terça-feira, 30 de abril de 2013

Intuição de mãe é o mote da campanha de Dia das Mães de O Boticário

Divulgação
O Boticário se prepara mais uma vez para tocar e emocionar os consumidores com uma comovente campanha para o Dia das Mães, em que destaca a intuição materna. No último dia 21, no intervalo do Fantástico (TV Globo), a marca estreou o filme “Intuição” para apresentar as novidades que preparou para a data.

O filme mostra a força da intuição de uma mãe com relação à filha. Ela acorda repentinamente durante a noite, como se pressentisse algo, e vê que a menina, ainda pequena, está doente. Alguns anos depois, sai do trabalho preocupada e acaba encontrando a garota na escola, com o joelho ralado. Já mulher, a filha recebe uma visita inesperada da mãe e se surpreende quando ela a parabeniza pelo Dia das Mães, antes mesmo de anunciar a gravidez. A locução reforça: “Intuição de mãe não falha”. O comercial sugere que os filhos surpreendam suas mães com os produtos O Boticário, como elas vivem fazendo com a ajuda da intuição.

A campanha impressa segue a mesma linha. Na peça que lança a edição especial Linda Inspiração e a versão para as filhas, Linda Lindinha, mãe e filha brincam com balões enquanto o título desafia: “Se você tiver 0,001% da intuição da sua mãe, vai saber o que ela quer ganhar no Dia das Mães”. Em outro anúncio, um menino e sua mãe estão soltando bolhas de sabão e o título destaca: “Intuição de mãe não falha. Presentes O Boticário também não.” apresentando opções da perfumaria da marca para a data.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Intuição
Produto: Dia das Mães
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Alexandre Scaff e Pedro Rosa
Produtora: O2 Filmes
Direção: Alex Gabassi
Fotografia: Pedro Cardillo
Atendimento O2 Filmes: Rejane Bicca / Chica Mauger
Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta, Adriana Monteiro, Diego Villas Boas, Thiago Bueno
Trilha / Maestro: Cabaret / Guilherme Azen
Montador / Editor: Sabrina Wilkins
Atendimento Cabaret: Ingrid Lopes
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Fabrício Takahashi, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luceli Miola

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Bolhas e Balões
Produto: Dia das Mães
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Pedro Rosa, Ronaldo Fonseca
Redator: Alexandre Scaff
Fotógrafo modelos: Isabel Garcia
Fotógrafo pack: Alexandre Catan
Ilustração pack: 6B Estudio
Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecilia da Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Fabrício Takahashi, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luceli Miola

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tudo pronto para o Brasil Sabor 2013

Começa nesta semana mais uma edição do Brasil Sabor na Paraíba. O festival, que acontece simultaneamente em todos os estados do Brasil e é reconhecido como o maior evento gastronômico do mundo, terá lugar em João Pessoa e em Campina Grande. Na Capital, a atividade será realizada de 2 a 26 de maio e, na Rainha da Borborema, de 7 a 30 do mesmo mês. Neste ano, o tema é “A comida do lugar em todos os lugares”, dando destaque à culinária regional. A realização é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB).

Como nas edições anteriores, os restaurantes participantes do festival prepararão pratos especiais que serão oferecidos aos seus clientes durante o evento. Os visitantes que forem aos estabelecimentos no período ajudarão a escolher o Melhor Prato, o Melhor Chef e o Melhor Garçom. Aqueles que completarem o roteiro gastronômico do Brasil Sabor, visitando quatro restaurantes do festival, terão direito a voltar a um deles de graça e ainda concorrer a uma viagem para o Rio Grande do Sul, com direito a acompanhante. O estabelecimento mais escolhido para ser repetido levará o prêmio de Melhor Restaurante.

“Vivemos hoje um momento ímpar, com o setor gastronômico em alta e às vésperas de dois grandes eventos que vão mobilizar o país e atrair turistas do mundo inteiro. Aqui na Paraíba, já temos infinitos atrativos, que têm trazido a cada ano mais visitantes. Por isso, e também em atenção a um público local cada vez mais exigente, vamos aproveitar o Brasil Sabor 2013 para mostrarmos o quanto somos capazes de oferecer um serviço de grande qualidade”, destaca o presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini.

Na avaliação da Abrasel-PB, o Brasil Sabor deve gerar um incremento em torno de 15% para os restaurantes participantes durante o período de realização do festival. A intenção é dar um incremento de pelo menos 15% no faturamento dos participantes do festival.

Abertura Brasil Sabor 2013

Em João Pessoa
Local: Sonho Doce Recepções
Praça Independência, 109 - Centro
Data: 2 e maio
Horário: 19h

Em Campina Grande
Local: Garden Hotel
R. Eng. José Bezerra, 400
Data: 7 de maio 
Horário: 19h

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ação "Dona Xepa" nas agências de publicidade

Para divulgar a nova novela da Record, Dona Xepa, o Departamento de Marketing da TV Correio/Record desenvolveu uma forma criativa de abordagem comercial para as agências de publicidade locais.

A ação se chama "Caro aqui só o tomate mesmo" e tem como ideia principal pegar uma carona no símbolo da inflação do Governo Dilma: o tomate. Além da proposta comercial, as pessoas recebem um kit com tomates (de verdade), apresentado da mesma forma que encontramos no supermercado.

Agência: Ponto R (Reprodução/Facebook)

Agência: Central (Reprodução/Facebook)

Agência: Real (Reprodução/Facebook)

Agência: RPG (Reprodução/Facebook)

Agência: Signo (Reprodução/Facebook)

Agência: Sin (Reprodução/Facebook)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Estudo de monitoramento revela ranking das empresas mais engajadas no combate ao câncer

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer é a segunda doença que mais mata pessoas em todo o mundo. A neoplasia é assunto tão sério que existe uma data dedicada para alertar sobre sua gravidade, o dia 8 de abril – Dia Mundial de Combate ao Câncer. Em decorrência da passagem da data, a empresa de monitoramento de mídia e gestão da informação, I2 Inteligência, promoveu um estudo que revelou as empresas e os perfis mais engajados no combate ao câncer.

No Dia Mundial de Combate ao Câncer foram registradas 3.966 menções, com horários de pico às 11h e às 14h, quando os internautas mais falaram sobre o assunto. Durante as 24 horas de monitoramento foram elencadas as cinco categorias que lideraram o total de citações entre elas: empresas mais envolvidas, maiores influenciadores, mais engajados, órgãos públicos mais evolvidos e instituições mais envolvidas no assunto.

No ranking das cinco empresas mais envolvidas com a causa, todas são do segmento de comunicação, entre elas uma da Paraíba. O twitter oficial do Portal G1 (@g1brasil) aparece em primeiro lugar, seguido do perfil oficial da Construtora MRV Engenharia (@mrvengenharia). Na terceira colocação, aparece o perfil oficial do canal de televisão Tv Tambaú (@TVTambau), do Grupo Marquise. Na quarta colocação aparece o perfil do site sobre publicidade e tecnologia Adnews (@adnews_com_br) e, no quinto lugar, quem teve destaque foi o site sobre criatividade e inovação Hypeness (@hypeness_combr).

No top 5 da categoria maiores influenciadores no combate ao câncer na rede social, ou seja, os perfis que mais receberam retuitadas das suas publicações sobre o tema está o site Muito Mais Música (@mmmoficial), em segundo aparece o perfil do Thomas Alexander Machado, baterista da banda Restart (@thomasrestart), o twitter oficial do piloto brasileiro de Fórmula Indy Tony Kanaan (@TonyKanaan), conquistou a terceira colocação, seguido pelo Portal G1 (@g1brasil) e pelo perfil de uma torcedora do Corintians (@loukapelotimao).

A pesquisa realizada pela empresa de monitoramento de mídia e gestão de imagem, I2 Inteligência apurou também que, entre os perfis mais engajados em tuitar sobre o assunto, ou seja, aqueles que mais mencionaram as palavras-chaves da pesquisa, aparecem dois perfis voltados exclusivamente para tratar sobre a prevenção do câncer. Liderando o ranking aparece o (@CombateCancer). O perfil de @carloscunhas ficou na segunda posição e o @acrmanhaes em terceiro lugar. Já na quarta colocação está o perfil do Núcleo Assistencial de Pessoas com Câncer (@nucleonaspec), localizado em Salvador. Em quinto aparece o perfil @ngloin.

De acordo com a gerente de monitoramento da I2 Inteligência, Thamires Pacífico, a empresa desenvolveu o estudo no intuito de verificar o alcance do assunto na internet, em uma data estratégica. “A pesquisa foi de grande relevância porque nos possibilitou identificar o perfil das pessoas e instituições brasileiras que se engajaram na causa justamente no Dia Mundial de Combate ao Câncer”.

Mais envolvidos
De acordo com a pesquisa, instituições, órgãos públicos e setores diretamente ligados à saúde também saíram em defesa do combate ao câncer na internet e propagaram o assunto entre seus seguidores através de suas contas oficiais no Twitter. Na sequência das cinco instituições mais envolvidas está a Fundação Abrinq (@FundacaoAbrinq), a clínica de cirurgia plástica Dr. Augusto Pupio (@clinica_ap), o portal de informações médicas Busca Saúde (@bsaude), o perfil oficial do Plano de Sade Vale Sade (@valesaude) e o plano de sade Unimed Noroeste Rio Grande do Sul (@unimednors).

Na esfera pública, as tuitadas que posicionaram os cinco órgãos públicos na lista dos mais envolvidos no assunto está o endereço do Governo do Estado do Rio de Janeiro (@GovRJ) em primeiro lugar, logo após aparece o do Governo de Sergipe (@governosergipe). A Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Rio Grande do Sul ficou em terceiro lugar (@Sec_de_Obras_RS). Já na quarta posição aparece o Twitter da Prefeitura de Feira de Santa (@PrefeituraFeira), na Bahia, e em quinto está a Prefeitura da cidade de São Gonçalo do Amarante (@SaoGoncaloNews), no Rio Grande do Norte.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Del Valle apresenta nova identidade visual

A Coca-Cola Brasil mudou a identidade visual da sua linha de sucos Del Valle. A alteração acompanha uma mudança global em todos os sucos da companhia, iniciada em 2009. A logomarca ganhou nova tipologia e cor, com o vermelho dando lugar ao preto.

Com a mudança, a marca se alinha aos produtos semelhantes de países vizinhos como Andina (Chile), Frugos (Peru) e Cepita (Argentina). A novidade foi aprovada pelos consumidores. Em pesquisas durante o pré-lançamento, 84% dos entrevistados consideraram que a logo se destacava na gôndola. No México, a mudança gerou bons resultados. Um ano após o lançamento da logo preta, em abril de 2009, a participação de mercado de Del Valle cresceu 1,6 ponto percentual naquele país.

No Brasil, a mudança atinge inicialmente os produtos Del Valle Mais e Kapo. Segundo a empresa, até a metade de 2013, todas as demais marcas - Laranja Caseira, Del Vale Frut, Limão&Nada e Maracujá&Nada - terão passado pela migração.
“A logo passou por uma série de mudanças graduais para não confundir o consumidor. Com o alinhamento global, a marca ganha mais consistência e será possível reconhecê-la em qualquer país”, afirma Sergio García, diretor de Marketing de sucos da Coca-Cola Brasil.

Histórico
Desde a criação da trademark, em 2009, a identidade visual de Del Valle foi sendo gradualmente modificada até chegar à atual:
2006 - Coca-Cola une a força internacional de Minute Maid com a recém-adquirida Sucos Mais, resultando na marca Minute Maid Mais;
2007 - A marca Del Valle passa a fazer parte do portfólio da Coca-Cola Brasil, após uma negociação internacional;
2009 - Del Valle se une a Minute Maid Mais, surgindo a marca Del Valle Mais;
2011 - Para reforçar as credenciais de naturalidade, as embalagens ganham imagens de frutas e folhas e a informação da quantidade média de frutas presentes em cada produto.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tintas Coral garantem clima aconchegante neste Outono

O outono é marcado por quedas de temperatura. E, como em qualquer outra época do ano, pode ser aproveitado para renovar a casa, decorando-a com cores que trazem sensações de conforto e aconchego.

Pensando nisso, a Tintas Coral, aproveita para sugerir cores que podem valorizar o ambiente, deixando os espaços propícios para o outono. A marca conta com sugestões do Colour Futures 2013 (estudo global de tendência de cores), como: Creme de Café, Águas Calmas, Bege Mineral, Calma e Adorno Rupestre, que transmitem sensação de conforto, sem deixar de lado a alta qualidade dos produtos da empresa, além de garantir cores que estão em alta nos ambientes.

Quanto à combinações de cores, dentro das tendências de 2013, a sugestão é que, junto às cores aconchegantes e calmas, possamos inovar, acrescentando toques de tons mais brilhantes. Outra forma de combinar as cores, acompanhando as tendências do Colour Futures 2013, é utilizarmos dois tons de mesma intensidade, mas de diferentes famílias de cor, conforme as seguintes sugestões:

Além dessas tonalidades, a marca possui um leque de 2.016 cores, onde é possível encontrar a melhor opção para cada ambiente e criar combinações capazes de deixar os espaços modernos e com a cara da estação.

Para mais informações sobre os produtos e tonalidades da Tintas Coral, basta acessar o site www.coral.com.br.