quarta-feira, 21 de março de 2012

A Arte de fazer propaganda

Muitas pessoas se perguntam se a propaganda influencia as pessoas ou não. A maioria das pessoas afirma que sim, uma vez que, muitas vezes sem perceber, acabamos fazendo exatamente aquilo que o anúncio nos propõe. Mas por que será que isso acontece? Será que somos realmente influenciados pela propaganda? A verdade é que pensamos que sim, mas na verdade isso não é uma realidade.

Ninguém pode impor na necessidade do cliente, isso é algo exclusivo e particular dele. Na realidade o que ocorre, e muitas vezes as pessoas não veem, é que a necessidade mostrada na propaganda é reconhecida pelo cliente durante a comparação entre o seu estado real com o ideal. Se o cliente achar que entre seu estado atual e o ideal existe uma diferença demasiadamente grande, isso irá mobilizá-lo para que saia da situação em que se encontra para uma ideal, ou seja, melhor. Mas o cliente pode rejeitar sair da situação atual que se encontra, se a situação entre o ideal e o real não é grande, ou por condições financeiras.

Lembre que a propaganda não cria a necessidade, ela simplesmente mostra a necessidade que existe dentro do cliente e que em algum casos elas não eram percebidas.

Nilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário