quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Boticário reforça a ligação entre pais e filhos em campanha de Dia dos Pais

O comercial de O Boticário em homenagem ao Dia dos Pais foi criado pela AlmapBBDO. O filme "Pai não” é dirigido por Heitor Dhalia, da produtora Paranoid, conhecido por seus longas “À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”. Lançado em duas versões de 30 e 60 segundos, a filmagem teve duração de dois dias, e ocorreu em uma casa na Chácara Flora, zona sul de São Paulo.

Os personagens principais são um casal e a filha bebê. Uma das diárias foi dedicada apenas à gravação com a menina. A definição do casting deu trabalho à produtora porque o filme exigiu grande expressividade dos atores para transmitir toda a carga emocional exigida pelo roteiro.

Para Ana Ferrell, diretora de Comunicação e Branding de O Boticário, a campanha ressalta a vivência e a aproximação de pais e filhos com a marca. "Expressar o sentimento familiar por meio das nossas fragrâncias masculinas, como Quasar Quest, representa promover experiências aos diversos estilos de "pais", do mais moderno ao mais conservador. O objetivo de O Boticário é retratar estes momentos especiais com emoção, descontraidamente, para que sejam sempre lembrados", explica.

O filme “Pai não”, de O Boticário mostra que apesar de existir uma conexão natural da mãe com o filho durante os nove meses de gestação, o amor e a dedicação do pai revelam sua força desde a descoberta da gravidez. Ele destaca, de um jeito alegre e carinhoso, como o homem participa da gravidez da mulher, mesmo não gestando o bebê.

Quando o narrador pergunta por que reservar um dia especialmente para os pais, a resposta vem pelas imagens, e ele a confirma: A gente poderia responder, mas esse amor não precisa de explicação”, enquanto as cenas mostram vários momentos de carinho e cuidados do pai com a filha. Na sequência, ele descobre seu presente do Dia dos Pais oculto no bercinho da bebê, enquanto a mãe – com a filha no colo – o espia, escondida. O presente é um Quasar Quest. A locução revela a homenagem de O Boticário aos pais e o apresenta como uma das opções de presente da marca.

Para transmitir a emoção e delicadeza da relação entre pai e filha, a criação e o diretor colocaram no comercial um pouco da experiência pela qual estão passando: um dos responsáveis pela criação do comercial e o próprio diretor acabaram de estrear no papel de pais. Na agência, a dupla de redatores Daniel Oksenberg e Rodrigo Resende contou com a participação do diretor de arte Denis Peralta na criação do filme quando a mulher dele ainda estava grávida da sua primeira filha. E Dhalia tornou-se pai tem pouco mais de um ano, também de uma menina.



Campanha impressa

As peças impressas trazem também essa ligação entre pais e filhos em imagens emocionantes de interação entre um homem e seu filho. A campanha terá ainda um anúncio sequencial de página simples para apresentar os kits da marca e que brincam com o tamanho do esforço que, dependendo do seu comportamento, o filho terá que fazer para agradar o pai.


O garoto que passou de ano na escola, por exemplo, vai emocionar o pai com um Uomini Black, já aquele que está de recuperação precisa incluir um sabonete da linha para tentar acalmá-lo. Para o filho que dará uma má notícia sobre o seu desempenho escolar, só um kit Uomini Black poderá ajudá-lo a agradar o pai. A peça mostra ainda produtos da linha Malbec e Portinari. O Boticário também levará o tema da campanha para o rádio com um spot criado para celebrar a data.


Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Pai Não
Produto: Quasar Quest
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Daniel Oksenberg, Rodrigo Resende, Denis Peralta
Produtora: Paranoid
Direção: Heitor Dhalia
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta, Adriana Monteiro e Henrique Danieletto
Áudio: Big Foote
Produtores: Chris Jordão e equipe
Locutor: João Traldi
Montador / Editor: Fernanda Krumel
Finalizadora: Clan VFX
Atendimento Produtora: Arthur Machado
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Fabrício Takahashi, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Bruno Chenque, Murilo Oliveira
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Thelma Rodrigues, Danielle Camargo
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luceli Miola

Ficha Técnica – Anúncio página dupla
Anunciante: O Boticário
Título: Mais que carinho, uma dica do que seu pai quer de presente.
Produto: Quasar Quest
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Bruno Prosperi, Renato Simões
Diretor de Arte: Denis Peralta, Marc Schwarzberg
Redator: Rodrigo Resende
Fotógrafo: Christophe Rihet (modelos)
Ilustração: Old Skull Studio
Art Buyer: Teresa Setti, Carolina Gorini
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Fabrício Takahashi, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Bruno Chenque, Murilo Oliveira
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Thelma Rodrigues, Danielle Camargo
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luceli Miola

Ficha Técnica – Anúncio sequencial
Anunciante: O Boticário
Título: Tem sempre um presente de O Boticário na medida para o seu pai.
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Bruno Prosperi, Renato Simões
Diretor de Arte: Bruno Prosperi, Denis Peralta
Redator: Renato Simões
Fotógrafo: Hugo Treu (packs)
Art Buyer: Teresa Setti, Carolina Gorini
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Fabrício Takahashi, Stefanie Giannini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Bruno Chenque, Murilo Oliveira
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Thelma Rodrigues, Danielle Camargo Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luceli Miola

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