terça-feira, 13 de maio de 2014

Tour da Taça da Copa passa por João Pessoa

O troféu mais cobiçado pelas 32 seleções que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo da FIFA™, a partir de 12 de junho, passou o domingo, Dia das Mães, em João Pessoa. A taça de 6,175 quilos de ouro maciço foi apresentada pelo Furacão do tri, Jairzinho, e ficou em exposição na Estação Ciência. Além de visitar a taça e ganhar uma foto ao lado dela, o público ainda se divertiu com diversos jogos ligados ao futebol montados na área externa, assistiu a apresentação de dançarinos e de freestyle, atleta que faz malabarismos com a bola.

Chico Matemático, Álvaro Filho, Jairzinho e Luiz Felipe Schmidt.
O troféu foi apresentado à imprensa pelas mãos de Jairzinho. “Esta taça representa o sonho de muitos jogadores e a glória do país que a conquista, por isso há toda uma magia, um simbolismo e um cuidado em torno dela, que só pode ser tocada por campeões do mundo e chefes de Estado”, explicou o gerente de comunicação da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA™, Luiz Felipe Schmidt. “E a Coca-Cola tem a honra de ter aqui o Furacão do tri, nosso convidado de hoje. Somente ele pode pegar este belo troféu”, acrescentou.

Emocionado, Jairzinho ergueu e beijou a taça. Mas ao colocar as mãos nela, fez questão de ressaltar: “Não foi essa que erguemos em 1970. A nossa foi a Jules Rimet. Espero que nossos atacantes este ano façam muitos gols para que esta taça possa ser levantada por eles no dia 13 de julho, no Maracanã”, falou Jairzinho, que também posou para fotos ao lado de centenas de fãs.

João Pessoa é a quarta cidade do Nordeste e a 13ª capital do país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola. Em cada parada, a Coca-Cola homenageia também todos os campeões anônimos do Brasil. Na capital paraibana, o coroado foi o atleta Álvaro Filho, de 24 anos, eleito o jogador mais valioso do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia em 2013. Não apenas por este feito, mas principalmente pela sua participação no “Nós Podemos Paraíba”, movimento nacional ligado à ONU, que busca acabar com a miséria, a AIDS, a malária, entre outras doenças e promover a Educação de qualidade para todos que Álvaro recebeu a medalha das mãos de Jairzinho neste domingo. “Agradeço a Coca-Cola por reconhecer o trabalho que estamos fazendo aqui na Paraíba e também aproveito para parabenizar minha mãe, Patrícia, não apenas pelo Dia das Mães, mas por estar à frente deste movimento também”, falou Álvaro. Ele ainda ressaltou a convocação de Hulk, o craque paraibano da equipe de Luiz Felipe Scolari que vai buscar o hexacampeonato do Brasil em casa.

O evento ainda contou com a presença de Chico Matemático, um dos jogadores mais populares da Paraíba. Engenheiro de profissão, Chico ganhou o apelido de um radialista na época em que atuou pelo Botafogo da Paraíba, nas décadas de 60 e 70, por seus passes milimetricamente precisos. Ainda hoje Chico Matemático é considerado o maior artilheiro da história do clube.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário