terça-feira, 10 de setembro de 2013

Grafjet contrata Criart Comunicação para gerir mercado paraibano

A Criart Comunicação foi escolhida para ser a agência de publicidade responsável pelos trabalhos de mídia local da Grafjet, gráfica especializada em impressos para eventos e papelaria personalizada. Com franquias em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, a marca lança mais uma loja, agora em João Pessoa, e contratou a Criart para gerir os trabalhos da comunicação, que pretende se estender em outros municípios do Estado.

"Todas as criações vêm da matriz e nós fazemos a contratação de veículos e fornecedores para divulgação da franquia João Pessoa", explica o gerente de Marketing da Criart, Douglas Lucena. Serão produzidos outdoors, sinalizadores, telões digitais, revistas, entre outros serviços. “Já fazemos sucesso no Sul e Sudeste do país, queremos alcançar o Nordeste e, com isso levar a Grafjet para cidades do interior do Estado, como Patos e Sousa”, adiantou a administradora da franquia na Paraíba, Jane Galvão.

Parte do material já pode ser conferido em outdoor na Avenida Ruy Carneiro, próximo ao Mc Donald's.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Curso "Estratégias de Comunicação em Mídias Digitais" com inscrições abertas

Estratégias devem envolver mídias digitais. Muitos casos comprovam que nem sempre um investimento alto, por si só, é sinônimo de sucesso. O retorno com a internet, porém, tem sido tão alto que tem conseguido mudar regras de investimento em todo mundo.

O Instituto de Pós Graduação (IPOG) está com inscrições em andamento para o curso de curta duração "Estratégias de Comunicação em Mídias Digitais", com início confirmado para 11 de outubro.

O curso dura de 11 a 13 de outubro, com carga horária total de 24 horas/aula, ministradas pelo professor Especialista em Marketing, Comunicação e Mídias Digitais, Leonardo Diogo Silva.

A formação curricular do curso contém os seguintes módulos: Cenário atual e o comportamento do consumidor digital; Universo das mídias sociais; Produção de conteúdo online e análise de campanhas e cases; Monitoramento e mensuração em mídias digitais.

Mais informações: (83) 3566-4010 ou joaopessoa@ipog.edu.br

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Francesc Petit, fundador da DPZ Propaganda, faleceu hoje

Francesc Petit (Reprodução/Internet)
Um dos fundadores da agência DPZ Propaganda, Francesc Petit Reig, faleceu hoje. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde vinha recebendo tratamento de câncer localizado há um ano.

Francesc Petit trabalhou nos últimos 46 anos na agência, tendo criado centenas de campanhas de sucesso e formado inúmeros profissionais que o encaravam como um líder e mestre. 

A nota de falecimento publicada na fanpage da agência diz que Petit é um trabalhador incansável, que dedicava-se 24 horas por dia às soluções criativas e aos problemas que lhe eram apresentados, nunca temendo ser original e controverso. Petit caracterizava-se pela exigência de qualidade no acabamento de toda obra, não importando o meio utilizado. Durante os últimos 50 anos, manteve grande amizade com José Zaragoza, seu conterrâneo que conheceu no Brasil, e com Roberto Duailibi, com o qual trabalhara anteriormente em outras agências. Desde 1968, tornaram-se sócios da DPZ, empresa que ajudou a se tornar um exemplo de integridade e honradez profissional, conhecida em todo o mundo.

Aos colaboradores da DPZ, clientes e amigos, Petit deixa o exemplo de intenso amor à agência que ajudou a fundar e que se tornou ícone no mercado e a seus companheiros e o rigor na elaboração de seus projetos.

Seu corpo está sendo velado no Cemitério do Morumbi e será trasladado amanhã às 9 horas para o Crematório de Taboão da Serra.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Coluna Meio de Propaganda - Jornal Correio da Paraíba - 05/09/2013


Peça da Kia Dumar muda logo de veículos para divulgar promoção

Para divulgar a sua promoção mês dos juros zero, a Kia Dumar resolveu brincar com as logos dos modelos da montadora. Na peça, criada pela agência Art&C, Picanto, Soul e Cerato receberam um "0%" para substituir a letra "o".

Durante o mês de juros zero, quem comprar um dos modelos participantes da promoção pode dividir metade do valor do veículo em 24 vezes sem juros.

“Em tempos em que os juros de um financiamento podem levar o consumidor a pagar quase o dobro do valor do veículo, conseguir taxa zero nas parcelas é um grande negócio para o comprador. A estratégia da campanha é chamar a atenção para o caráter extraordinário da promoção, incorporando o 0% nas logos dos modelos participantes”, explica a responsável pelo marketing da empresa, Alexandra Figueiredo.

Espaço Alegre encanta clientes

Ricardo Coutinho e Lula Carvalho (Reprodução/Facebook)
O Açúcar Alegre, cliente da Faz Comunicação, participou da 15ª edição do Mc Dia Feliz, evento promovido nacionalmente pelo Mc Donald’s. A agência planejou uma série de atividades para o stand batizado de “Espaço Alegre”.

A atração ficou por conta do Instalegre, um display para fotos, onde os visitantes puderam registrar a presença e postar as imagens nas redes sociais. Além de digital, o planejamento contou com ações promo e de engagement, como algodão doce, maquiagem, pintura artística e escultura de balão para as crianças. 

O governador Ricardo Coutinho foi um dos que prestigiaram o Espaço.

Veja mais fotos na fanpage do Açúcar Alegre no facebook: facebook.com/acucaralegre

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Criart passa a gerenciar redes sociais da Vitrine do Cariri

A Criart Comunicação assumiu o gerenciamento de redes sociais do portal Vitrine do Cariri. O portal de notícias traz diariamente os principais destaques do cotidiano do Estado, com foco na região do Cariri paraibano.

A partir de agora, a Criart produzirá os conteúdos exclusivos que devem ilustrar a página do Facebook da Vitrine do Cariri. O objetivo é aproximar o internauta ao portal e oferecer maior interatividade. No conteúdo, esportes, comunidade, política, saúde e economia, além de colunistas e diário oficial dos municípios.

Para acessar a rede, o endereço é: https://www.facebook.com/VitrineDoCariri