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Em Blumenau (SC), na última semana, aconteceu o VI Concurso
Brasileiro de Cervejas, que premia rótulos diversos do nosso país. Nesta
edição, 180 jurados de nacionalidades diferentes avaliaram às cegas mais de
duas mil cervejas - testes de aparência, sabor, aroma, sensação de boca, corpo,
carbonatação e equilíbrio da bebida. Fiz essa introdução sobre o concurso para
o leitor entender o orgulho que o Grupo Petrópolis teve em anunciar que o
rótulo Black Princess Doctor Weiss foi uma das premiadas.
A medalha de bronze da
Black Princess Doctor Weiss foi na categoria "Experimental" do
Concurso, estilo "Ale Styles - South German-Style Kristall Weizen". O
grupo detentor da marca - e de tantas outras, como a grandiosa Itaipava, por
exemplo - já havia determinado que o momento seria especial. Isso porque lá na
cidade catarinense também aconteceu o Festival Brasileiro de Cervejas, onde a
premiada e mais três rótulos foram oficialmente lançados. A primeira é do
tipo Kristall Weizen e as outras são
English IPA (a Let’s Hop), Blond Ale (a Miss Blonde) e a Red Lager (Back to the
Red). Elas reforçam a marca no universo craft beer e somam à família, que já
possui os rótulos Black Princess Gold e Black Princess Dark - com estilo
steam-punk, originado da literatura cyberpunk, mais colorido e jovial,
apresentando personagens lúdicos. Já lançados, chegam aos pontos de venda ainda
neste mês de março.
Sobre o prêmio, a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis,
Eliana Cassandre, falou especialmente à coluna do Paraíba Total: "a Black
Princess recebeu um título pela primeira vez, porque está estreando, teve o
lançamento exatamente em Blumenau. A marca está inaugurando um novo ciclo, com
esses quatro rótulos, passando a atuar no segmento visando um público
iniciante, o que predomina, hoje, nesse mercado. São pessoas que estão
começando a consumir e precisam de cervejas “porta de entrada”, como a Doctor
Weiss e a Let’s Hop, e outras mais irreverentes como a Miss Blonde e a Back to
the Red".
Ainda sobre o lançamento, a cervejaria deu início a uma
campanha que apresenta os quatro novos rótulos nas redes sociais e nos pontos
de venda. "Vamos intensificar também a participação em feiras e festivais,
como o de Blumenau, visando principalmente o público que está ingressando agora
no segmento de cervejas artesanais", completou Eliana.
Ao leitor que ficou curioso e quer saber mais sobre a
cerveja premiada: ela possui teor alcoólico de 5,2% e amargor de 16,0 IBU,
possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, delicada
mistura de frutas e especiarias - banana e cravo -, acompanhados de tênue
doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta
carbonatação que, ao beber, faz cócegas no palato e traz um final ligeiramente
seco, convidando ao segundo gole.
Coluna Meio de Propaganda – Portal Paraíba Total – 16/03/2018
Ei, adorei este blog, meus parabéns
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