Foto: Divulgação |
A Faber-Castell, líder mundial na produção de Ecolápis de madeira plantada, e a Danoninho, líder isolada da categoria de Petit Suisse com 7,6% do faturamento de mercado de Lácteos Frescos, fecharam parceria inédita para o lançamento do Dino Toy, brinquedo criativo voltado para crianças de 5 a 8 anos. O produto será inicialmente disponibilizado nos quiosques da Faber-Castell em São Paulo, e a expectativa é que até o final do ano esteja distribuído em aproximadamente 500 clientes por todo o Brasil, incluindo grandes redes como Saraiva e Gets.
Para a Faber-Castell, o primeiro co-branding entre as marcas contribui para a estratégia de expansão de Creativity for Kids, marca de brinquedos criativos da Faber-Castell que tem como proposta básica colaborar com o desenvolvimento das crianças, oferecendo experiências que estimulem a criatividade e a integração entre pais e filhos. A marca Creativity for Kids possui o aval da Unesco por contribuir com os 4 pilares básicos da educação promovidos pela entidade: Aprender a Conhecer, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer e Aprender a Ser. A Faber-Castell é uma das poucas empresas autorizadas a utilizar os pilares da entidade para categorizar os seus produtos.
Para a Danoninho, o co-branding faz parte de um plano para criar uma extensão da experiência do mascote Dino com o público infantil. O objetivo é tornar o personagem, que já possui 94% de conhecimento no meio infantil (de acordo com a Tracking Comunicação, de abril de 2012), ainda mais presente no dia a dia das crianças. “Hoje, Danoninho é uma das marcas mais democráticas do portfólio da Danone, com presença em mais de 60% dos lares brasileiros. Dino Toy chega com o objetivo de dar mais vida ao personagem da marca e, com esta novidade, passa a acompanhar as crianças em todos os seus momentos”, declara Mariana Rodrigues, Gerente de Produto/Danoninho.
O Dino Toy trará o mascote da Danoninho juntamente com um cofrinho de cerâmica, quatro potinhos de tintas coloridas, uma canetinha preta e um pincel para que as crianças pintem o personagem e o cofrinho como quiserem. Também é possível apagar a pintura realizada e começar a brincadeira novamente, o que estimula o potencial criativo das crianças. Inicialmente, cinco mil unidades estarão à venda, ao preço sugerido de R$ 59,90.
“O Dino Toy é um brinquedo totalmente aderente ao conceito da marca Creativity for Kids, pois além de estimular livremente a criatividade e permitir que pais e filhos brinquem juntos, o fato de ser um cofrinho exercita na criança conceitos de economia doméstica e empreendedorismo. Além disso, o Dino é um personagem extremamente carismático e muito presente no dia a dia das crianças, o que torna este projeto um potencial alavancador de experiência junto ao público consumidor, tanto para a Faber-Castell quanto para a Danone”, comenta Carlos Zuccolo, diretor de marketing da Faber-Castell.
A parceria foi viabilizada pela Cross Networking, empresa de parcerias estratégicas da Holding Clube. “O Dino Toy é a materialização de uma parceria de sucesso, fruto de um estudo que identificou a afinidade entre as duas marcas envolvidas e do objetivo de se comunicarem com o mesmo público”, afirma Tatianna Oliva, diretora geral da Cross Networking.
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