sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Convite ao desfrute



Foto: Reprodução
Já que é Carnaval, lembrei-me do Litoral Sul da Paraíba, que tem folia e reserva surpresas agradáveis aos turistas. O leitor deve imaginar os cenários paradisíacos das praias e falésias, a culinária excelente, o contato com a natureza, a sensação de pé na areia e do banho nas águas do mar. Vamos além disso. Lá, conheci uma italiana de nascimento, a empresária Christine Brugger, que escolheu o Brasil – e, por fim, a Paraíba – para viver e empreender.

Christine é a pessoa à frente da pousada Oásis Tajaja, que fica na praia de Carapibus, no município do Conde, distante cerca de vinte quilômetros da capital João Pessoa, próxima às praias de Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. Se ficou curioso, a palavra “Tajaja” tem origem na língua Aparai e significa “nome de um encantado e da música de flauta”. “A ideia é que, ao cruzar as nossas portas, o hóspede seja transportado para esse espaço encantado. E, para isso, os quatro chalés da pousada foram projetados pensando nos quatro elementos – fogo, terra, água e ar”, me disse Chris, como é carinhosamente conhecida pelos parceiros de empreitada turística, como o Ian, simpático instrutor do Quad Life, que conheci fazendo passeio de quadriciclo em rotas pelas praias do Litoral Sul. “Oásis Tajaja não é um nome comum e muito menos um lugar comum. É onde o sossego e a tranquilidade encontram o sol e o mar”, ela segue falando do trabalho que faz. Com uma equipe enxuta e atenciosa aos detalhes, o diferencial dela é garantir aos hóspedes um tratamento, de fato, especial. Equipe esta que, inclusive, a própria Chris faz questão de integrar, ao lado do marido.

“Mudei para o Brasil em 2006 e morei até 2013 no Mato Grosso do Sul. Ir para o Nordeste e trabalhar com turismo sempre foram os meus objetivos, pois amo praia, mar e sol. Administrar uma pousada no litoral era um sonho”, Chris revelou, satisfeita. O bom gosto para a decoração e para a culinária é forte qualidade da proprietária da Oásis Tajaja, o que acaba fazendo com que a pousada seja definida pelos próprios visitantes, no livro de registros que fica na recepção, como “encantadora”, “aconchegante”, “refúgio de tranquilidade”, “onde se encontra uma energia leve e harmônica, que serve de alimento para a alma”. Para onde quer que se olhe, o espaço é cheio de referências artísticas e naturais e foi pensado para quem quer descansar, se reenergizar, fugir do stress, ou simplesmente relaxar num fim de semana. “A Paraíba é linda, ainda pouco conhecida e está em desenvolvimento. Me atraiu total! Amo as praias virgens, rústicas e desertas, então a costa do Conde era o lugar certo para eu me instalar, pois as praias são mesmo paradisíacas, o centro urbano da capital fica a pouca distância”, concluiu Chris, a nossa conversa. Fica o convite ao desfrute...

Coluna Meio de Propaganda - Portal Paraíba Total - 09/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário