quinta-feira, 2 de junho de 2011

Campanha para a escolha do nome do robô da Planc é sucesso nas redes sociais


Mais de 600 nomes já foram sugeridos. Primeira etapa acontece até essa sexta-feira. O grande vencedor da campanha ganhará um iPad.
Saiba como participar!


A Construtora Planc, que atua nas principais cidades nordestinas, lançou uma grande campanha para batizar o seu mascote, um simpático robô que vem animando os canteiros de obra da construtora e já apareceu em diversas peças publicitárias da empresa.
A campanha gira em torno das redes sociais e já é um grande sucesso. Até agora foram sugeridos mais de 600 nomes nessa primeira etapa, que acontece até essa sexta-feira, dia 03 de junho. Para participar, o internauta deve se cadastrar no site da empresa (www.planc.com.br) e dar sua sugestão de nome. Além disso, é necessário que o participante curta a página da Planc no Facebook e siga o perfil da empresa no Twitter, tuitando a frase “O nome do robô PLANC deve ser (nome sugerido) porque eu quero ganhar um IPAD #BatizeRobô http://ow.ly/4Vr7I”.

Das sugestões dessa etapa, serão escolhidos cinco nomes, que irão para votação do público através do site da empresa. O resultado final sairá no dia 30 de julho. O criador do nome escolhido ganhará um iPad no final da campanha.


Nascimento do robô Planc


Com o desafio de selecionar um ícone que representasse a Planc e desse um diferencial simbólico para a marca da empresa, a Antares Comunicação, agência de propaganda que vem atendendo a conta da construtora há quase 20 anos, começou o seu trabalho criativo em busca do personagem ideal. “O briefing previa um personagem que significasse força, tecnologia, presença, mas também que trouxesse aspectos humanos, com simpatia e carisma. Assim buscamos aproximá-lo do público, inclusive do infantil”, detalha o diretor de criação da agência, Sérgio Rique.

Baseado no filme Transformers, o robô nasceu da inspiração do diretor de criação da agência em uma visita a São Paulo. Ao ver duas gruas, que são uma espécie de guindastes utilizados em grandes obras, uma do lado da outra, Sérgio logo visualizou dois braços. Daí até chegar ao resultado final do robô foi um pulo. “Na verdade, o robô foi concebido como um “transformer”, ou seja, é uma grua que se transforma em um robô, baseado no filme Transformers”, detalha o diretor da agência.

O projeto do robô foi rapidamente aprovado pela diretoria da Planc. “O argumento da necessidade de um ícone que nos desse um diferencial simbólico foi fundamental. Outro argumento poderoso é que o cachê do Robô é muito baixo”, explica Sérgio, em tom de brincadeira.

A criação do robô foi tão bem aceita que já gerou diversos produtos. “O céu é o limite, há muita coisa fervilhando, mas ainda não podemos revelar”, confidencia o diretor da Antares.


Sobre a Planc

A Construtora Planc atua desde 1987 no mercado da construção civil das principais cidades nordestinas, como João Pessoa, Campina Grande, Natal, Mossoró, São Luís, Caruaru e Juazeiro. O sucesso do seu trabalho nessa região é confirmado pelos números de empreendimentos comercializados. Até abril de 2011, a Planc entregou 64 obras residenciais e 4532 unidades residenciais, entre lotes e apartamentos.

A construtora tem como diretores associados os engenheiros Clóvis Cavalcanti Filho e Constantino Cartaxo Junior; e o administrador de empresas Marcos Antonio Batista Ramos. Para garantir a qualidade do seu trabalho onde atua, a empresa mantém parcerias com grandes grupos da construção civil no Brasil, como a Dahma, um ícone de excelência na construção de condomínios residenciais horizontais. Além disso, também tem parceria com a Gafisa, uma das maiores construtoras do país, e a AlphaVille Urbanismo, marcas bem conceituadas no mercado nacional, que reconhecem a capacidade e a seriedade da Planc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário