Com o mote “Que bom que você veio”, a campanha festeja pequenos momentos – muitos deles simples, do dia a dia de cada um – que passam a ser especiais. Basta um sorriso, um aceno, um gesto que mostre que as pessoas estão receptivas e dispostas a tornar o dia do outro melhor, mais alegre: a equipe do McDonald´s se preparando para receber os primeiros clientes do dia; a descoberta de uma gravidez; os filhos que invadem a cama dos pais logo cedo ou o último cliente que, atrasado, busca conveniência na hora em que o restaurante está fechando e é surpreendido com um atendimento acolhedor.
“O nosso objetivo é mostrar que pequenos momentos podem ser muito simples, mas extremamente relevantes e marcantes. Trazemos isso para a campanha: os bastidores do restaurante se preparando para receber os primeiros clientes, a acolhida ou um momento de pressa que vira uma pausa, tudo por conta da hospitalidade, do ‘ser bem recebido’. O mote ‘Que bom que você veio’ resume esses momentos”, explica o vice-presidente de Marketing da Arcos Dorados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina, Roberto Gnypek.
Embalados pelo hit “Glad you came”, do grupo The Wanted, os comerciais contam com um clima contemporâneo, no qual cenas do dia a dia, fiéis ao cotidiano dos restaurantes, recebem um tratamento cinematográfico para fazer uma conexão emocional com os espectadores. "O McDonald’s é um lugar onde histórias acontecem todos os dias. A campanha explora justamente o conceito de marca anfitriã, que recebe milhares de pessoas todos os dias nos seus restaurantes”, afirma o Sócio e Diretor de Atendimento da agência Taterka, Eduardo Simon, que assina a campanha.
O conceito estará presente em diversas campanhas da rede durante o ano e contará com peças publicitárias para mídia impressa, online e TV, além de ativação especial para mídias sociais. Assinadas pelo fotógrafo J.R. Duran, as fotos do material impresso serão veiculadas em anúncios nas principais publicações do país. A estreia será na primeira edição de janeiro da revista Veja. Para TV, serão veiculadas versões com duração de 30” e 15”. Além do Brasil, que dá a largada na veiculação, a campanha também será veiculada em outros 18 países da América Latina.
Ficha Técnica
Título: Chegadas / Primeiro Cliente
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte: Javier Talavera/ Luciano Honda / Daniel Motta
Redator: Daniel Mattos /Rodrigo Vezzá
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento Latam: Eduardo Brunoro/ Mariana Magalhães/ Rosana Portela / Lucia Corrêa
Atendimento Brasil: Vivian Cecchi/ Pedro Yoshida Santos
Aprovado por: Raul Mandia/ Elizabeth Porth / Roberto Gnypek
RTV: Iracema Nogueira / Bárbara Polezer / Mariana Hermeto/ Lia Satiro / Ana Ananias
Produtora: Oriental /Fat Bastards / Movi & Art /Landia / Soprano Diretor geral: Pedro Becker Diretores Associados: Alaska / Landia
Direção de Fotografia: J.R. Duran
Montagem: Pedro Becker
Finalização: Elton Bronzeli / Casa Blanca
Atendimento: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Produção Executiva: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Pós Produtor: Elton Bronzeli / Casa Blanca Produção de Casting: Andrea Muzatti
Produção de Alimentos: Emi Pechar
Trilha Sonora: Supercharango
Produção áudio: Paulo Tommasiello / Dante Savi
Finalização de áudio: Trah Lah Lah
Locutor: Marcos Nazaré
Atendimento: Raquel Alves (Trah Lah Lah)
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