quarta-feira, 21 de março de 2018

Ação na novela

Foto: Reprodução
Na coluna desta semana, falo sobre uma novidade que já deve ter sido identificada por aquele leitor que é, digamos, noveleiro. Me refiro à ação de branded content idealizada pela AlmapBBDO, com a Rede Globo, para O Boticário, na novela “Deus Salve o Rei”.
A agência responsável pela estratégia de comunicação criou uma produção exclusiva de conteúdo para a trama. A marca está presente em “Deus Salve o Rei” desde a semana passada, na figura do personagem Olegário, interpretado por Aramis Trindade, que representa justamente um boticário, mestre na criação de perfumes e remédios do reino de Montemor.
“A ideia pareceu muito natural. Qual nome poderia ser mais adequado para um personagem com essa magia, com esse poder de criar momentos mágicos com suas fórmulas, senão ‘O Boticário’”, comentou o  diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, Eduardo Becker.
Também conversei, especialmente para a coluna, com o ator pernambucano Aramis Trindade, que falou com carinho sobre a personagem: “Olegário é um estudioso, boticário, fiel e apaixonado. Há quem diga que, naquela época, nos anos 1300, quem dominasse os cheiros, dominaria os corações. Então ele tinha esse tino de perfumista, de descobrir odores e o poder que as fragrâncias e as essências têm de gerar momentos mágicos, digamos assim. Era uma época sem saneamento, então os próprios perfumes de lírios e rosas eram usados até como proteção das doenças, como higiene e assepsia, por exemplo”.
Além da associação direta com o Olegário, a ação permite que sejam revelados, ao longo da novela, processos de fabricação de algumas fragrâncias de O Boticário, como Acqua Fresca, Malbec, Lilly e Floratta. A primeira, por exemplo, é “criada” por ele e usada para despertar a própria intuição e viver tais momentos mágicos. Os frascos dos perfumes também estão tendo destaque na cenografia de “Deus Salve o Rei”.
E, dando sequência à ação, há desdobramentos no GShow e nas redes sociais. Essas ações digitais, criadas pela Globo, a AlmapBBDO e, ainda, a W3Haus, aprofundam o conteúdo que está sendo mostrado na novela, apresentando mais “segredinhos” das fragrâncias.

Coluna Meio de Propaganda – Portal Paraíba Total – 21/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário