Mais dinâmico, novo logo reflete de forma mais clara a missão e a posição que a marca ocupa na mente do consumidor
A missão
da Coral, uma das marcas do segmento decorativo da multinacional
holandesa AkzoNobel, é a de levar cor para a vida das pessoas. E esta
será a principal função de sua nova logo, totalmente reformulada e
pronta para o lançamento nacional marcado para hoje, dia 1º de junho,
em evento na cidade de João Pessoa (PB).
Bem mais
colorida, a nova identidade visual é mais dinâmica e reflete de forma
mais clara a missão e a posição que a Coral já ocupa na mente do
consumidor. Uma das curiosidades é o ícone colorido - a onda criada
pela figura humana pintando acima da palavra Coral, que será utilizado
não só pela marca no Brasil, mas por todas as outras
marcas de tintas decorativas da AkzoNobel pelo mundo, de forma padronizada.
São quatro
as principais mudanças do novo logo em relação ao antigo: uma nova
fonte, parecida com o anterior só que de estilo mais moderno; adição de
uma figura humana com o objetivo de convidar o consumidor a pintar; o
novo elemento gráfico na parte de cima do logo, no formato de uma "onda
de cor" em movimento, remetendo ao dinamismo, transformação, e a
variedade de cores, que procura valorizar as credenciais da Coral, não
só como uma marca que possui a melhor oferta de cores, mas também como
a marca que faz da cor, ferramenta de transformação na vida dos
consumidores.
da
AkzoNobel Tintas Decorativas terão o mesmo ícone colorido. O Brasil
‘exportou’ esse posicionamento para diversas marcas decorativas da
companhia ao redor mundo. O alinhamento faz sentido, mesmo que cada
marca mantenha seu nome local”, completa Berretta.
A partir
da data de lançamento, todas as embalagens e materiais de ponto de
venda trarão o novo logo. Uma campanha de mídia já está planejada para
o segundo semestre. Haverá, ainda, ativação da marca nas redes sociais,
com ações logo após o evento de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário