segunda-feira, 11 de junho de 2012

Perspectiva Comunicação: Coral apresenta nova identidade visual

Mais dinâmico, novo logo reflete de forma mais clara a missão e a posição que a marca ocupa na mente do consumidor
A missão da Coral, uma das marcas do segmento decorativo da multinacional holandesa AkzoNobel, é a de levar cor para a vida das pessoas. E esta será a principal função de sua nova logo, totalmente reformulada e pronta para o lançamento nacional marcado para hoje, dia 1º de junho, em evento na cidade de João Pessoa (PB).
Bem mais colorida, a nova identidade visual é mais dinâmica e reflete de forma mais clara a missão e a posição que a Coral já ocupa na mente do consumidor. Uma das curiosidades é o ícone colorido - a onda criada pela figura humana pintando acima da palavra Coral, que será utilizado não só pela marca no Brasil, mas por todas as outras
marcas de tintas decorativas da AkzoNobel pelo mundo, de forma padronizada.
São quatro as principais mudanças do novo logo em relação ao antigo: uma nova fonte, parecida com o anterior só que de estilo mais moderno; adição de uma figura humana com o objetivo de convidar o consumidor a pintar; o novo elemento gráfico na parte de cima do logo, no formato de uma "onda de cor" em movimento, remetendo ao dinamismo, transformação, e a variedade de cores, que procura valorizar as credenciais da Coral, não só como uma marca que possui a melhor oferta de cores, mas também como a marca que faz da cor, ferramenta de transformação na vida dos consumidores.
“A Coral entrega mais do que produtos de excelente qualidade. Nós entendemos a tinta como um catalisador de emoções e de bem estar. A qualidade permeia todos os produtos do nosso portfólio e o novo logo, por meio da combinação de cores, traduz todos esses benefícios, convidando o consumidor a colorir, a fazer parte da transformação que é gerada pela tinta e pelas cores”, revela Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina. “Todas as marcas
da AkzoNobel Tintas Decorativas terão o mesmo ícone colorido. O Brasil ‘exportou’ esse posicionamento para diversas marcas decorativas da companhia ao redor mundo. O alinhamento faz sentido, mesmo que cada marca mantenha seu nome local”, completa Berretta.
A partir da data de lançamento, todas as embalagens e materiais de ponto de venda trarão o novo logo. Uma campanha de mídia já está planejada para o segundo semestre. Haverá, ainda, ativação da marca nas redes sociais, com ações logo após o evento de lançamento.
Antes de ser aprovado, o novo logo passou por pesquisas locais com consumidores e pintores, sendo muito bem avaliado pelos grupos consultados. “Eles sentiram um envolvimento grande com a nova logo e a maneira como o novo desenho ‘convida a pintar’. Ao mesmo tempo, identificaram nossas principais credenciais nesta nova marca”, arremata Berretta.

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