segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Facebook x Twitter na propaganda


Se há comparação entre Twitter e Facebook, ela resume ao fato de ambos serem parte do que se convencionou chamar de redes sociais. Só isso. Além de terem funções diferentes, a briga por faturamento publicitário e audiência mostra o quão abaixo do Facebook está o Twitter.

Enquanto a rede de Mark Zuckerberg fechou 2010 com receita de US$ 1,86 bilhão e cerca de 600 milhões de usuários, a de Biz Stone faturou US$ 45 milhões e acumula 200 milhões de internautas. Mas ambos olham para 2011 com bons olhos.

Segundo um estudo publicado na segunda-feira (24) pela empresa “eMarketer”, o Twitter deve fechar 2011 com R$ 150 milhões em caixa, número que deve se estender para US$ 250 milhões em 2012.

“Um dos motivos para esta forte previsão é o futuro lançamento de uma plataforma publicitária autogerida”, ao estilo das que já existem no Google e Facebook, explica “eMarketer”.

Já o Facebook deve atingir a respeitável receita de US$ 4,05 bilhões em 2011, com estimativas ainda melhores para o ano seguinte: atingir o patamar de US$ 5,7 bilhões.


Adnews, com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário