“É simples ser feliz”. Este é o conceito da campanha institucional
“quentinha” – aqui o leitor me permite fazer a analogia – da rede Pão de
Açúcar, que estreou esta semana. Conceito este que volta a ser
trabalhado para ser reforçado, já que havia sido na última comunicação
de Natal da marca. A propósito, ele vai guiar todas as iniciativas e a
comunicação da marca neste ano de 2018.
A campanha nova tem
criação da agência BETC/Havas e convida as pessoas a serem mais felizes
no dia a dia, mostrando momentos únicos que transformam o cotidiano e
tornam a vida mais leve e alegre. Ela teve início na última
segunda-feira, com o filme institucional (em versões de 30 e 60
segundos) sendo veiculado em canais da TV a cabo e salas de cinema, além
de spots para rádios, comunicação interna para as lojas e peças online –
a música “É simples ser feliz” faz o embalo, resgatando o histórico de
musicalidade nas campanhas da marca. E, como a estreia aconteceu bem no
verão, a campanha remete à estação, com momentos ao ar livre, em praias e
piqueniques, valorizados pela iluminação nítida e solar com cores
alegres e otimistas. Veja o VT no perfil da marca no YouTube.
A gerente de marketing do Pão
de Açúcar, Maria Cristina Merçon comentou que, para a criação, houve uma
reflexão acerca do novo momento da marca “Pão de Açúcar”, mais voltada à
experiência e ao fortalecimento do vínculo emocional com os clientes.
“Esse direcionamento vem se fortalecendo nas várias ações realizadas nos
últimos meses, como a reforma em lojas, o relançamento do aplicativo
‘Pão de Açúcar Mais’, a criação do programa de descontos personalizados
‘Meu Desconto’ e na valorização da experiência multicanal de nosso
cliente, que tem à disposição as lojas físicas, o e-commerce e um app
completo para se relacionar com a marca”, disse.
Coluna Meio de Propaganda - Portal Paraíba Total - 19/01/2018
Coluna Meio de Propaganda - Portal Paraíba Total - 19/01/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário