quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

McDonald’s lança campanha institucional “Que bom que você veio”

Está no ar a nova campanha institucional do McDonald’s, intitulada “Que bom que você veio”, que vai permear todas as ações de marketing da empresa ao longo do ano. As peças destacam o carinho e a alegria nos preparativos em cada restaurante da rede para receber bem os clientes, sejam eles os primeiros do dia pela manhã ou aqueles que chegam por último, já no fim da noite.

Com o mote “Que bom que você veio”, a campanha festeja pequenos momentos – muitos deles simples, do dia a dia de cada um – que passam a ser especiais. Basta um sorriso, um aceno, um gesto que mostre que as pessoas estão receptivas e dispostas a tornar o dia do outro melhor, mais alegre: a equipe do McDonald´s se preparando para receber os primeiros clientes do dia; a descoberta de uma gravidez; os filhos que invadem a cama dos pais logo cedo ou o último cliente que, atrasado, busca conveniência na hora em que o restaurante está fechando e é surpreendido com um atendimento acolhedor.

“O nosso objetivo é mostrar que pequenos momentos podem ser muito simples, mas extremamente relevantes e marcantes. Trazemos isso para a campanha: os bastidores do restaurante se preparando para receber os primeiros clientes, a acolhida ou um momento de pressa que vira uma pausa, tudo por conta da hospitalidade, do ‘ser bem recebido’. O mote ‘Que bom que você veio’ resume esses momentos”, explica o vice-presidente de Marketing da Arcos Dorados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina, Roberto Gnypek.

Embalados pelo hit “Glad you came”, do grupo The Wanted, os comerciais contam com um clima contemporâneo, no qual cenas do dia a dia, fiéis ao cotidiano dos restaurantes, recebem um tratamento cinematográfico para fazer uma conexão emocional com os espectadores. "O McDonald’s é um lugar onde histórias acontecem todos os dias. A campanha explora justamente o conceito de marca anfitriã, que recebe milhares de pessoas todos os dias nos seus restaurantes”, afirma o Sócio e Diretor de Atendimento da agência Taterka, Eduardo Simon, que assina a campanha.

O conceito estará presente em diversas campanhas da rede durante o ano e contará com peças publicitárias para mídia impressa, online e TV, além de ativação especial para mídias sociais. Assinadas pelo fotógrafo J.R. Duran, as fotos do material impresso serão veiculadas em anúncios nas principais publicações do país. A estreia será na primeira edição de janeiro da revista Veja. Para TV, serão veiculadas versões com duração de 30” e 15”. Além do Brasil, que dá a largada na veiculação, a campanha também será veiculada em outros 18 países da América Latina.


Ficha Técnica
Título: Chegadas / Primeiro Cliente
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte: Javier Talavera/ Luciano Honda / Daniel Motta
Redator: Daniel Mattos /Rodrigo Vezzá
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento Latam: Eduardo Brunoro/ Mariana Magalhães/ Rosana Portela / Lucia Corrêa
Atendimento Brasil: Vivian Cecchi/ Pedro Yoshida Santos
Aprovado por: Raul Mandia/ Elizabeth Porth / Roberto Gnypek
RTV: Iracema Nogueira / Bárbara Polezer / Mariana Hermeto/ Lia Satiro / Ana Ananias
Produtora: Oriental /Fat Bastards / Movi & Art /Landia / Soprano Diretor geral: Pedro Becker Diretores Associados: Alaska / Landia
Direção de Fotografia: J.R. Duran
Montagem: Pedro Becker
Finalização: Elton Bronzeli / Casa Blanca
Atendimento: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Produção Executiva: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Pós Produtor: Elton Bronzeli / Casa Blanca Produção de Casting: Andrea Muzatti
Produção de Alimentos: Emi Pechar
Trilha Sonora: Supercharango
Produção áudio: Paulo Tommasiello / Dante Savi
Finalização de áudio: Trah Lah Lah
Locutor: Marcos Nazaré
Atendimento: Raquel Alves (Trah Lah Lah)

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