sexta-feira, 16 de março de 2018

O primeiro prêmio

Imagem: Divulgação
Em Blumenau (SC), na última semana, aconteceu o VI Concurso Brasileiro de Cervejas, que premia rótulos diversos do nosso país. Nesta edição, 180 jurados de nacionalidades diferentes avaliaram às cegas mais de duas mil cervejas - testes de aparência, sabor, aroma, sensação de boca, corpo, carbonatação e equilíbrio da bebida. Fiz essa introdução sobre o concurso para o leitor entender o orgulho que o Grupo Petrópolis teve em anunciar que o rótulo Black Princess Doctor Weiss foi uma das premiadas.
A medalha de bronze da  Black Princess Doctor Weiss foi na categoria "Experimental" do Concurso, estilo "Ale Styles - South German-Style Kristall Weizen". O grupo detentor da marca - e de tantas outras, como a grandiosa Itaipava, por exemplo - já havia determinado que o momento seria especial. Isso porque lá na cidade catarinense também aconteceu o Festival Brasileiro de Cervejas, onde a premiada e mais três rótulos foram oficialmente lançados. A primeira é do tipo  Kristall Weizen e as outras são English IPA (a Let’s Hop), Blond Ale (a Miss Blonde) e a Red Lager (Back to the Red). Elas reforçam a marca no universo craft beer e somam à família, que já possui os rótulos Black Princess Gold e Black Princess Dark - com estilo steam-punk, originado da literatura cyberpunk, mais colorido e jovial, apresentando personagens lúdicos. Já lançados, chegam aos pontos de venda ainda neste mês de março.
Sobre o prêmio, a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, falou especialmente à coluna do Paraíba Total: "a Black Princess recebeu um título pela primeira vez, porque está estreando, teve o lançamento exatamente em Blumenau. A marca está inaugurando um novo ciclo, com esses quatro rótulos, passando a atuar no segmento visando um público iniciante, o que predomina, hoje, nesse mercado. São pessoas que estão começando a consumir e precisam de cervejas “porta de entrada”, como a Doctor Weiss e a Let’s Hop, e outras mais irreverentes como a Miss Blonde e a Back to the Red".
Ainda sobre o lançamento, a cervejaria deu início a uma campanha que apresenta os quatro novos rótulos nas redes sociais e nos pontos de venda. "Vamos intensificar também a participação em feiras e festivais, como o de Blumenau, visando principalmente o público que está ingressando agora no segmento de cervejas artesanais", completou Eliana.
Ao leitor que ficou curioso e quer saber mais sobre a cerveja premiada: ela possui teor alcoólico de 5,2% e amargor de 16,0 IBU, possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, delicada mistura de frutas e especiarias - banana e cravo -, acompanhados de tênue doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta carbonatação que, ao beber, faz cócegas no palato e traz um final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole.

Coluna Meio de Propaganda – Portal Paraíba Total – 16/03/2018

Um comentário: