quarta-feira, 20 de março de 2013

McDonalds Brasil inova com painel luminoso que informa sobre as calorias de produtos

Brasil é o primeiro país da América Latina a oferecer aos consumidores informações sobre calorias de cada produto do cardápio da rede. Iniciativa será adotada ao longo do ano.

O McDonald’s informa as calorias dos produtos em seus menus em todos os 700 restaurantes do país. A iniciativa inclui todos os produtos do menu. O objetivo é tornar a informação mais acessível e clara aos consumidores, que já contavam com os dados nutricionais nas embalagens, no verso das lâminas de bandeja, em pôsteres afixados nas paredes dos restaurantes, além do site da empresa. A ação também será adotada até o fim deste ano nos restaurantes McDonald’s dos demais países da América Latina.

O objetivo é que os consumidores tenham acesso fácil às informações sobre as calorias dos produtos. Com isso, cada um dos 1,7 milhão de consumidores que frequentam os restaurantes da rede diariamente poderá optar pela quantidade de calorias que vai consumir e o quanto de energia será fornecido a seu organismo. A iniciativa é resultado do constante trabalho da companhia em atender às necessidades dos consumidores, cada vez mais interessados sobre a boa qualidade e as informações nutricionais do que consomem.

“Trata-se de mais um passo que reforça a transparência e o nosso diálogo com o consumidor", ressalta o Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonalds no Brasil, Roberto Gnypek. Ele ressalta que os clientes poderão ver as calorias dos produtos individuais bem como as dos combos.

O McDonald’s também lançou, em fevereiro, a campanha “Além da Cozinha”, para apresentar a alta qualidade dos ingredientes que utiliza. Desde o mês passado, anúncios em revistas e TV, o site www.alemdacozinha.com.br e mídias sociais mostram depoimentos de fornecedores, funcionários e clientes. Ao longo do ano, mais detalhes sobre a cadeia produtiva poderão ser vistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário