Jones Siqueira foi o designer escolhido pela ONU. (Divulgação) |
Jones Siqueira tem 31 anos e conta que venceu o concurso nacional propondo uma comunicação simples e direta. "Como o público é muito diverso e a campanha será traduzida em outros idiomas, pensei em uma campanha que explora a linguagem universal dos pictogramas. O projeto inclui paleta de cores, padrão tipográfico, uma série de pictogramas e outros elementos que servirão de ingrediente para fazer as peças da campanha. Elas informam mesmo serem lidas", explica o designer.
O designer, natural de São Paulo, também é responsável por elaborar um manual com peças modelos e instruções de como utilizar os elementos da marca. Esse manual servirá de guia para as cidades sedes da Copa promover a campanha localmente. "A campanha apresenta uma dicotomia, deve ser amigável e descontraída com turistas e ao mesmo tempo madura e crível para lidar com líderes políticos e o trade turístico", esclarece Jones Siqueira. O “Passaporte Verde” produzirá conteúdo para todos os meios, assim como bótons, adesivos e camisetas.
Jones Siqueira também participou do desenvolvimento da marca “Paraíba 2014, alegria além do futebol”, criada pela Sin para a PBTUR após concorrência entre as agências do Estado. O objetivo do projeto é divulgar o destino Paraíba no período da Copa do Mundo.
“A Sin sempre contou com os profissionais mais talentosos do mercado em sua equipe. Gente que ama o que faz e que se desafia sempre a fazer melhor a cada job. Essa conquista de Jones nos enche de orgulho e confirma que estamos preparados para realizar grandes projetos”, afirma Ruy Dantas, diretor presidente da Sin.
Parabéns Jones você merece....
ResponderExcluir