quarta-feira, 17 de novembro de 2010

I Ver Design

O curso superior de Design Gráfico do Campus Cabedelo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está realizando o
I VerDesign. O evento terá mini-cursos, exposições, palestras e debates e pretende movimentar os estudantes e interessados na temática entre os dias 16 e 18 de novembro.

A expectativa dos professores que fazem parte da comissão organizadora do evento, é que a participação dos estudantes seja intensa já que terão chance de compartilhar ideias com profissionais de renome na área. As palestras e debates são abertos ao público em geral. “O evento apresenta a temática !QQ? Design, e pretende incentivar a reflexões acerca do design e suas diferentes áreas e singularidades, tanto na academia, como no mercado de trabalho”, comentou Luciana Dinoá, coordenadora do curso de Design Gráfico do IFPB.

A abertura acoteceu na terça-feira, 19h, no Teatro Santa Catarina. As 19h30, ocorreu a primeira palestra sobre Design e Portfólio. A quarta-feira é dedicada aos mini-cursos para estudantes do IFPB a partir das 18h. O curso sobre Stencil terá como ministrante Vinicius Sales, Designer Industrial da UFCG, Instrutor no CTCC/Senai Albano Franco e Coordenador da área de graffiti do Núcleo Hip Hop Campina – NH2C. O mini-curso sobre Serigrafia é ministrado por Flavio Lopes da Fonseca, Designer Industrial pela UFCG e Professor do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do IFPB. O curso sobre Flash será ministrado por Clidenor Júnior, Desenvolvedor Flash com mais de quatro anos de experiência no desenvolvimento de websites, hotsites, banners e etc. O mini-curso sobre Quadrinhos tem como Ministrante Alberto - GP-HQG. Ele é do Grupo de Estudo de Humor Quadrinhos e Games, além de Professor e Participante do Grupo de Estudo em Histórias em Quadrinhos da UFPB.

Vale a pena conferir! O evento conta com exposições e mostra de trabalhos gigantes feitos pelos alunos do curso, sob a orientação da Profa. Suzane Barros, do IFPB Campus Cabedelo, todas as noites e é encerrado no dia 18 com uma mesa de debates sobre “O profissional de design e o mercado de trabalho”. O debate também será no Teatro Santa Catarina, a partir das 18h. Os debatedores são: Ricardo Jaime, Ilustrador profissional, Quadrinhista e Designer Gráfico freelancer; Sérgio Sombra, Designer gráfico e Ganhador do prêmio ABRE de Design & Embalagem 2006, e ainda Nicola Muratori, Designer Gráfico que atua na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário