segunda-feira, 12 de março de 2012

Sin: Shiko e sua arte final

Como fruto de dois dias de oficina, que aconteceu na última semana, o desenhista e artista plástico paraibano Shiko entregou uma arte inspiradora em forma de painel que, agora, emoldura a sala dos criativos da agência Sin Comunicação. Ocupando toda a lateral da sala, com três metros de altura e sete de comprimento, a verdadeira obra de arte levou cerca de oito horas para ser finalizada e teve ajuda dos diretores de arte da agência, que colocaram a “mão na massa”. O tema central do desenho é o funcionamento da mente do publicitário.

Cada detalhe do desenho possui referência aos trabalhos feitos na oficina, assim como apelidos e até a trilha sonora que ouviram enquanto desenhavam. O bairro da Torre, onde está localizada a agência, também teve destaque no painel. “Shiko coordenava tudo, mas abria espaço para que nós interferíssemos na composição do desenho”, disse Raissa Medeiros, uma das diretoras de arte da agência.

Amarelo, vermelho e preto destacam os detalhes da obra, que tem como destaque a frase “Poucas coisas tornam o ser tão humano quanto o erro”, escrita por Geraldo de Lima, diretor de arte da Sin Comunicação.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tag Group anuncia o ONEDAYSHOW 2012

A Tag Group, holding das agências TagZag e Ponto D, promove neste, ano a terceira edição do ONEDAYSHOW. O evento é referência no segmento publicitário da região Nordeste e, a partir de 2012, alinha-se ao calendário dos grandes encontros do país, sendo realizado no dia 15 de setembro, na Estação Cabo Branco - Ciência Cultura E Artes, em João Pessoa (PB).

O evento acontece desde 2010, debatendo o que há de mais atual e pertinente sobre as novas tendências do mercado. De lá pra cá, já recebeu nomes como Pedro Cruz (VP de Planejamento da África), Adrian Ferguson (VP de Mídia da Fisher+Fala!), Caio Barsotti (CENP), Marcelo Tripoli (CEO da iThink), Fabiano Coura (Head of Planning da R/GA), Tereza Prestelo (Gerente da Filial Ibope Recife), Eco Moliterno (Diretor de Criação da Agência África), Viktor Busch (Diretor de Criação da iThink), Pedro Porto (Head de Convergência da Fischer+Fala!), Jurandir Craveiro (Consultor de Planejamento da i2 Ideias e Inventos), Fernando Moulin (Gerente-geral de e-Business da Cyrela Brazil Realty) e Mônica De Carvalho (Vice-presidente de Mídia e Business da DM9DDB). Seguindo os padrões das edições anteriores, reunirá palestrantes cujos trabalhos são referências no país, trazendo conteúdos direcionados para empresários, profissionais e estudantes de Publicidade, Marketing, Tecnologia e Comunicação digital e empresarial.

A partir das duas edições antecedentes, foi possível registrar um número sempre crescente de inscritos, que acompanha o desenvolvimento do mercado regional e evidencia o interesse dos profissionais em alinhar o conhecimento frente aos eixos de Comunicação dos demais estados do país. Este crescimento contribuiu para a escolha de um novo espaço que pudesse proporcionar conforto e funcionalidade aos participantes durante as palestras, o que fez da Estação Cabo Branco, complexo arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer e um dos destinos turísticos mais interessantes de João Pessoa, o lugar ideal para a edição de 2012. A área tem localização privilegiada, dispondo de auditório e salas de convenções climatizadas, projetados para promover ampla acessibilidade aos portadores de necessidades especiais por todas as dependências.

É através das redes sociais que o ONEDAYSHOW pretende construir seu principal canal de comunicação com seus participantes. Através dos perfis no Twitter e no Facebook os interessados poderão receber, em primeira mão, as novidades do evento e tirar todas as possíveis dúvidas.

Estão programados para este mês de março o lançamento oficial e a abertura das inscrições dessa terceira edição. Vale a pena reservar a data na agenda e fazer parte de um dos mais importantes encontros de Comunicação e Tecnologia do Nordeste.

Siga no Twitter: https://twitter.com/#!/onedayshow

Curta no Facebook: https://www.facebook.com/OneDayShow

segunda-feira, 5 de março de 2012

TagZag e Ponto D fazem parceria para a campanha ‘Verão 70°’ do MAG Shopping

A TagZag lançou as peças do 'Verão 70°' do MAG Shopping. A campanha anunciou uma super liquidação que aconteceu entre os dias 7 e 12 de fevereiro e garantia até 70% de desconto em vinte lojas do empreendimento. A divulgação é composta por filme, spot, sinalização interna, anúncios para impresso e web, além de material para personalização das redes sociais.

Com a campanha já em plena veiculação nos meios tradicionais, o MAG aproveita para lançar-se efetivamente no ambiente digital, apostando em uma ampla divulgação em seus canais na internet. Além disso, também promove uma ação, desenvolvida pela agência Ponto D, que concede ainda mais descontos aos seguidores do shopping nas redes sociais. Através da fan page no Facebook, os clientes podem imprimir um voucher que garante vantagens especiais no ato da compra, bastando apenas imprimi-lo e apresentá-lo em qualquer uma das lojas sinalizadas.

Confiram o vídeo e as peças da campanha:

Link para o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=wWkL1-q0avY&feature=youtu.be

Link para o spot: http://soundcloud.com/tagzag/mag-shopping-ver-o-70

------------------------------------------------

Ficha Técnica

Cliente: MAG Shopping

Agência: TagZag

Duração do VT: 15’’

Criação: Rômulo Rodrigues e Yuri Pinangé

Direção de criação: Yuri Pinangé

Produtora de vídeo: HTV

Produtora de spot: MP3

Mídia: Maíra Lira

Atendimento: Thayssa Moraes