quarta-feira, 13 de junho de 2012
JTP: Supera Tintas
A Tintas Supera, marca líder de vendas nas regiões de
Goiás e Distrito Federal, é mais um parceiro da agência JTP, que chega ao mercado
de Campina Grande e região prometendo fazer a diferença. Como primeira fase de
campanha foram criados vt’s promocionais, vendendo os preços
imperdíveis e massificando a marca. Confira aqui: http://youtu.be/eYYSuhULKPM
terça-feira, 12 de junho de 2012
JTP: Uma escolha para a vida toda
Para o lançamento da campanha do Residencial Águas
Brancas da Construtora Marilac, a JTP P batemos em cima
da importância de se escolher o lugar para morar pensando nele como um
investimento para a vida toda. Pensando assim, é preciso escolher uma
Construtora que tenha credibilidade e transmita confiança, que garanta
a segurança e a tranquilidade da sua família, focando no empreendimento
como um todo e não somente nas áreas suas de lazer, localização,
medições, etc. As peças criadas foram anúncio de jornal, outdoor,
busdoor e spot's de rádio.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Perspectiva Comunicação: Coral apresenta nova identidade visual

A missão
da Coral, uma das marcas do segmento decorativo da multinacional
holandesa AkzoNobel, é a de levar cor para a vida das pessoas. E esta
será a principal função de sua nova logo, totalmente reformulada e
pronta para o lançamento nacional marcado para hoje, dia 1º de junho,
em evento na cidade de João Pessoa (PB).
Bem mais
colorida, a nova identidade visual é mais dinâmica e reflete de forma
mais clara a missão e a posição que a Coral já ocupa na mente do
consumidor. Uma das curiosidades é o ícone colorido - a onda criada
pela figura humana pintando acima da palavra Coral, que será utilizado
não só pela marca no Brasil, mas por todas as outras
marcas de tintas decorativas da AkzoNobel pelo mundo, de forma padronizada.
São quatro
as principais mudanças do novo logo em relação ao antigo: uma nova
fonte, parecida com o anterior só que de estilo mais moderno; adição de
uma figura humana com o objetivo de convidar o consumidor a pintar; o
novo elemento gráfico na parte de cima do logo, no formato de uma "onda
de cor" em movimento, remetendo ao dinamismo, transformação, e a
variedade de cores, que procura valorizar as credenciais da Coral, não
só como uma marca que possui a melhor oferta de cores, mas também como
a marca que faz da cor, ferramenta de transformação na vida dos
consumidores.
da
AkzoNobel Tintas Decorativas terão o mesmo ícone colorido. O Brasil
‘exportou’ esse posicionamento para diversas marcas decorativas da
companhia ao redor mundo. O alinhamento faz sentido, mesmo que cada
marca mantenha seu nome local”, completa Berretta.
A partir
da data de lançamento, todas as embalagens e materiais de ponto de
venda trarão o novo logo. Uma campanha de mídia já está planejada para
o segundo semestre. Haverá, ainda, ativação da marca nas redes sociais,
com ações logo após o evento de lançamento.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
Pauta: Extra patrocina São João de Campina Grande
O Extra participa mais uma vez
dos festejos juninos no Nordeste, com ações de patrocínio em dois dos
principais pólos culturais da região: Campina Grande (PB) e Recife (PE).
Em
Campina Grande, a marca estará no
Parque do Povo apresentando vídeos nos telões ao lado do palco
principal,
blimps (balões gigantes) e outros materiais de merchandising no maior
São João
do Nordeste. “Fazemos parte desta festa, pois nossa marca tem uma forte
ligação
com a cultura e com a família brasileira. Vamos continuar investindo na
região, cada vez mais presentes na vida dos consumidores”,
explica Luís Carlos Araújo, diretor regional do Grupo Pão de Açúcar.
A participação no São João dá
prosseguimento a uma estratégia cada vez mais valorizada pela empresa: a
proximidade com o cliente, criando uma identificação da população com a marca.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Sin: Campanha criada para aproximar CMJP da população

As peças sempre começam com perguntas que direcionam para
respostas baseadas em desejos e benefícios pra toda comunidade. Essas respostas
aparecem sempre em balões de fala. O ícone foi escolhido porque mostra que a
população tem voz e é ouvida pela CMJP. A campanha é composta por peças pra TV,
rádio, jornal e internet.
Confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=feIAaeXNCiY&feature=youtu.be
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Pauta: Novo sabor de Fanta chega ao mercado
O sabor Maracujá foi o grande
vencedor da divertida e ousada eleição lançada por Fanta, através da promoção
"Fanta vs Fanta", que contou com 8,2 milhões de votos de consumidores. O novo
sabor irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande
escala a partir deste mês de junho. O lançamento acontece apenas na versão regular, nas
embalagens lata 350ml e 2L pet.
Ações –
Lançado em fevereiro, o filme estimulava o consumidor a fazer parte da campanha
para ampliar a família Fanta e votar. Os “avatares-candidatos”, Morango e
Maracujá, defendiam suas plataformas num fictício e divertido horário eleitoral.
Já o consumidor-eleitor concorreu a 50 notebooks por semana e ainda pode
contribuir com o novo comercial de Fanta. Bastava personalizar um avatar, com
suas características físicas e iniciar uma campanha nas redes sociais em defesa
do seu avatar e sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos
sabores passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, que escolheu o
“avatar-vencedor”, que irá integrar o novo comercial de Fanta, a partir de
julho.
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