quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Antares: Pesquisa de opinião pública consagra o Residencial Alfredo Volpi
A construtora Planc tem se notabilizado por lançamentos muito bem sucedidos nos últimos anos. Em maio, lançou o Residencial Anita Malfatti, no Bessa, e hoje o empreendimento, de 30 andares com 120 apartamentos, está com quase todas as suas unidades vendidas, um resultado que espantou o mercado imobiliário. Em agosto, o desafio foi ainda maior, pois o Alfredo Volpi, com os seus 48 andares, 129 apartamentos com três suítes e uma cobertura e uma ampla e variada área de lazer, é um produto de padrão e preços mais elevados. O lançamento, em uma das mais movimentadas avenidas do Bessa, superou todas as expectativas e hoje, com pouco mais de um mês de vendas, já está com 70% das unidades comercializadas.
Esses últimos dois grandes sucessos levaram profissionais do mercado a dizer que a Planc tem um “toque de Midas”, o que provocou uma imediata resposta de Clóvis Cavalcanti, diretor da construtora. “Agradeço o comentário, mas prefiro chamar de experiência, inovação, planejamento e muito trabalho. É assim que conseguimos ultrapassar as nossas metas e ganhar essa velocidade de vendas que hoje surpreende o mercado. Não tem segredos nem mágicas, é muito trabalho, uma equipe preparada e motivada, além da escolha de parceiros e fornecedores comprometidos com o nosso objetivo”, defende Clóvis.
O que muitos não sabem é que a Planc usa continuamente pesquisas de opinião para ouvir e entender melhor o mercado. Os dados apurados na pesquisa realizada para avaliação do Alfredo Volpi foram tão bons que levaram a construtora a apresentá-los publicamente na sua campanha publicitária. Essa pesquisa motivou o relato de Carolina Pessoa, diretora do Instituto IP4, responsável por ouvir mais de 200 pessoas nos primeiros dias de lançamento do empreendimento. “A Planc é uma empresa que investe periodicamente em pesquisa e desenvolve seus projetos com base nas necessidades do mercado, sempre buscando inovações seja na qualidade do material e tecnologia empregados na obra como no formato dos seus empreendimentos. Os excelentes números da pesquisa retratam o profissionalismo e o comprometimento que a construtora tem em seus empreendimentos”, acredita Carolina.
A diretora do instituto que realizou a pesquisa destaca os diferencias para esse resultado. “Os cuidados, que vão desde a escolha da localização, passando pela variedade de itens de lazer disponibilizados até chegar aos detalhes internos do imóvel, são criados sempre pensando no cliente. O resultado desse trabalho é um alto índice de aprovação. Para se ter uma ideia, o apartamento decorado e os itens de lazer do Alfredo Volpi obtiveram uma nota média de 9,7, seguidas do projeto do edifício e do apartamento que obtiveram nota média de 9,6. Os números da pesquisa refletem o sucesso de vendas do Alfredo Volpi”, explica.
Para o coordenador de vendas da Planc, Bruno Brito, o trabalho realizado pela construtora está no caminho certo. “É preciso ter a humildade de entender e aceitar o que o público quer, então procurar ir além e oferecer sempre algo mais. É assim que a gente faz e tem dado muito certo”, afirma. Para quem ainda quiser conhecer o apartamento decorado e o estande do Alfredo Volpi é bom se apressar, pelo ritmo das vendas, o desmonte da estrutura deve ser antecipado, assim como foi no Anita Malfatti.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário