quarta-feira, 13 de junho de 2012

JTP: Supera Tintas

A Tintas Supera, marca líder de vendas nas regiões de Goiás e Distrito Federal, é mais um parceiro da agência JTP, que chega ao mercado de Campina Grande e região prometendo fazer a diferença. Como primeira fase de campanha foram criados vt’s promocionais, vendendo os preços imperdíveis e massificando a marca. Confira aqui: http://youtu.be/eYYSuhULKPM

terça-feira, 12 de junho de 2012

JTP: Uma escolha para a vida toda

Para o lançamento da campanha do Residencial Águas Brancas da Construtora Marilac, a JTP P batemos em cima da importância de se escolher o lugar para morar pensando nele como um investimento para a vida toda. Pensando assim, é preciso escolher uma Construtora que tenha credibilidade e transmita confiança, que garanta a segurança e a tranquilidade da sua família, focando no empreendimento como um todo e não somente nas áreas suas de lazer, localização, medições, etc. As peças criadas foram anúncio de jornal, outdoor, busdoor e spot's de rádio.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Perspectiva Comunicação: Coral apresenta nova identidade visual

Mais dinâmico, novo logo reflete de forma mais clara a missão e a posição que a marca ocupa na mente do consumidor
A missão da Coral, uma das marcas do segmento decorativo da multinacional holandesa AkzoNobel, é a de levar cor para a vida das pessoas. E esta será a principal função de sua nova logo, totalmente reformulada e pronta para o lançamento nacional marcado para hoje, dia 1º de junho, em evento na cidade de João Pessoa (PB).
Bem mais colorida, a nova identidade visual é mais dinâmica e reflete de forma mais clara a missão e a posição que a Coral já ocupa na mente do consumidor. Uma das curiosidades é o ícone colorido - a onda criada pela figura humana pintando acima da palavra Coral, que será utilizado não só pela marca no Brasil, mas por todas as outras
marcas de tintas decorativas da AkzoNobel pelo mundo, de forma padronizada.
São quatro as principais mudanças do novo logo em relação ao antigo: uma nova fonte, parecida com o anterior só que de estilo mais moderno; adição de uma figura humana com o objetivo de convidar o consumidor a pintar; o novo elemento gráfico na parte de cima do logo, no formato de uma "onda de cor" em movimento, remetendo ao dinamismo, transformação, e a variedade de cores, que procura valorizar as credenciais da Coral, não só como uma marca que possui a melhor oferta de cores, mas também como a marca que faz da cor, ferramenta de transformação na vida dos consumidores.
“A Coral entrega mais do que produtos de excelente qualidade. Nós entendemos a tinta como um catalisador de emoções e de bem estar. A qualidade permeia todos os produtos do nosso portfólio e o novo logo, por meio da combinação de cores, traduz todos esses benefícios, convidando o consumidor a colorir, a fazer parte da transformação que é gerada pela tinta e pelas cores”, revela Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina. “Todas as marcas
da AkzoNobel Tintas Decorativas terão o mesmo ícone colorido. O Brasil ‘exportou’ esse posicionamento para diversas marcas decorativas da companhia ao redor mundo. O alinhamento faz sentido, mesmo que cada marca mantenha seu nome local”, completa Berretta.
A partir da data de lançamento, todas as embalagens e materiais de ponto de venda trarão o novo logo. Uma campanha de mídia já está planejada para o segundo semestre. Haverá, ainda, ativação da marca nas redes sociais, com ações logo após o evento de lançamento.
Antes de ser aprovado, o novo logo passou por pesquisas locais com consumidores e pintores, sendo muito bem avaliado pelos grupos consultados. “Eles sentiram um envolvimento grande com a nova logo e a maneira como o novo desenho ‘convida a pintar’. Ao mesmo tempo, identificaram nossas principais credenciais nesta nova marca”, arremata Berretta.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Pauta: Extra patrocina São João de Campina Grande

O Extra participa mais uma vez dos festejos juninos no Nordeste, com ações de patrocínio em dois dos principais pólos culturais da região: Campina Grande (PB) e Recife (PE).
Em Campina Grande, a marca estará no Parque do Povo apresentando vídeos nos telões ao lado do palco principal, blimps (balões gigantes) e outros materiais de merchandising no maior São João do Nordeste. “Fazemos parte desta festa, pois nossa marca tem uma forte ligação com a cultura e com a família brasileira. Vamos continuar investindo na região, cada vez mais presentes na vida dos consumidores”, explica Luís Carlos Araújo, diretor regional do Grupo Pão de Açúcar.
A participação no São João dá prosseguimento a uma estratégia cada vez mais valorizada pela empresa: a proximidade com o cliente, criando uma identificação da população com a marca.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sin: Campanha criada para aproximar CMJP da população


A Câmara Municipal de João Pessoa é, antes de mais nada, uma casa participativa. E isso foi trabalhado numa campanha produzida pela Sin para estimular o envolvimento da população no dia-a-dia da Câmara, através dos seus canais de informação e interação: TV Câmara, portal, Facebook e a sede.

As peças sempre começam com perguntas que direcionam para respostas baseadas em desejos e benefícios pra toda comunidade. Essas respostas aparecem sempre em balões de fala. O ícone foi escolhido porque mostra que a população tem voz e é ouvida pela CMJP. A campanha é composta por peças pra TV, rádio, jornal e internet.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pauta: Novo sabor de Fanta chega ao mercado


O sabor Maracujá foi o grande vencedor da divertida e ousada eleição lançada por Fanta, através da promoção "Fanta vs Fanta", que contou com 8,2 milhões de votos de consumidores. O novo sabor irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala a partir deste mês de junho. O lançamento acontece apenas na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.
Ações – Lançado em fevereiro, o filme estimulava o consumidor a fazer parte da campanha para ampliar a família Fanta e votar. Os “avatares-candidatos”, Morango e Maracujá, defendiam suas plataformas num fictício e divertido horário eleitoral. Já o consumidor-eleitor concorreu a 50 notebooks por semana e ainda pode contribuir com o novo comercial de Fanta. Bastava personalizar um avatar, com suas características físicas e iniciar uma campanha nas redes sociais em defesa do seu avatar e sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos sabores passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, que escolheu o “avatar-vencedor”, que irá integrar o novo comercial de Fanta, a partir de julho.