quinta-feira, 10 de março de 2011

Takes cria para Duraplast


A agência Takes criou para o grupo Duraplast, de Campina Grande.
O anúncio foi publicado na Revista Veja em 2010.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Faz cria para o Botafogo


Anúncio de jornal, para a campanha Belos e Gloriosos, criado pela agência Faz Comunicação, para adesão de novos sócios do Botafogo Futebol Clube de João Pessoa.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Meio digital desafia publicitários


Nos últimos 20 anos, o número de agências de publicidade da Paraíba cresceu cerca de 60%. A estimativa é do presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade na Paraíba (ABAP), Lucas Salles. Esse mercado em expansão é um dos motivos de comemoração da categoria. Um dos grandes desafios do setor na Paraíba é consolidar o trabalho no meio digital, que ainda representa menos de 20% dos projetos por conta da resistência de muitos clientes.

Salles estima que, na Paraíba, existam entre 1 mil e 1.500 profissionais atuando na área. Cerca de 60% deles são veteranos, que atuam no setor há mais de 20 anos, como o próprio presidente da ABAP, que é também proprietário da Agência 9Ideia. Uma das provas do crescimento do setor, segundo ele, foi a criação das faculdades de Publicidade e Propaganda, que formou 40% da mão de obra atuante no mercado, nos últimos dez anos. “Estes publicitários passaram pelos três cursos de Publicidade e Propaganda existentes na Paraíba – dois em João Pessoa e um em Campina Grande, mas há também profissionais oriundos dos cursos de Marketing e Administração de Empresas”, comentou Salles.

Há 20 anos no mercado, o presidente da ABAP afirma que viu muitas empresas nascerem e outras fecharem. “Mesmo assim, o número de empresas é 60% maior que há 20 anos. É claro que teve muitas empresas que se mantiveram. Para isto, é preciso manter-se atualizado, respeitar os concorrentes, se alinhar às necessidades mercadológicas e dos clientes, além de se especializar e ser criativo sempre”, resume.

O diretor de Atendimento da Faz Comunicação, Allysson Teotonio, confirma que, hoje, a situação do mercado é bem melhor que há dez anos, mas acredita que o mercado ainda é pequeno para a grande quantidade de agências. “Uma das saídas é a busca por fusões, para driblar as dificuldades do mercado. Nós mesmos temos parceiros em Campina Grande. Mas não há dúvidas de que o mercado evoluiu muito, tanto por parte do anunciante, em termos de investimento, como em relação à qualidade do trabalho das agências, que melhorou bastante”, comentou.

Ele afirma, no entanto, que a maior parte dos clientes ainda não tem consciência do próprio negócio e isto dificulta o trabalho do publicitário. “Muitos não conhecem direito os próprios produtos ou serviços. Então, fica complicado desenvolver um projeto”, afirma Teotonio.



Internet é pouco explorada por empresas

O desenvolvimento de campanhas específicas para a internet ainda é pouco significativo na Paraíba, segundo os publicitários Lucas Salles e Allysson Teotonio. Na 9Idéia, Salles afirma que estes projetos equivalem a 20% dos trabalhos desenvolvidos para a mídia tradicional (TV, rádio, impressos e outdoors). Já Teotonio afirma que a demanda mal chega a 5% por falta de interesse da maioria dos clientes. “A gente tem conseguido aprovar algumas ações junto a alguns clientes, mas há uma certa resistência por parte dos anunciantes. Todo mundo acha a internet legal, mas na ‘hora H’, eles escolhem a TV, o rádio… Recentemente, fizemos duas campanhas no twitter antes da TV para uma escola e um curso de Português. Tudo depende do perfil e do objetivo do anunciante”, afirma.

Apesar da resistência à internet, Lucas Salles defende que esta é a grande aposta do setor. “É uma demanda crescente. Todos os dias mais pessoas têm acesso às redes sociais. Essa é a nossa aposta para o futuro. Fomos precursores, quando em 1998, fomos a primeira agência de publicidade a criar um site na Paraíba. Na 9Idéia, estamos trabalhando com gestão de redes sociais, no sentido de criar projetos direcionados para essas redes e os objetivos do cliente”, destacou.

Ana Teixeira – Jornal Correio da Paraíba - 01/02/2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

SIN: Assessoria de imprensa em crescimento


A jornalista Liziane Sarinho, especialista em Língua Portuguesa, chegou à Sin Comunicação no último mês de fevereiro.
Com experiência em RTV, produção de comerciais e de guias eleitorais, ela passa a compor o setor de assessoria de imprensa da agência, que se encontra em plena expansão.

Veja mais no link:
http://www.sincomunicacao.com.br/noticias/2011/02/21/assessoria-de-imprensa-em-crescimento/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Hoje tem bloco Deu Águia!


Faltando poucas horas para o bloco ‘Deu Águia’ desfilar pela Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, as 10 mil camisas que foram colocadas à venda há duas semanas já esgotaram. Com produção e criação do Sistema Correio de Comunicação, o ‘Deu Águia’ vai desfilar nesta quarta-feira (2) de fogo, junto com o bloco Muriçocas do Miramar.
De acordo com a Andréa Formiga, coordenadora de Marketing da Tv Correio, o bloco surgiu, após vários telespectadores procurarem a emissora sugerindo a criação do ‘Deu Águia’, tendo em vista, que o jargão policial propagado pelo repórter Marcos Antônio está no vocabulário dos paraibanos.
“O bloco já é um sucesso. O jargão “Deu Águia” hoje é dito em várias situações e classes sociais”, comentou Formiga.

O apresentador do Programa Correio Verdade, Samuka Duarte, e os repórteres Emerson Machado (Môfi), Josenildo Gonçalves (Canção da Madrugada) e Marcos Antônio (criador do bordão Deu Águia), estarão presentes a festa que não tem hora para terminar. A concentração está prevista para às 19h, no cruzamento nas avenidas Rui Carneiro com Epitácio Pessoa.
A partir das 19h, no Posto Freeway, os foliões serão aquecidos pela orquestra de frevo Unidos do Frevo, e em seguida a animação será por conta da banda Xêta Elétrico que descerá a Avenida num Trio Elétrico.

O bloco Deu Águia já é a nova sensação de João Pessoa. São muitas pessoas que vieram de diversas partes do estado exclusivamente para adquirir a camiseta, comprovando assim o sucesso deste projeto.

De Hyldo Pereira, do Portal Correio

9ideia cria para PMJP



A agência 9ideia criou uma campanha de envolvimento contra os focos do mosquito da dengue para a Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Segundo informações do Ministério da Saúde, o número de casos aumenta no verão.

A campanha chama a atenção para a população evitar a água parada, que é onde o mosquito se reproduz. Além de VT a campanha conta com Spot para rádio e carro de som, cartazes, faixas, folder, outdoor e outbus.



Criação: Dann Costa / Lucas Salles
Letra: Dann Costa / Dinarte
Produtora: HTV
Redação: Kiko Malheiros
Mídia: Simony Batista
Atendimento: Rafael Lyra / Toni Carvalho / Lucas Salles
Aprovação: Lívia Karol / Rozeana Meira

terça-feira, 1 de março de 2011

SIN cria para Pronews


A cada edição, uma agência é encarregada de desenvolver a capa da revista Pronews. No último mês de janeiro, foi a vez da Sin Comunicação, que cumpriu sua missão com criatividade e bom humor.

Bruno Lima, diretor de arte, recebeu o desafio de retratar como são diferenciadas as ações de negócios no verão de um país tropical. “A brincadeira de mostrar uma mulher de biquíni foi para ilustrar a estação no Nordeste, cheio de praias e corpos malhados, junto com proposta de ‘Marketing de verão”, disse o criativo.



Veja mais no link:
http://www.sincomunicacao.com.br/noticias/2011/02/21/sin-cria-para-pronews/