quarta-feira, 7 de março de 2018

Mente sã em corpo são

Foto: Reprodução
“Anima Sana In Corpore Sano” ("Corpo Saudável em uma Mente Saudável") é um antigo provérbio latino que deu origem à Asics e à plataforma fundamental sobre a qual a marca se apoia até hoje. Ela foi fundada há mais de sessenta anos por Kihachiro Onitsuka e, atualmente, é líder no segmento de tênis de corrida, além de outros produtos para a prática esportiva.
Por que fiz essa introdução? Explico: porque a Asics anunciou, nesta semana, os novos nomes a integrarem a comunidade global de embaixadores de corrida Asics FrontRunners – trabalho que deve tomar ainda mais corpo e relevância ao longo deste ano. São sete brasileiros que contarão com o apoio da Asics para democratizar o esporte e promover o prazer pela prática, além de apoiarem o movimento "I Move Me", que captura a essência de filosofia da marca, “mente sã em corpo são”, inspirando as comunidades a aderirem um estilo de vida saudável.
O projeto foi criado em 2010, na Alemanha, e foi agregando cada vez influenciadores. Hoje, o grupo Asics FrontRunner está em 32 países e tem o desafio de compartilhar experiências, conhecimentos, rotinas de treino, dias de prova, diversão e amizades, seja offline, com a convivência nos dias de corrida, clubes e comunidades locais, como online, para as comunidades digitais.
O projeto conta com uma vasta gama de corredores, de diferentes idades e históricos, desde esportistas de performance àqueles que buscam estilo de vida, mas todos com o mesmo amor pelo esporte e entusiasmo para inspirar. Para a nova seleção, as inscrições estiveram abertas de 17 de janeiro até o último dia 11 de fevereiro. No total, segundo dados informados pela assessoria de imprensa da Asics, foram quase 4 mil candidaturas analisadas.
Os novos integrantes brasileiros são:
Thiago Rocha (RJ), maratonista, triatleta e engenheiro, de 36 anos.
Daniel Kuriu (PR): corredor, triatleta e fisioterapeuta, de 35 anos.
Evânia Cabral (MG): corredora e advogada, de 42 anos.
Fernanda Pileggi  (SP): corredora, nadadora, ciclista e publicitária, de 30 anos.
Larissa Fabrini (MG): triatleta, corredora e professora de Matemática, de 29 anos.
Paulo Victor Pereira (AL): corredor e estudante, de 22 anos.
Roberto Sobreira (RJ): corredor e educador físico, de 32 anos.
Conversei com a mineira Evânia Cabral (foto), que contou, com bom humor, como é representar a marca nesse projeto: “é difícil descrever... Estou muito feliz por fazer parte desse time. Feliz demais! Amo os tênis da marca e amo correr. Ser embaixadora da Asics no Brasil só fez aumentar esse amor! Uso os tênis de corrida desde quando comecei a correr, há mais de dez anos. Sou uma Asics Frontrunner! Agora, faço parte de um movimento global que se esforça para motivar, superar objetivos e inspirar a todos a buscar uma vida de mente sã em corpo são”.

Coluna Meio de Propaganda – Portal Paraíba Total – 07/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário