segunda-feira, 22 de julho de 2013

Clientes da Sin Comunicação são premiados no Top Of Mind

Foto: Divulgação
Quatro clientes da empresa de publicidade e propagada Sin Comunicação foram premiados na 12ª edição do Top Of Mind. A solenidade aconteceu na última quinta-feira, no auditório da Estação das Artes, em João Pessoa. As empresas foram escolhidas através de um questionário da Consult Pesquisa.

O cliente Unimed ficou em primeiro lugar em duas categorias, Plano de Saúde Particular e Hospital Particular. Já o Unipê conquistou a liderança na categoria Ensino Superior Privado. Teixeira de Carvalho Imóveis (categoria Imobiliária) e Construtora Hema (Construção Civil) ficaram em segundo lugar.

“O prêmio é, na verdade, o reflexo do nosso trabalho de estratégia de comunicação para essas marcas. Como elas foram premiadas em cinco categorias, entendo que os nossos objetivos foram alcançados”, explicou André Galiza, diretor de criação da Sin Comunicação.

A Consult aplicou cerca de mil questionários para consumidores das classes A, B e C de diversos bairros de João Pessoa. A análise aconteceu no período de 23 de novembro a 8 de dezembro de 2012. De forma direta, os consumidores responderam os nomes das marcas que eram lembradas em primeiro lugar. As mais citadas por eles foram premiadas no Top Of Mind. O evento foi promovido pelo Sistema Correio de Comunicação.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Residencial Sebastiano Ricci, em Natal, tem campanha criada pela Antares

Consolidando a parceria de anos da Antares Comunicação com a Construtora Planc, bem como a relação da construtora com a cidade de Natal, onde está presente há 19 anos, a agência acaba de criar a campanha do Residencial Sebastiano Ricci, empreendimento lançado na capital potiguar no último sábado (13).

A campanha está contando com a veiculação de anúncios em jornal, TVs e rádios do Rio Grande do Norte, assim como busdoor e outdoor. Também conta com atuação digital que envolve a personalização das redes sociais da Planc (Facebook, Twitter e Youtube) e do site, assim como criação do hotsite e email marketing com a temática do Ricci.

Para o diretor associado de criação da Antares, Sérgio Rique, “a campanha de lançamento do Ricci tem uma dupla tarefa que envolve não só os atributos especiais do empreendimento, mas também uma declaração de amor e fidelidade da Planc à Natal, cidade que acolhe muito bem a construtora há mais de 19 anos". O lançamento do Sebastiano Ricci, em um momento em que algumas grandes construtoras nacionais abandonam o mercado, é mais uma prova desse sentimento.

O Residencial Sebastiano Ricci, projetado pelo renomado arquiteto Néio Archanjo, possui 28 pavimentos. Está localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal (RN), uma das áreas mais valorizadas da capital potiguar. O empreendimento foi desenvolvido para famílias que querem morar bem, com conforto e excelente localização, próximo a Arena das Dunas que será uma das sedes a copa de 2014.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Animação, ilustração e tratamento de imagens são temas da OfiSina da Sin Comunicação

Gustavo Fernandes (Divulgação)
Hoje, às 18h, a agência de publicidade e propaganda Sin Comunicação oferece mais um momento de formação para a equipe da criação e do núcleo digital da agência. Desta vez, a edição da OfiSina terá a animação, ilustração e o tratamento de imagens como temas centrais. Os profissionais convidados são Juliano Barreto e Fabrício Cavalcante.

O primeiro é publicitário e foi diretor de arte nas agências Mariz e Bora. Ele também trabalhou como designer no estúdio da Pixel Agogo/SP. O tema de sua palestra será as técnicas de animação como o stop motion, que utiliza modelos feitos com materiais semelhantes à massa de modelar. O segundo é art retouch do Estúdio Camaleão Art. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente por agências como a DDB Moçambique, onde teve peças publicadas na Revista Archieve. Ele também foi arte finalista nas empresas Dois A, Brisa, Marca e Art&C. Fabrício falará sobre manipulação e tratamento de imagens, desde a concepção do layout à orientação do fotógrafo. Também abordará a parte técnica, como as correções de sombra e invasão de luz, além da finalização da peça que vai ser enviada para ou mídia ou impressão.

O coordenador de criação e diretor de arte da Sin Comunicação, Gustavo Fernandes, conta que já trabalhou com Juliano e Fabrício e acredita que eles têm muito a acrescentar para equipe da agência. “O know-how deles é conhecido por onde eles passam. Nada mais justo do que trazer toda essa qualidade para a agência”, afirma o coordenador.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Boticário promove ação para o Dia do Homem em Campina Grande

Para marcar o Dia do Homem, celebrado hoje, 15 de julho, O Boticário está promovendo ação na divulgação do Malbec Absoluto, fragrância desenvolvida especialmente para a data, de Campina Grande.

Nos dias 12 e 13 de julho, promotoras da marca visitaram concessionárias Ford, Hyundai e Fiat, na Avenida Brasília, distribuindo amostras da fragrância lançada para marcar a data comemorativa. E hoje a ação é no Fórum Afonso Campos, no bairro da Liberdade.

Com uma essência composta por toques de cedro da Virgínia, musk, âmbar, notas de licor e couro, sua embalagem, seguindo a mesma identidade visual da embalagem tradicional, recebeu acabamentos ainda mais refinados, a edição especial de Malbec já está disponível nas 75 lojas O Boticário em toda Paraíba.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Antares Comunicação conta história dos 30 anos da Gráfica JB

A Gráfica JB completou 30 anos ontem e escolheu a Antares Comunicação para fazer o registro e contar essa história. A agência criou a Linha do Tempo, no Facebook, onde a história da gráfica, desde a sua criação, foi contada em fotos, vídeos e marcos.

Para a ação, os profissionais da Antares envolvidos na campanha coletaram depoimentos com funcionários da gráfica, e fizeram o resgate histórico através do marketing da empresa e da curadoria do conteúdo disponível no site da JB, selecionando assim as informações para a criação do material. Também criaram todas as artes, captaram e editaram os vídeos com depoimentos dos funcionários.

Para cada marco foi criado uma moldura personalizada, e de foto em foto, depoimentos e histórias, os 30 anos da JB foram sendo revelados no Facebook. O resultado pode ser conferido em www.facebook.com/GraficaJB.


Coluna Meio de Propaganda -jornal Correio da Paraíba - 11/07/2013