Depois das campanhas com Arnaldo Antunes (2007), Seu Jorge (2008) e Gilberto Gil (2009), o Pão de Açúcar traz uma nova voz aos seus filmes: a web sensation Clarice Falcão, conhecida por suas composições que rapidamente viraram hit no YouTube e pelo coletivo Porta dos Fundos. Um filme manifesto inspirado no longa-metragem “Bom dia, Vietnã”, de LerryLevinson, em que o disc-jockey contagia os ouvintes através de suas transmissões, traz a jovem atriz como protagonista.
“Queríamos uma voz atual, jovem, leve e divertida. Clarice é uma personalidade moderna, que utilizou dos meios digitais para se lançar como artista e engajar seus fãs. Além disso, é multimídia: atriz, roteirista, cantora e compositora, sendo bem-sucedida em todas elas, o que a faz uma inspiração às pessoas”, comenta a Gerente de Marketing do Pão de Açúcar, Maria Cristina de Amarante. O filme com a cantora pode ser visto em três versões: 2,5 minutos, 1 minuto e 30 segundos.
Nesta campanha, o Pão de Açúcar convida as pessoas a uma reflexão: O que você faz para ser feliz? "O filme manifesto é o início do movimento pela felicidade proposto pelo Pão de Açúcar, que continuará durante todo o ano por meio de outras ações e campanhas publicitárias que inspirarão as pessoas a se engajarem com a marca e replicarem atitudes positivas”, explica Maria Cristina. A nova campanha consolida a estratégia diferenciada da marca, que reforça sua filosofia de sucesso há mais de 60 anos, mas que continua atual e dialogando com novos públicos.
Ficha técnica
Anunciante: Cia Brasileira de Distribuição / Pão de Açúcar
Agência: PA Publicidade
Diretor de Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira e Ari Fidélis
Criação: Marcelo Prista, Paula Junqueira, Ari Fidélis, Lucila Lico, Kika Reichert, Clovis Marchetti, Renata Leão e Fernando Reis
Atendimento: Monica Moraes, Renata Colombo, Guto Procópio e Giovanna Tucci
Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Acauã Molina
Mídia: Ivan Rysovas, Rosane Rocha, Cintia Mazer e Adriano Vieira
Aprovação cliente: Cecilia Gurgel, Marcelo Bazzali, Flavia Fernandes, Maria Cristina de Amarante e Bruno Cicotti
Diretor Geral: Eduardo Romero
Para mim essa é a melhor propaganda do Pão de Açúcar...e essa menina cantando, com certeza,deu luz e delicadeza!
ResponderExcluir