Sua última
campanha para o vestibular 2012.2, feita em parceria entre a SIN Comunicação e
a i2 Inteligência, utilizou a convergência para atingir públicos com hábitos de
mídias diferentes. Com o tema “Qual é a sua?”, a campanha avisa aos estudantes que
é hora de fazer vestibular e alerta que escolha da faculdade é uma decisão
séria, pois afinal, você vai querer uma carreira ou só um diploma?
O mais interessante
e inovador é que, além das peças tradicionais e divulgação em redes sociais e
banners, a campanha também utiliza um vídeo interativo, que dá opções no
decorrer da narrativa e possibilita que o usuário escolha qual sequência do
vídeo quer seguir. A história começa pelo mote da campanha e te faz escolher
entre “carreira ou diploma?”. Veja o resultado final e brinque com as opções: http://www.youtube.com/watch?v=fmIOslbUoVc
Além do vídeo
interativo, o vestibular está sendo divulgado através de Facebook Ads e
também utiliza um aplicativo para Facebook: um teste para ajudar o usuário a
descobrir qual área de estudo se parece mais com ele. O aplicativo permite que
o resultado, que mostra quais cursos a pessoa deve seguir, seja compartilhado
em forma de enquete no mural do usuário para que os amigos possam votar em qual
se parece mais com a pessoa.
Curtiu a
ideia? Quer saber qual é a sua? Faça o teste aqui https://www.facebook.com/dialog/oauth?client_id=236259519816172&redirect_uri=https%3A%2F%2Fapps.facebook.com%2Fqual-e-a-sua%2F&scope=publish_stream
Nenhum comentário:
Postar um comentário