quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ultra: Paraíba no Prêmio Guia Quatro Rodas Brasil

A Paraíba se destacou no www.premioguiabrasil.com.br


Leneide Maia Albuquerque, proprietária da rede de restaurantes Mangai e Nau, se torna a primeira mulher a conquistar o prêmio e altera o nome da premiação para Restauratrice do Ano na edição 2012 do GUIA BRASIL. (www.premioguiabrasil.com.br/2011/restaurante-ano.php)

Já o Hotel Verde Green recebeu o prêmio Hotel Sustentável do Ano, pois oferece uma hospedagem cem por cento comprometida com a sustentabilidade. (http://www.premioguiabrasil.com.br/2011/hotel-sustentavel.php)


Para fotografar os premiados, foi pautado o fotógrafo www.ToddyHolland.com.br que é colaborador do Guia Quatro Rodas.


Veja mais:

Leneide Maia de Albuquerque
A paraibana Leneide Maia de Albuquerque é responsável por dois feitos gastronômicos. O primeiro diz respeito ao produto que criou em João Pessoa no ano de 1990, o restaurante Mangai. Apostando em um farto bufê de receitas sertanejas, ela consolidou seu negócio, abriu sua primeira filial em 1998 na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, e, no ano de 2008, teve a coragem de montar uma unidade em Brasília. O sucesso dessas três casas estreladas, mais a recente inauguração do melhor restaurante de pescados de João Pessoa, o Nau, renderam o segundo feito notável dessa ex-vendedora de rapadura. Nos quatro anos deste prêmio, é a primeira vez que o título do GUIA QUATRO RODAS vai para uma mulher – o que explica o uso inédito, nesta publicação, do feminino de restaurateur.

Hotel Verde Green
Não seria exagero dizer que o hotel merecia o selo verde antes mesmo de estar completamente pronto. O projeto, desde o início, desenhava uma obra não poluente, perfil seguido à risca durante a construção – todos os fornecedores de materiais eram da região, a madeira usada foi de reflorestamento e até campanha antitabagista rolou entre os operários. O resultado da empreitada? Uma hospedagem cem por cento comprometida com a sustentabilidade. Nas áreas sociais, peças de artistas locais adeptos do chamado ecodesign; no restaurante, produtos sem agrotóxico, muitos cultivados na horta da propriedade; os equipamentos eletrônicos têm baixo consumo de energia; e há coleta seletiva de lixo e reutilização da água da chuva. Em 2011, o Verdegreen ganhou o ISO 14000, concedido a empresas comprometidas com gestão ambiental.

2 comentários:

  1. Parabéns pela reportagem, e a essa Mulher Empreendedora de Sucesso! Motivo de Orgulho para todas as Mulheres do Brasil, e para todos os paraibanos! Ações como essa, mostram que uma idéia inovadora, muito trabalho e perserverança fazem a grande diferença no mundo dos negócios!
    Maria Imaculada

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo! Realmente o restaurante Mangai é um grande sucesso gastronômico. Eu já frequentava aqui em JAMPA, depois fui morar em Brasília e lá era o melhor lugar para se ir com a família ou com amigos. Sempre recomendei como o melhor restaurante que já conheci. Parabéns a essa mulher, que não conheço, mas que nos proporciona essas duas jóias da culinária.

    ResponderExcluir