terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Campanha “Racismo, um crime que se sente na pele” é criada pela Antares Comunicação

O combate à violência racial ganhou reforço com a criação da campanha “Racismo, um crime que se sente na pele”, desenvolvido pela Antares Comunicação como demanda da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. A campanha inclui anúncios para revistas e jornais, spot para rádio, banner e cartaz. Também ganhou estratégia de conteúdo para as redes, com adaptação das peças para os canais digitais.

Considerando que o preconceito racial é um crime com várias nuances, podendo ir das atitudes mais sutis a atos de violência física, e pensando na complexidade do tema e na melhor forma de abordar o assunto, o redator da campanha, Talles Pontes, e o diretor de arte, Diego Lins, desenvolveram o conceito “racismo, um crime que se sente na pele”.

“O conceito proposto usa em parte a expressão popular “sentir na pele”, que é comumente empregada em ocasiões em que o indivíduo passou por alguma vivência. O uso dessa expressão se faz justo uma vez que é de fácil entendimento e concorda com o objetivo da campanha, que é despertar para a população as situações preconceituosas que acontecem com as pessoas devido a cor da sua pele”, explica Talles.

A ideia da campanha era usar inicialmente pessoas famosas que já passaram por situações de preconceito racial como forma de incentivar que outras vítimas também denunciem. Assim, o cantor e compositor paraibano Chico César se dispôs a colaborar e foi o primeiro a estampar a campanha.

A campanha ganhou página própria no Facebook intitulada “Violência Racial” onde as pessoas podem deixar seu depoimento e são convidadas a fazer parte da campanha, através de uma sessão de fotos onde seu depoimento e foto viram flyer da campanha.

Além da estratégia de conteúdo para as redes, o setor Digital da Antares fez a personalização das redes sociais, com flyers de chamada e webbanner. A adaptação das peças com os depoimentos está sendo feita diretamente na Diretoria de Governança Eletrônica (DGE), sob coordenação de Lourival Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário