Para alertar e pedir o apoio da sociedade no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente neste período de Copa do Mundo no Brasil, a Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, em parceria com a Casa Pequeno Davi e a Concern Universal lançaram uma campanha que incentiva a população a denunciar crimes contra menores, por meio da Ouvidoria dos Direitos Humanos (Disque 100).
A campanha "Exploração" foi criada pela TagZag e tem peças para TV, rádio, jornal, outdoor, busdoor e cartazes, que serão veiculadas até o final da Copa do Mundo de Futebol nas cidades de João Pessoa, Natal e Recife. "De forma imperativa, o conceito convoca a população a denunciar e também, a não fazer parte desse negócio sujo que comercializa a inocência em troca de dinheiro", explica o diretor da agência, Frank Ramalho.
O conceito “Quando o crime está em jogo. Todos saem perdendo” busca fazer uma analogia, de forma sutil, entre a exploração sexual de crianças e adolescentes e o futebol. O filme faz uma analogia entre um time de futebol se preparando para entrar em campo e um grupo de menores exploradas sexualmente, também se preparando, só que para ir para as ruas. A figura principal do filme é o cafetão, que faz um discurso inflamado, semelhante ao realizado pelos treinadores de times de futebol antes de uma partida importante. O filme leva o telespectador a acreditar que se trata realmente de um time de futebol, surpreendendo no final quando revela a real situação de exploração sexual, tema do filme.
Ficha Técnica:
Campanha: Exploração
Anunciante: MPT / Casa Pequeno Davi / Concern Universal
Aprovação: Eduardo Varandas e Dimas Gomes
Diretor de Criação: Yuri Pinange
Redator: Kiko Malheiros
Atendimento: Martha Queiroga
Diretor dp Filme: Alexandre Moura
Produtora: Castanhola
Fotografia: Marcus Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário