quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia Internet Segura 2012 será celebrado em 7 de fevereiro

No dia 7 de fevereiro será celebrado mundialmente o Dia Internet Segura 2012. A iniciativa mobiliza mais de 70 países para promover o uso seguro e responsável da Internet, tendo como tema este ano "Conectando gerações e ensinando uns aos outros: descobrindo o mundo digital juntos... com segurança".

O objetivo é sensibilizar as instituições envolvidas com Educação, Direitos da Infância e da Adolescência, Comunicação, Publicidade, entre outros. Serão realizadas atividades por todo o país e em diferentes mídias. Qualquer pessoa pode participar, promovendo palestras, oficinas, seminários, peças teatrais, intervenções urbanas e conteúdos de caráter educativo.

Dia 7 será apenas o início das atividades, uma vez que as ações terão continuidade no decorrer do ano. Mais informações sobre como participar, materiais de divulgação e calendário dos eventos podem ser obtidas no site www.diadainternetsegura.org.br.

No Brasil, a ação é coordenada pela SaferNet e conta com a parceria do Ministério Público e do Comitê Gestor da Internet. A iniciativa é da Rede INSAFE, que agrupa organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia.

Fonte: Portal dos Direitos da Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário