Voltado para profissionais que já trabalham em agências de publicidade ou interessados na área, o curso “Briefing Criativo”, promovido pela ABAP-PB - Associação Brasileira de Publicitários da Paraíba tem o objetivo de promover a capacitação técnica dos profissionais que trabalham nas dezenas de agências de publicidade na Paraíba. A capacitação acontecerá em João Pessoa, nesta sexta e sábado, dias 13 e 14 de abril, no Hotel Verde Green. A palestrante convidada será a publicitária Izabele Domingues, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, consultora, professora da Universidade Católica de Pernambuco, ex-diretora de Criação da Mart Pet e da Ítalo Bianchi além de vencedora do prêmio Profissionais do Ano.
Para os interessados em aprender mais sobre como redigir um bom briefing - o conjunto de informações que resumidamente orienta a criação de uma campanha publicitária - foi o criado o facebook.com/briefingcriativo onde se encontram informações sobre o curso e onde são feitas as inscrições.
Segundo Max Leal, presidente da ABAP-PB, o curso é uma oportunidade de aprendizado que não se pode perder. “Os conteúdos que Izabele apresentará darão uma noção mais aprofundada sobre a redação de um bom briefing. Não tenho dúvidas de que, tecnicamente, daremos um passo à frente”, complementou.
As inscrições podem ser feitas através do formulário disponibilizado no facebook. Será cobrada a taxa de R$ 150 por pessoa para quem deseja acompanhar a oficina que acontecerá no segundo dia do evento. Mais informações também serão divulgadas pelo endereço, twitter.com/briefcriativo.
Programação:
O curso começa com uma palestra aberta ao público. As atividades têm início às 19h, do dia 13. A palestrante fará uma introdução ao briefing criativo. Na ocasião, também haverá a solenidade de instalação do Conselho de Ética do Mercado Publicitário Paraibano e a publicação da carta-acordo entre as agências de publicidade do mercado.
No segundo dia de evento, tem início a oficina com vagas limitadas. As atividades acontecem durante todo o dia, das 08h às 18h. Entre os assuntos que serão tratados no segundo dia estão: o briefing como documento, características e funções do briefing, o processo de brifar, os briefings e os diversos departamentos de uma agência entre outros temas, que podem ser consultados no endereço do facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário