um público-alvo exato, com as informações que ele deseja receber, no formato mais atrativo e interativo possível, fazendo com que as propagandas sejam uma complementação do plano de mídia do anunciante.
Anunciar na internet permite a utilização simultânea de outros meios de publicidade e a possibilidade de mensurar 100% das atividades da campanha online, além de dar ao cliente a oportunidade de estar a um clique do que precisa, pois ele pode sempre estar avaliando o relatório da campanha durante sua veiculação para, se necessário, fazer uma possível alteração - que traz como vantagem, a facilidade de trocar a peça em veiculação de forma rápida e simples.
A publicidade online aqui no Brasil ainda é muito barata, se comparada a outros países. Anunciar na internet proporciona um desempenho muito bom, pagando-se muito pouco. Lembrando que anunciar na internet oferece uma maior flexibilidade e criatividade na hora de montar as propagandas, atingindo assim um público-alvo exato. Quem anuncia na internet só tem a ganhar, pois a publicidade online é a que mais cresce no Brasil e no mundo, e também é a mais interativa.
* Responsável pelo Depto. de Web do Sistema Correio de Comunicação, é graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIGRAN e formado como Técnico de Informática, com habilitação em Design e Desenvolvimento Web (Webdesign) pela UNIBRATEC | www.onillacerda.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário