terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mídia Online

Mídia online é toda e qualquer publicidade veiculada na Internet.

Ela possui dois grandes diferenciais em relação à mídia tradicional:
alta capacidade de segmentação: através da utilização de filtros a partir dos perfis de usuário e hábitos de navegação;
real mensuração dos resultados: através da análise de pageviews e cliques é possível determinar a quantidade de visualizações de uma campanha e seu efetivo retorno.

Por que investir na mídia online?
O cenário da mídia evolui e os consumidores adquirem mais conhecimento sobre quem e quais mensagens podem chegar a eles. A Internet ganha novos usuários todos os dias e por isso é muito importante no seu plano de marketing e comunicação.

Mais consumidores online
A adoção da Internet pelo consumidor não mostra sinal de redução em nenhum país do mundo.

A Internet fica próxima do consumidor em todo o ciclo de marketing
Os consumidores estão usando mais a Internet e por mais tempo. Através da incorporação de um componente online ao seu mix de marketing, você vai ficar mais perto dos seus consumidores em todo o ciclo de marketing, do anúncio inicial da marca até o ponto real de compra.
Uma estratégia de mídia online permite que você fique mais próximo de seu consumidor
Os consumidores não estão apenas ficando mais tempo online. Eles estão também integrando cada vez mais a internet em suas vidas.
Entre outras coisas, eles surfam, compram, enviam emails, lêem notícias, usam os serviços bancários, pesquisam e entregam-se a comunidades online. Com uma estratégia de mídia na internet você escolhe esses momentos, dependendo do seus objetivos de marketing digital.
A internet é a única mídia que realmente oferece uma conversação bidirecional, participativa e ativa entre o consumidor e a marca.
A Internet está criando consumidores ativamente participativos
Como resultado dessa utilização crescente da Internet, há um número cada vez maior de consumidores ativos, tornando o ambiente on-line não somente uma necessidade, mas uma saída real e uma maneira relevante de comunicação com os consumidores.
É a única mídia que realmente oferece uma conversação bidirecional, participativa e ativa entre o consumidor e a marca.

Função do ambiente online versus a mídia tradicional
O ambiente online pode ajudar nas estratégias de mídia off-line existentes em todos os estágios do ciclo de marketing.
A mídia online melhora a comunicação entre uma marca e o consumidor através da interação. Um mix de mídia online e off-line pode elevar a vendas de forma mais eficiente do que o modelo off-line sozinho.

O ambiente digital é criado com a participação do consumidor
A experiência digital é criada com a participação do consumidor e, portanto, pode colocar uma empresa, produto ou marca mais próximo de seus consumidores do que qualquer outra mídia.

O ambiente digital e a participação do consumidor:
- O ambiente online permite que uma marca influencie links emocionais não disponíveis em outra mídia.
- Como a experiência online coloca a marca nas mãos do consumidor, há uma diferença fundamental entre a marca que fala com seus clientes e aquela que lhes permite experimentar e interagir com ela.

Consumidores e a Internet:
Cada vez mais pessoas usam a compra comparativa e frequentemente compram online; o e-mail é o principal meio de comunicação com amigos e familiares e a pesquisa é a maneira mais fácil de procurar informações online.

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