segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Alphaville realiza lançamento na Paraíba

No próximo dia 22, às 9 horas, a Alphaville Urbanismo lança o seu terceiro empreendimento no Estado, o Alphaville Paraíba, em evento no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, com uma estrutura montada para receber mais de mil pessoas. O projeto consolida a presença da empresa em solo paraibano e traz a marca de excelência da maior urbanizadora do país. O Alphaville Paraíba será comercializado pelas principais imobiliárias e corretoras do Estado, que desde o final do ano passado vêm fazendo o trabalho de treinamento de vendas.

O empreendimento está localizado na BR 230/BR 101, junto ao acesso para a Avenida Via Oeste e próximo ao Aeroporto Castro Pinto. Com investimento da ordem de R$ 50 milhões, o Alphaville Paraíba terá 580 lotes residenciais, numa área total de 880 mil metros quadrados, sendo cerca de 573 mil metros quadrados, sendo que 24% do terreno são compostos por áreas verdes e para fins paisagísticos, inclusive com Área de Preservação Permanente (APP).

Para o local, a Alphaville está trabalhando em soluções conjuntas com os órgãos públicos, no sentido de promover readequações estruturais que facilitem o trânsito e o acesso direto ao empreendimento. A chegada do Alphaville Paraíba vai transformar a Zona Oeste da Grande João Pessoa, vetor de expansão da região.

O projeto
O Alphaville Paraíba tem seu projeto paisagístico assinado por Marcelo Faisal, um dos mais requisitados arquitetos paisagísticos do mercado. Ele prevê o plantio de mudas de espécies nativas, propiciando diversidade de volumes e cores nas ruas e praças do empreendimento.

O terreno fica em uma área elevada, o que permite uma vista ampla para áreas verdes em sua volta. Para aumentar mais essa percepção de contato com a natureza, o projeto oferece lotes residenciais entremeados por praças, um clube exclusivo, segurança e o alto padrão de qualidade construtiva que caracteriza a marca. São sete praças de convivência e contemplação, cada uma delas com ambientação diferente das demais, estrategicamente distribuídas para que todos os lotes fiquem próximos a espaços de convívio e lazer.
“Procuramos explorar ao máximo a topografia do terreno para estabelecer um lugar aconchegante e que favorece os passeios a pé, a prática de esportes e os momentos com amigos e a família”, comenta a diretora de Negócios da Alphaville, Cláudia Yassuda.

O Alphaville Paraíba Clube, principal centro de atividades sociais e recreativas do empreendimento, é um clube exclusivo com mais de 16 mil metros quadrados de área, com quadras poliesportiva, quadra de tênis fast, campo society, parque aquático com três piscinas, deck molhado, solarium, vestiários, área social, playground, churrasqueira, salão de festas, salão de jogos, terraço com bar, Espaço Fitness, Espaço Kids e Espaço Whisky. O projeto é assinado pelo arquiteto paraibano Ricardo Vidal, em parceria com a TBM Arquitetos, e aproveita toda a topografia do terreno para distribuição das áreas de lazer. O clube possui amplos espaços gramados e foi concebido para que os moradores tenham um conforto térmico no local. No projeto paisagístico estão previstas árvores espalhadas pelo clube social, proporcionando sombra e vento.
A qualidade da infraestrutura é um compromisso do conceito Alphaville. E alguns detalhes desse novo projeto vão fazer grande diferença no dia a dia dos futuros moradores. O acesso ao empreendimento, por exemplo, foi pensado de forma a evitar a sobrecarga de tráfego no eixo da BR-230/BR-101. Para atender o fluxo de tráfego de veículos no residencial, o sistema de pavimentação foi superdimensionado, a fim de assegurar alta resistência e durabilidade, com baixo custo de manutenção.

A distribuição de eletricidade do condomínio por rede compacta, conhecida com Spacer Cable, nos quais os cabos são revestidos por três camadas isolantes, mostrou-se um sistema mais confiável, seguro e esteticamente qualificado que os sistemas convencionais. O residencial contará ainda com uma estação elevatória de esgoto e reservatório de água potável com capacidade para 250 mil litros.

Para garantir a segurança dos moradores e visitantes, a Alphaville Urbanismo desenvolve um projeto customizado para cada um dos seus empreendimentos, levando em consideração avaliações detalhadas que apontam as características e fatores de risco de cada novo projeto. Com base nesses dados, são definidos o posicionamento de portarias, gradis, muros e equipamentos de segurança e monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário