Já entrou no ar a nova campanha institucional da rede de calçados Esposende, marcada pela ousada ação da agência Blackninja e do cliente em contratar Sarah Jessica Parker, ícone de moda no mundo todo. Imortalizada pelo papel da fanática por sapatos Carrie Bradshaw, do seriado Sex and the City, a americana estampa a comunicação publicitária nos estados: Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão, com o mote "Vem que a Esposende tem". A atriz foi escolhida após pesquisa qualitativa, feita pela agência, com o público do Nordeste.
Os filmes para a TV, nas versões de 60" e 30", são as principais peças da campanha. Neles, Sarah destaca a variedade de sapatos masculinos, femininos e infantis que a Esposende oferece. A agência pediu no contrato a vinda de Sarah ao Brasil, diferente das outras campanhas brasileiras, ilustradas por atrizes internacionais, em que as filmagens são realizadas no exterior para facilitar as negociações. As gravações em estúdio paulista duraram dois dias e foram realizadas pela produtora Vetor Zero, uma das mais conceituadas em animação 3D no país, com direção de João Tenório.
A direção de arte joga com o imaginário coletivo feminino, apostando nas peças coloridas, como se a estrela de Hollywood estivesse se iluminando diante de um closet. A intenção da agência é massificar o conceito adotado no slogan, que a partir de agora estará presente em todas as publicidades. A meta é tornar a Esposende referência de marca, reconhecida pela variedade e qualidade dos seus produtos.
As peças têm a direção de criação de Lenilson Lima e Daniel Zago, com direção de arte de Bertone Balduíno. Os cliques da campanha são assinados pelo renomado fotógrafo de moda Gui Paganini, referência no segmento, com vários trabalhos publicados na revista Elle e Vogue.
O plano de mídia contempla spot para rádio e peças de mídia exterior (como outbus, backbus, frontlight), com destaque para outdoor duplo e abrigo de ônibus.
"É a primeira vez que uma agência do Nordeste viabiliza a vinda de um artista americana. Para a agência e o anunciante essa campanha representa que a região pode pensar grande. Mais do que isso, deve pensar grande", afirma a sócia-diretora da Blackninja, Renata Gusmão.
Como nova imagem da marca, Sarah Jessica Parker será garota-propaganda durante todo o ano e colocará seu rosto em outras duas campanhas institucionais: uma para o Dia dos Pais e outra para o Natal.
A Blackninja é responsável pela conta da Esposende desde dezembro de 2012 e ganhou a concorrência com case que trazia uma atriz internacional para a comunicação da marca. A agência, primeira nacional com sede no Recife, é pilotada pelos publicitários Benjamim Azevedo, Renata Gusmão e René Bensoussan.
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