quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fazendo a social

A Kia Dumar, comandada por Bruno Ramos, marcou presença na Feijoada do colunista social Abelardo Jurema, no último domingo (9), no Hotel Tambaú.

Na ocasião, o Kia Optima, carro de destaque da marca, foi apresentado no gramado do Hotel a todos os convidados da festa. "Estamos prestigiando vários eventos da Paraíba, pois, queremos reforçar o vínculo com os nossos clientes e parceiros", revela Bruno sobre as estratégias de marketing do novo Grupo Kia no estado.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Faber-Castell e Danoninho fecham co-branding inédito

Foto: Divulgação
Parceria resulta em lançamento do Dino Toy, brinquedo criativo voltado para crianças de 5 a 8 anos tendo como personagem o mascote da Danone.

A Faber-Castell, líder mundial na produção de Ecolápis de madeira plantada, e a Danoninho, líder isolada da categoria de Petit Suisse com 7,6% do faturamento de mercado de Lácteos Frescos, fecharam parceria inédita para o lançamento do Dino Toy, brinquedo criativo voltado para crianças de 5 a 8 anos. O produto será inicialmente disponibilizado nos quiosques da Faber-Castell em São Paulo, e a expectativa é que até o final do ano esteja distribuído em aproximadamente 500 clientes por todo o Brasil, incluindo grandes redes como Saraiva e Gets.

Para a Faber-Castell, o primeiro co-branding entre as marcas contribui para a estratégia de expansão de Creativity for Kids, marca de brinquedos criativos da Faber-Castell que tem como proposta básica colaborar com o desenvolvimento das crianças, oferecendo experiências que estimulem a criatividade e a integração entre pais e filhos. A marca Creativity for Kids possui o aval da Unesco por contribuir com os 4 pilares básicos da educação promovidos pela entidade: Aprender a Conhecer, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer e Aprender a Ser. A Faber-Castell é uma das poucas empresas autorizadas a utilizar os pilares da entidade para categorizar os seus produtos.

Para a Danoninho, o co-branding faz parte de um plano para criar uma extensão da experiência do mascote Dino com o público infantil. O objetivo é tornar o personagem, que já possui 94% de conhecimento no meio infantil (de acordo com a Tracking Comunicação, de abril de 2012), ainda mais presente no dia a dia das crianças. “Hoje, Danoninho é uma das marcas mais democráticas do portfólio da Danone, com presença em mais de 60% dos lares brasileiros. Dino Toy chega com o objetivo de dar mais vida ao personagem da marca e, com esta novidade, passa a acompanhar as crianças em todos os seus momentos”, declara Mariana Rodrigues, Gerente de Produto/Danoninho.

O Dino Toy trará o mascote da Danoninho juntamente com um cofrinho de cerâmica, quatro potinhos de tintas coloridas, uma canetinha preta e um pincel para que as crianças pintem o personagem e o cofrinho como quiserem. Também é possível apagar a pintura realizada e começar a brincadeira novamente, o que estimula o potencial criativo das crianças. Inicialmente, cinco mil unidades estarão à venda, ao preço sugerido de R$ 59,90.

“O Dino Toy é um brinquedo totalmente aderente ao conceito da marca Creativity for Kids, pois além de estimular livremente a criatividade e permitir que pais e filhos brinquem juntos, o fato de ser um cofrinho exercita na criança conceitos de economia doméstica e empreendedorismo. Além disso, o Dino é um personagem extremamente carismático e muito presente no dia a dia das crianças, o que torna este projeto um potencial alavancador de experiência junto ao público consumidor, tanto para a Faber-Castell quanto para a Danone”, comenta Carlos Zuccolo, diretor de marketing da Faber-Castell.

A parceria foi viabilizada pela Cross Networking, empresa de parcerias estratégicas da Holding Clube. “O Dino Toy é a materialização de uma parceria de sucesso, fruto de um estudo que identificou a afinidade entre as duas marcas envolvidas e do objetivo de se comunicarem com o mesmo público”, afirma Tatianna Oliva, diretora geral da Cross Networking.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pop Day em João Pessoa

No próximo dia 9 de dezembro acontece em João Pessoa o Pop Day, evento de moda que vai reunir desfiles, sorteios de looks, ações de beleza, parceria com empresas de cosméticos e o mais importante: vai reunir num único espaço produtos exclusivos e vários expositores que trarão para o público ótimas opções de compras com preços sensacionais, para quem já está de olho nas compras de final de ano.

O Pop Day será realizado no Salão Paraíba do Hotel Tambaú, a partir das 10 horas e terá também Lounge, DJ, espaço de alimentação e outras atrações. O evento é uma produção da Pop Up Eventos, consultoria de moda e comunicação responsável por eventos de sucesso no Recife. Aguarde mais notícias e informações na fan page: facebook.com/popday.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Chapéu de Ouro #12

Hoje é o Dia da Publicidade. E qual é a melhor maneira de comemorar a data? Ser premiado com o Chapéu de Ouro! Afinal, “não é para qualquer um”.

A mensagem de expectativa foi pensada pelo Departamento de Marketing do Sistema Correio de Comunicação, que também escolheu a data do evento propositalmente. Logo mais à noite, no Paço dos Leões, às 20h, acontecerá a 12ª edição do Chapéu de Ouro.

As peças inscritas pelas agências de publicidade e propaganda foram julgadas pelos renomados publicitários: Ricardo Weitsmann (NBS - Nobullshit), Rafael Urenha (DPZ), Sérgio Lobo (Santa Clara), Viktor Busch (DPZ) e Nuno Salvaterra (Leo Burnett/Arc Worldwide Lisboa).

O Chapéu de Ouro é o maior prêmio de publicidade da Paraíba e o que premia em mais categorias (Institucional, Varejo e Governamental, para TV e impresso, Jingle e Spot, para rádio e peça avulsa, para internet). Após a premiação, todos aproveitarão a festa ao som da banda Travolta.

Rota Mídia Exterior recebe troféu concedido pela Fundação Hemope

Foto: Divulgação
Há três anos, a Rota Mídia Exterior, que tem como um dos seus pilares desenvolver trabalhos sociais em prol de diversas instituições de Pernambuco, é parceira da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco – Hemope, através do Projeto Rota Social.

Em reconhecimento a essa parceria, a Rota Mídia foi uma das empresas homenageadas pela instituição com o “Troféu Empresa Solidária do Hemope”. A cerimônia de entrega, que aconteceu na última quarta-feira, na Academia Pernambucana de Medicina, fez parte das comemorações dos 35 anos daquela fundação. Na ocasião, o presidente da Rota Mídia, Wilson Guimarães, recebeu a comenda das mãos da Gerente do Hemocentro de Recife, Audrey Martins.

A iniciativa é fruto de divulgações de campanhas da Fundação que Rota Mídia dispõe, sem custo, em seus espaços de backbus e outbus, contribuindo para a busca da fidelização de doadores de sangue.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

65 anos da Land Rover

A Land Rover, marca líder no segmento SUV de luxo, inicia no Brasil a veiculação de sua nova campanha global.

Criado pela agência Y&R, de Londres, o filme “Above and Beyond” foi adaptado pela unidade brasileira da agência para exibição em canais de TV a cabo, nos cinemas e na internet. “O Brasil é um mercado de grande importância para a marca. A decisão de veicular a campanha no país visa estreitar os laços com o consumidor, apresentar os diferentes modelos e, também, celebrar os 65 anos de história da Land Rover no mundo”, afirma Adriano Resende, diretor de Marketing e Produto da Land Rover.

Com versões de 30” e 60”, o filme traz imagens históricas, desde os primeiros automóveis produzidos pela marca até os mais recentes, pontuando a evolução da Land Rover e o crescimento de seu portfólio de modelos oferecidos no mercado. Para a locução do filme, a agência selecionou o ator Antônio Abujamra, porque sua voz marcante evidencia, ainda mais, os valores presentes no DNA da marca.