segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Signo: Coca-Cola Zero investe na interatividade e cria fábricas da marca no Cityville



· Campanha “Quanto mais zero, melhor” ganha versão no mais famoso game da rede social, com 75 milhões de usuários ativos por mês;
· Coca-Cola Zero é a primeira marca brasileira a participar do game;
· Internauta poderá ter lucro com sua própria fábrica da Coca-Cola Zero e ainda receber prêmio;
· Ação inovadora atinge toda a América Latina.

Numa ação inovadora, Coca-Cola Zero leva a campanha “Quanto mais zero, melhor” para o mundo virtual dos jogos do Facebook através do CityVille, o mais popular game da rede social, com 13,9 milhões de acessos por dia. Nessa ação específica desenvolvida pela Zynga, em parceria com a JWT, e que teve início no dia 6 de outubro, o jogo permite ao internauta construir uma fábrica da Coca-Cola Zero na cidade montada por ele, ter “lucro” e, conquistar através da coleção de cinco zeros – numa alusão direta a campanha – o prêmio de uma garrafa ou lata virtual, que ficará visível para todos os usuários.

Explorando a mensagem de que a marca torna possíveis as experiências mais incríveis, Coca-Cola Zero faz do internauta um sócio virtual da mais famosa marca do mundo. O Brasil é protagonista da ação, que também será veiculada em toda a América Latina. A ação ampliará a visibilidade da marca, possibilitando que pessoas do mundo inteiro descubram e vivenciem o conceito “Quando Mais Zero melhor”.


Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram mais de R$ 8 bilhões nos últimos seis anos e, em 2011, estão previstos para chegar em R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.


COCA-COLA GUARARAPES

Fundada em 31 de dezembro de 1983, em 2001 a Coca-Cola Guararapes passou a responder diretamente a The Coca-Cola Company, em Atlanta - EUA. A empresa atua nos estados de Pernambuco e Paraíba com quatro unidades fabris (Jaboatão dos Guararapes, SUAPE, Petrolina e João Pessoa) e quatro centros de distribuição (Recife, Caruaru, Garanhuns e Campina Grande), empregando 3,5 mil funcionários diretos e atendendo cerca de 13 milhões de consumidores e 53 mil clientes. Com mais de 200 produtos no seu portfólio, a Coca-Cola Guararapes tem uma base de clientes ativos com 55 mil pontos de venda.

Ao longo da última década, a Coca-Cola Guararapes vem empreendendo uma série de ações, tornando-se uma empresa atuante na sociedade, no âmbito social e ambiental. Ela replica essa filosofia para seus colaboradores, para que todos tenham consciência que o papel da empresa na sociedade vai além do negócio direto. A empresa apóia e participa dos programas do Instituto Coca-Cola Brasil, desde sua criação em 1999. Além dos programas do Instituto, a Coca-Cola Guararapes desenvolve outros projetos sociais guiados pelos três pilares: educação e empreendedorismo através do Coletivo Coca-Cola, meio ambiente através de programas de reciclagem e coleta seletiva e vida saudável, através de campanhas de saúde e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário