terça-feira, 22 de maio de 2012

Diálogo: Mestre internacional do Marketing vem pela primeira vez ao Recife


Foto: Lola Studio
Reconhecido como um dos maiores pensadores da história da administração e autor de mais de 50 livros na área, entre eles “Marketing management”, considerado a bíblia internacional do marketing, o americano Philip Kotler aportará no Recife, no dia 18 de junho, para inspirar empresários, estudantes e empreendedores com o seminário “Marketing 3.0 – O novo papel do marketing em uma economia conectada por redes”.  As inscrições para o evento, que acontece das 14h às 18h30, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, com tradução simultânea inglês-português-inglês, já podem ser realizadas através do telefone 0800-771-6606.
Três abordagens-foco irão nortear o primeiro seminário de Philip Kotler no Recife, que deve atrair participantes não só do Nordeste, mas de todo o País, já que as inscrições também estão sendo divulgadas com força no eixo Rio-São Paulo, além de outras capitais. Em mais de quatro horas de seminário, Kotler apresentará suas ideias em cima dos subtemas “O marketing como impulsor do crescimento da Empresa”, “Aproximando-se de seus clientes” e “O novo marketing nas esferas cultural, espiritual e colaborativa”. Dentro desse contexto, ele vai analisar o papel das redes e mídias sociais, que podem servir de alavanca para o desenvolvimento corporativo.
Foto: Lola Studio
Philip Kotler é referência da área da Administração há mais de quatro décadas. Em 2005, foi selecionado como o 4º maior expert de negócios pelo Financial Times (atrás apenas de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker) e, em 2008, o The Wall Street Journal o listou como a 6ª pessoa mais influente no mundo dos negócios. Atualmente, atua como professor da Kellogg School of Management, da Northwestern University, e presta consultoria a empresas como General Electric, IBM, AT&T, Honeywell, Michelin e Merck, entre outras.
Somente nos últimos cincos anos, Kotler – que é mestre pela Universidade de Chicago e Ph.D. pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), ambos em Economia, além de possuir pós-doutorado em matemática pela Universidade de Harvard e em Ciências Comportamentais pela Universidade de Chicago - publicou 10 livros e já se prepara para lançar, ainda neste primeiro semestre, sua mais nova obra, intitulada “Good works! Marketing and corporate iniciatives that build a better world... and the bottom line”. Suas publicações já foram traduzidas para mais de 20 idiomas e ultrapassam a marca de 5 milhões de cópias vendidas em 58 países.
O seminário de Philip Kotler no Recife é realizado pela HSM, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), e patrocínio da Amil. A inscrição dá direito a material de apoio, certificado de participação e estacionamento.




PROGRAMA:
Foto: Lola Studio

MARKETING 3.0
O novo papel do marketing em uma economia conectada por redes.

O marketing como impulsor do crescimento da empresa
• Novas forças em ação na economia mundial
• Por que você precisa dominar as redes, não apenas o intercâmbio de informações
• Como lidar com as inovações de ruptura
• Quais são as últimas tendências em tecnologia de marketing
• Como construir um sistema de alerta antecipando os próprios cenários
• As cinco grandes mudanças que estão transformando o marketing hoje

Aproximando-se de seus clientes
• Por que hoje você consegue saber tudo sobre seus clientes
• Como envolver os clientes na cocriação das ofertas e plataformas futuras de sua empresa
• Como incorporar as mídias sociais em sua estratégia e marketing
• Qual é o futuro do marketing nas redes sociais
• O que fazer para que Marketing e Vendas trabalhem melhor juntos

O novo marketing nas esferas cultural, espiritual e colaborativa
• Como desenvolver o marketing de missão entre seus clientes, marketing de valores com seus
parceiros e marketing de visão para seus acionistas
• Por que no futuro as marcas terão de oferecer “significado” e “autenticidade”
• Quais são as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano
• Como transformar sua marca em uma marca amada – o papel dos stakeholders
• Por que paixão, compaixão e colaboração são a fórmula vencedora
• O marketing e a sustentabilidade

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