segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Facebook x Twitter na propaganda


Se há comparação entre Twitter e Facebook, ela resume ao fato de ambos serem parte do que se convencionou chamar de redes sociais. Só isso. Além de terem funções diferentes, a briga por faturamento publicitário e audiência mostra o quão abaixo do Facebook está o Twitter.

Enquanto a rede de Mark Zuckerberg fechou 2010 com receita de US$ 1,86 bilhão e cerca de 600 milhões de usuários, a de Biz Stone faturou US$ 45 milhões e acumula 200 milhões de internautas. Mas ambos olham para 2011 com bons olhos.

Segundo um estudo publicado na segunda-feira (24) pela empresa “eMarketer”, o Twitter deve fechar 2011 com R$ 150 milhões em caixa, número que deve se estender para US$ 250 milhões em 2012.

“Um dos motivos para esta forte previsão é o futuro lançamento de uma plataforma publicitária autogerida”, ao estilo das que já existem no Google e Facebook, explica “eMarketer”.

Já o Facebook deve atingir a respeitável receita de US$ 4,05 bilhões em 2011, com estimativas ainda melhores para o ano seguinte: atingir o patamar de US$ 5,7 bilhões.


Adnews, com informações do G1

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agência 9ideia atende a Dafra


A partir desse mês, a 9ideia passou a atender a conta estadual da marca Dafra, que vem crescendo no Brasil graças a um forte trabalho de comunicação realizado pela Loducca/MPM.
Segundo a agência e a gerência de vendas, normalmente serão realizadas campanhas de varejo, voltadas para o público jovem, na maioria homens acima de dezoito anos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

“Publicidade e Games – Cenários e Soluções” é o tema da segunda edição do Quinta Digital JP

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Quinta Digital, que acontece no dia 10 de fevereiro de 2011, a partir das 19h30 na Churrascaria Sal e Brasa, em João Pessoa (PB).

O convidado será o artista plástico e webdesigner mineiro Ronaldo Gazel (foto), que em sua palestra vai demonstrar os novos – e promissores – mercados de Advergame, uma das maiores tendências em comunicação digital para 2011. Desde a concepção artística, técnica e cultural dos games, buscando raízes lúdicas que possam explicar nossa paixão pelos jogos, até as últimas experiências de sucesso, a palestra busca abranger todo o ciclo de desenvolvimento de interfaces lúdicas, incluindo dicas valiosas para quem deseja entrar de cabeça nesse segmento da comunicação digital.


Ronaldo Gazel é artista-plástico e webdesigner desde 1997, tendo conquistado diversos prêmios e destaques nacionais e internacionais, através de projetos de interface e comunicação visual para empresas consagradas. Também foi finalista do prêmio “Você é o Diretor”, da gravadora Trama; finalista do prêmio El Ojo de IberoAmérica (hotsite Fiat Doblò); quatro vezes finalista TOP3 no I-Best (Fiat Automóveis, Atlético Mineiro, Usiminas, Amigo da Água) e vencedor de dezenas de medalhas em prêmios como About e Aberje, além de ter ganho mais de 60 destaques internacionais nos mais consagrados diretórios de webdesign. Também foi vencedor e jurado dos prêmios Peixe Grande e do Clube de Criação Publicitária de Minas Gerais.

No campo editorial, é colaborador de revistas no segmento de Webdesign, com mais de 20 matérias e entrevistas publicadas; Como comunicador, além de ministrar suas três palestras (“Flashback!”, “Do Inferno ao Paraiso de Dante” e “Os 10 Punhos Secretos do Monge Pak Mei”) por todo o Brasil, também redige seu blog, gazozzo.blogspot.com.

Conheça um pouco mais do trabalho de Gazel visitando seu portfólio online: http://cargocollective.com/gazozzo.

Leia aqui algumas entrevistas e matérias escritas por Ronaldo Gazel para os mais importantes veículos do segmento de comunicação digital: http://issuu.com/gazozzo

O evento
O Quinta Digital JP é um evento sem fins lucrativos, organizado pelo consultor de Marketing Digital Lourival Júnior.

A proposta do Quinta Digital JP é trazer palestras ministradas por profissionais de todos os lugares do Brasil sobre comunicação digital, sempre com histórias, cases e discussões interessantes para alavancar atividades no setor.

A primeira edição do Quinta Digital aconteceu no dia 11 de novembro de 2010, com palestra do designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt Brasil Comunicação Digital, com o tema “Os Novos Paradigmas da Comunicação 360 Graus”.

Para esta segunda edição, você pode fazer sua inscrição até o dia 31 de janeiro no valor de R$ 40,00, com direito a rodízio completo, chopp, refrigente e água a vontade. Basta clicar aqui ou no banner do Quinta Digital localizado neste post logo acima ou na área “Parceiros” aqui mesmo no LinkPB, na coluna da direita.

Do LinkPB

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Antares cria para o Extensivo 2011 GEO


O Colégio GEO inicia as inscrições para o Extensivo 2011, que tem início no próximo dia sete de fevereiro.

A Antares Comunicação criou um anúncio para divulgar o Extensivo 2011, que foi veiculado no último fim de semana nos jornais do estado. Além das informações sobre o início das aulas, o anúncio também trouxe o bom resultado obtido pelos alunos GEO no Vestibular 2011 (1ª fase da UFPB).

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Faz cria spot de rádio do 13º Salão do Artesanato da Paraíba

A agência Faz Comunicação criou spot de 30 segundos do 13º Salão do Artesanato da Paraíba que está sendo veiculado nas emissoras de rádio locais.
A peça, que é inspirada em emboladas e dirigida a paraibanos e turistas, mistura um arranjo moderno e uma sonoridade rústica.
O Salão do Artesanato, que este ano tem o tema “Mãos de Mestre”, é um evento realizado pelo Sebrae/PB, com apoio da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba. Para ouvir o jingle, acesse: http://www.fazcomunicacao.com.br/?p=2370


Ficha Técnica

Título: Salão do Artesanato
Peça: jingle 30”
Agência: Faz
Criação: Allysson Teotonio, Lula Carvalho e Alexandre Feliciano
Produção de áudio: Buzzina

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Transição


Um dos maiores shoppings do nosso Estado, o Manaíra Shopping, que tinha sua conta pertencente à agência Três Comunicação tem, agora, uma nova agência, se trata da Mix Comunicação.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

RPG cria para Teixeira de Carvalho


A agência RPG Comunicação criou para a Imobiliária Teixeira de Carvalho, no seu Feirão de Verão, de começou no último dia 13 e vai até o dia 06 de Fevereiro.

A Imobiliária Teixeira de Cravalho atua há 16 anos no mercado, trabalhando com venda e aluguel de imóveis, terrenos e pontos comerciais.