terça-feira, 19 de julho de 2011

Rpress: 3º Prêmio Mídia Bus agita mercado publicitário

Desde o último dia 15 até o dia 30 de setembro estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Mídia Bus. Podem se inscrever as agências de propaganda localizadas em Recife, Maceió, Natal, Salvador, João Pessoa e Fortaleza. O concurso tem como objetivo estimular a criatividade específica para propaganda em ônibus, destacando os profissionais com as melhores ideias para a divulgação de produtos e serviços de seus clientes.


A terceira edição do Prêmio Mídia Bus promete agitar as ideias dos publicitários de às agências de propaganda Recife, Maceió, Natal, Salvador, João Pessoa e Fortaleza. Promovido pela Rota Mídia Exterior e pela Mídia Bus, em parceria com as empresas Linha Digital e Propaganda Diomnibus, líderes no segmento, o concurso tem como objetivo estimular a criatividade especifica para propaganda em ônibus (busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central e lateral traseira), destacando os profissionais com as melhores ideias para a divulgação de produtos e serviços de seus clientes.

“A ideia é incentivar cada vez mais os criativos das agências a criarem para o Mídia Bus e não simplesmente pegaram uma campanha qualquer e adaptá-la. É tanto que os últimos vencedores fizeram peças incríveis e conseguiram isso porque elas foram pensadas exclusivamente para ônibus”, explica a coordenadora do prêmio Tatiana Guimarães. A peça vencedora do último concurso (Indo onde o doador está, da Tempo Propaganda, de Salvador, que anunciava a SESAB) foi um adesivo lateral que chamou a atenção dos soteropolitanos por integrar as fotos da campanha com os passageiros. O adesivo simulava o corpo de um doador de sangue que se completava com a cabeça do passageiro sentado na poltrona, causando um impacto visual que gerou grande “recall” na cidade baiana.

A premiação será dividida em três formatos: por categoria (Promocional, Social e Governo e Institucional), por praça, e o Grand Prix, que será disputado entre os vencedores de cada praça. Além do troféu, o trabalho vitorioso renderá ao criativo, ao mídia e ao atendimento que assinaram a peça um MacBook para cada.

O artista plástico pernambucano radicado em São Paulo, Cavani Rosas, confeccionou o troféu 3º Prêmio de Mídia Bus. “A criatividade do trabalho de Cavani é excepcional e escolhê-lo para assinar o troféu é uma forma de valorizar profissionais que precisam se reinventar cotidianamente para ter ideias realmente boas”, justifica Tatiana Guimarães.

Inscrições - As inscrições para o 3º Prêmio de Mídia Bus devem ser feitas no site www.premiomidiabus.com.br no período de 15 de julho a 30 de setembro, valendo para trabalhos veiculados nas empresas Rota Mídia, Mídia Bus, Linha Digital e Propaganda Diomnibus entre 1º de outubro de 2010 e 30 de agosto de 2011. Os layouts deverão ser aplicados nas máscaras disponíveis no site do prêmio. O julgamento, feito por um júri secreto, ocorre em outubro deste ano.

O Prêmio Mídia Bus é restrito às agências de propaganda sediadas na região de abrangência do prêmio, credenciadas pelo Conselho Executivo de Normas Padrão-CENP e afiliadas a alguma das entidades classistas representativas: Abap ou Sinapro.

Mais informações: Rpress Comunicação - (81) 3423 6444
Seabra Neto - (81) 8822 1007 - seabraneto@rpress.com.br
Fátima Seabra - (81) 8822 3543 - fatimaseabra@rpress.com.br
Manuel Veras - (81)9863 0021 - manuela@rpress.com.br
Rayanne Silva - (81)8886 3756 - rayanne@rpress.com.br
Renata Seabra - (81)9295 2840 - renataseabra@rpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário