sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

É simples ser feliz


“É simples ser feliz”. Este é o conceito da campanha institucional “quentinha” – aqui o leitor me permite fazer a analogia – da rede Pão de Açúcar, que estreou esta semana. Conceito este que volta a ser trabalhado para ser reforçado, já que havia sido na última comunicação de Natal da marca. A propósito, ele vai guiar todas as iniciativas e a comunicação da marca neste ano de 2018.

A campanha nova tem criação da agência BETC/Havas e convida as pessoas a serem mais felizes no dia a dia, mostrando momentos únicos que transformam o cotidiano e tornam a vida mais leve e alegre. Ela teve início na última segunda-feira, com o filme institucional (em versões de 30 e 60 segundos) sendo veiculado em canais da TV a cabo e salas de cinema, além de spots para rádios, comunicação interna para as lojas e peças online – a música “É simples ser feliz” faz o embalo, resgatando o histórico de musicalidade nas campanhas da marca. E, como a estreia aconteceu bem no verão, a campanha remete à estação, com momentos ao ar livre, em praias e piqueniques, valorizados pela iluminação nítida e solar com cores alegres e otimistas. Veja o VT no perfil da marca no YouTube.
 
A gerente de marketing do Pão de Açúcar, Maria Cristina Merçon comentou que, para a criação, houve uma reflexão acerca do novo momento da marca “Pão de Açúcar”, mais voltada à experiência e ao fortalecimento do vínculo emocional com os clientes. “Esse direcionamento vem se fortalecendo nas várias ações realizadas nos últimos meses, como a reforma em lojas, o relançamento do aplicativo ‘Pão de Açúcar Mais’, a criação do programa de descontos personalizados ‘Meu Desconto’ e na valorização da experiência multicanal de nosso cliente, que tem à disposição as lojas físicas, o e-commerce e um app completo para se relacionar com a marca”, disse.

Coluna Meio de Propaganda - Portal Paraíba Total - 19/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário