segunda-feira, 19 de maio de 2014

ONU escolhe designer gráfico da Sin Comunicação para criar marca de campanha durante a Copa

Jones Siqueira foi o designer escolhido pela ONU. (Divulgação)
Com a intensificação do turismo no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, os setores públicos perceberam a necessidade de incentivar práticas sustentáveis. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), está com a campanha “Passaporte Verde”, que incentivará o consumo consciente para a redução de impactos ambientais. O projeto é uma parceira do PNUMA com o Ministério do Meio Ambiente. O designer gráfico Jones Siqueira, da agência de publicidade Sin Comunicação, com sede em João Pessoa, na Paraíba, foi selecionado para elaborar o projeto de Branding para a campanha.

Jones Siqueira tem 31 anos e conta que venceu o concurso nacional propondo uma comunicação simples e direta. "Como o público é muito diverso e a campanha será traduzida em outros idiomas, pensei em uma campanha que explora a linguagem universal dos pictogramas. O projeto inclui paleta de cores, padrão tipográfico, uma série de pictogramas e outros elementos que servirão de ingrediente para fazer as peças da campanha. Elas informam mesmo serem lidas", explica o designer.

O designer, natural de São Paulo, também é responsável por elaborar um manual com peças modelos e instruções de como utilizar os elementos da marca. Esse manual servirá de guia para as cidades sedes da Copa promover a campanha localmente. "A campanha apresenta uma dicotomia, deve ser amigável e descontraída com turistas e ao mesmo tempo madura e crível para lidar com líderes políticos e o trade turístico", esclarece Jones Siqueira. O “Passaporte Verde” produzirá conteúdo para todos os meios, assim como bótons, adesivos e camisetas.

Jones Siqueira também participou do desenvolvimento da marca “Paraíba 2014, alegria além do futebol”, criada pela Sin para a PBTUR após concorrência entre as agências do Estado. O objetivo do projeto é divulgar o destino Paraíba no período da Copa do Mundo.

“A Sin sempre contou com os profissionais mais talentosos do mercado em sua equipe. Gente que ama o que faz e que se desafia sempre a fazer melhor a cada job. Essa conquista de Jones nos enche de orgulho e confirma que estamos preparados para realizar grandes projetos”, afirma Ruy Dantas, diretor presidente da Sin.

Um comentário: