quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sin: Campanha interativa para o Unipê

Como conseguir atingir um público mais jovem e hiperconectado é um desafio para as agências de publicidade, poucas universidades no Nordeste estão destinando verbas para campanhas digitais. O Unipê, maior instituição de ensino superior da Paraíba e melhor Centro Universitário do Nordeste, percebeu que, para atrair a juventude, não poderia deixar de ter presença online.
Sua última campanha para o vestibular 2012.2, feita em parceria entre a SIN Comunicação e a i2 Inteligência, utilizou a convergência para atingir públicos com hábitos de mídias diferentes. Com o tema “Qual é a sua?”, a campanha avisa aos estudantes que é hora de fazer vestibular e alerta que escolha da faculdade é uma decisão séria, pois afinal, você vai querer uma carreira ou só um diploma?
O mais interessante e inovador é que, além das peças tradicionais e divulgação em redes sociais e banners, a campanha também utiliza um vídeo interativo, que dá opções no decorrer da narrativa e possibilita que o usuário escolha qual sequência do vídeo quer seguir. A história começa pelo mote da campanha e te faz escolher entre “carreira ou diploma?”. Veja o resultado final e brinque com as opções: http://www.youtube.com/watch?v=fmIOslbUoVc
Além do vídeo interativo, o vestibular está sendo divulgado através de Facebook Ads e também utiliza um aplicativo para Facebook: um teste para ajudar o usuário a descobrir qual área de estudo se parece mais com ele. O aplicativo permite que o resultado, que mostra quais cursos a pessoa deve seguir, seja compartilhado em forma de enquete no mural do usuário para que os amigos possam votar em qual se parece mais com a pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário