quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ultra: Workshop LightRoom 4

Workshop do super aplicativo Adobe Photoshop LightRoom 4 com Clicio Barroso em João Pessoa-PB.

Local: Hotel Verde Green
Data: 14 e 15/06/2012
Inscrições: www.clubdafoto.com.br
Conteúdo: Curso demonstrativo que aborda o processamento RAW e fluxo digital no Lightroom e sua integração com o Photoshop.
Serão trabalhados: ingestão, personalização, módulo Lybrary, Grid, Loupe, ranking, metadados, módulo Develop, processamento RAW, exportação, gerenciamento de cores com perfis ICC, módulo Print, integração do CS5 e do Lighroom.
Aplicativos utilizados: Lightroom 3, ACR, Photoshop CS5.
Carga horária: 16 h/aula
Número máximo de vagas: 25 alunos
Nível do aluno: intermediário/avançado

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ultra: Parceria Greenish e Toddy Holland

A Greenish, uma das maiores surfwear do Brasil, com fábrica em Fortaleza, produziu neste mês de maio mais um catálogo com Toddy Holland.

A marca acertou na estratégia de usar um fotógrafo publicitário - e também surfista - para fazer os ensaios de suas coleções. O fotógrafo é amante do surf e entende a linguagem que uma surfwear precisa. Para o ensaio, foram utilizados modelos e atletas da marca.
 
A grande novidade desse ensaio foi a participação de dois fotógrafos no set. Além de Toddy, a esposa dele, Lilly, registrou os momentos espontâneos.

Veja mais em: www.th.fot.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ultra: Natalense nas Coelhinhas da Playboy fotografada por Toddy Holland

Foto: Toddy Holland
A revista Playboy deste mês de Maio saiu com mais uma Coelhinha clicada pelo fotógrafo publicitário Toddy Holland.
A modelo se chama Sanmara Solon e reside na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Ela é conhecida por sua semelhança com a atriz Daniela Sarahyba.
Veja mais em: www.th.fot.br

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pauta: Brasil Sabor: "Cliente Oculto" percorre estabelecimentos participantes do festival

Garçons e atendentes irão receber uma premiação ao indicar o prato do festival

Seguindo a expectativa da Abrasel-PB, os paraibanos estão aproveitando as novidades trazidas pelo festival Brasil Sabor, que neste ano incentivou a criação de pratos inspirados na gastronomia italiana. O evento, que acontece em 50 estabelecimentos da Paraíba, engloba promoções e uma ação que tem como objetivo incentivar a degustação das receitas feitas exclusivamente para o festival.
Até o último dia do Brasil Sabor, as casas participantes de João Pessoa irão receber o "Cliente Oculto", uma pessoa que irá se passar por cliente para saber como está sendo feito o trabalho de divulgação do evento. Caso o garçom apresente o prato do festival, ele será presenteado com uma quantia em dinheiro. O "Cliente Oculto" será o responsável por comunicar a premiação ao garçom/atendente.

O objetivo da entidade é incentivar que os garçons apresentem as receitas e o festival para os clientes dos estabelecimentos. Outra iniciativa da Abrasel-PB para a edição 2012 do festival é a contagem do consumo dos pratos do evento, que está sendo feita pelas casas participantes.


Promoção

Pizza Famiglia Viesti - Pizza do Paulista, João Pessoa
A principal campanha da 7ª edição do Brasil Sabor é o "Coma 4 e ganhe 1". A mecânica da campanha consiste na retirada de cupons do festival, distribuídos nos próprios estabelecimentos, onde o cliente "carimba" cada vez que comer um dos pratos do festival. Após quatro carimbos, em estabelecimentos distintos, o cliente poderá escolher um deles para repetir a refeição gratuitamente. Com a cartela completa, e devidamente preenchida, ela deverá ser depositada numa das urnas nos estabelecimentos e o cliente participa do sorteio para uma viagem à Itália com acompanhante.
Junto com esta ação, o cliente irá ajudar a escolher também o melhor prato do festival e o melhor garçom/atendente. A eleição do prato acontece através da quantidade de vezes que ele foi degustado. No caso da escolha do melhor garçom/atendente, no cupom existe um espaço para que a pessoa escreva o nome do profissional que mais gostou. O estabelecimento que elaborou o melhor prato irá ganhar uma máquina de Café Expresso com mais 300 saches, e o melhor garçom/atendente leva para casa uma TV LCD de 32 polegadas.
Veja a lista completa dos estabelecimentos participantes e das receitas nos sites www.brasilsabor.com.br ou www.coma4ganhe1.com.br
O festival é uma realização da Abrasel, Governo do Estado e PBTur. O Governo federal, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, RM Distribuidora e São Braz são os patrocinadores regionais; Ambev e Sebrae os patrocinadores nacionais; e a Prefeitura de João Pessoa, Assembleia Legislativa da Paraíba, Fecomércio, Garden Hotel, Gráfica JB, Dicoplast, Convention Bureau João Pessoa e Prefeitura de Campina Grande são os apoiadores regionais.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sin: Campanha interativa para o Unipê

Como conseguir atingir um público mais jovem e hiperconectado é um desafio para as agências de publicidade, poucas universidades no Nordeste estão destinando verbas para campanhas digitais. O Unipê, maior instituição de ensino superior da Paraíba e melhor Centro Universitário do Nordeste, percebeu que, para atrair a juventude, não poderia deixar de ter presença online.
Sua última campanha para o vestibular 2012.2, feita em parceria entre a SIN Comunicação e a i2 Inteligência, utilizou a convergência para atingir públicos com hábitos de mídias diferentes. Com o tema “Qual é a sua?”, a campanha avisa aos estudantes que é hora de fazer vestibular e alerta que escolha da faculdade é uma decisão séria, pois afinal, você vai querer uma carreira ou só um diploma?
O mais interessante e inovador é que, além das peças tradicionais e divulgação em redes sociais e banners, a campanha também utiliza um vídeo interativo, que dá opções no decorrer da narrativa e possibilita que o usuário escolha qual sequência do vídeo quer seguir. A história começa pelo mote da campanha e te faz escolher entre “carreira ou diploma?”. Veja o resultado final e brinque com as opções: http://www.youtube.com/watch?v=fmIOslbUoVc
Além do vídeo interativo, o vestibular está sendo divulgado através de Facebook Ads e também utiliza um aplicativo para Facebook: um teste para ajudar o usuário a descobrir qual área de estudo se parece mais com ele. O aplicativo permite que o resultado, que mostra quais cursos a pessoa deve seguir, seja compartilhado em forma de enquete no mural do usuário para que os amigos possam votar em qual se parece mais com a pessoa.