terça-feira, 20 de agosto de 2013

Com criação da Antares, Feira de Profissões do Colégio Século recebe Faculdades

Abrindo o projeto "Eu faço meu futuro", o Século Colégio e Curso realiza no próximo sábado (24), a partir das 9h, a Feira de Profissões, evento que acontece na quadra da escola da unidade do bairro dos Bancários e vai reunir Faculdades de João Pessoa que vão apresentar as profissões através dos cursos que dispõem.

O "Eu faço meu futuro" segue até dezembro - quando acontece o Sisu, momento em que os alunos escolhem o curso a seguir - e envolve ainda palestras de profissionais na escola, oficinas, visitas a locais de trabalho das diversas áreas, atividades em sala de aula, e uso de um aplicativo no Facebook alimentado pelos alunos que disponibiliza informações sobre profissões e o conteúdo exclusivo de cobertura das atividades (textos, fotos, vídeos e entrevistas).

Participam da Feira com stands, práticas profissionais, teste vocacional e distribuição de brindes as Faculdades: FPB, Maurício de Nassau, Ciências Médicas, Estácio e Unipê. A programação segue até às 15h. O acesso se dá mediante apresentação de senha disponibilizada a cada aluno, que tem direito a cinco convidados.

Criado pela Antares Comunicação, o projeto envolve alunos do 9º ano ao 3º do Ensino Médio do Século e nasceu a partir da observação do desperdício de vários talentos e vocações que deixam de ser potencializados e até se perdem pela falta de conhecimento acerca das diversas profissões possíveis, ficando geralmente restritos à escolha das tradicionais. O "Eu faço meu futuro" vai apresentar profissões de forma a envolver os alunos como protagonistas, proporcionar um contato mais direto com as opções através da produção dos conteúdos e experiências práticas, estimulando-os a ampliar o universo de escolha.

Aplicativo e Oficinas

Após a Feira, o Aplicativo no Facebook do projeto será lançado na segunda-feira (26) nas redes sociais (Site, Twitter, Facebook e Youtube). O aplicativo, que já foi apresentado aos alunos pela equipe da Antares, será alimentado pelos estudantes com informações sobre profissões, e fotos, textos e vídeos de cobertura das atividades do projeto ao longo dos quatro meses.

Os alunos envolvidos já estão sendo capacitados para usar a ferramenta e participarão de oficinas de jornalismo, vídeos, mídias digitais e curadoria de conteúdos que capacitarão para as coberturas. As primeiras serão sobre jornalismo e vídeo, e acontecem na sede da Antares e da produtora HTV, respectivamente, nesta quinta-feira (22).

Um comentário:

  1. Importante ressaltar que o aplicativo foi desenvolvido pela Soda Virtual e ficou show!

    ResponderExcluir