sexta-feira, 15 de julho de 2011

ANTARES: Colégio paraibano é campeão em desafio tecnológico na Unicamp


O Colégio GEO João Pessoa saiu vitorioso, pela segunda vez consecutiva, do Grande Desafio promovido pelo Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp. Nessa edição, uma equipe de seis alunos conquistou uma das categorias mais importantes do Ensino Médio, levando o Prêmio Especial Realidade Tecnológica.

Consolidado como uma referência em qualidade educacional, o colégio GEO entrou de cabeça na competição. Concorrendo com cerca de 130 equipes de alunos do ensino fundamental e médio de todo o país, a equipe paraibana se preparou durante três meses para o Desafio. Os alunos construíram o Sucatão, um robô todo feito de material reciclado, sob o auxílio do professor Jucelúcio Xavier.

Intitulada Maria Curie Ra & Po, uma alusão à polonesa responsável pelo isolamento dos elementos rádio (Ra) e polônio (Po) na Química, a equipe foi composta pelos alunos Samuel Pessoa, Fernando César, Paulo Filho, Igor Linhares, Diana Andréia Monteiro e Arthur Alisson, todos alunos do 3º ano do Ensino Médio do GEO Sul.

Essa foi a segunda vez que o GEO participou e saiu vitorioso na competição. Em 2010, o colégio representou o Norte e Nordeste no 4º Grande Desafio Unicamp, sendo destaque na categoria Melhor Desempenho. A prova contou com um aquário de onde os estudantes simularam uma extração de petróleo nas águas ultraprofundas das camadas do pré-sal, evitando vazamentos. A equipe PetroPB era formada pelos alunos Juvêncio Almeida, Cairé Barreto, Lucas Pinheiro, Igor de Almeida, Philipe André, estes do 3º do Colégio GEO Sul, e Kathelynne Lacerda, do 3º ano do GEO Tambaú. Os estudantes tiveram a orientação do professor Marques Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário