sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Superliga 66: 5 anos e ainda mais projetos


A agência de publicidade Superliga 66, de Edu e Leo, completou 5 anos de muito trabalho e criatividade na última segunda feira, 05/11. Para comemorar, a turma da agência saiu para jantar em uma noite muito divertida.


A Superliga 66 surgiu de um sonho de independência e conquista. Em 5 anos, a agência continua fazendo publicidade e propaganda de um jeito eficiente e profissional, mas sem que os temas interessantes e divertidos da vida sejam descartados. Afinal, optaram por fazer propaganda para falar com pessoas e não com planilhas do Excel, o resultado desse esforço não está nos prêmios publicitários conquistados ou nas novas contas conquistadas, está na certeza do trabalho feito com prazer e envolvimento.

A agência acaba de finalizar campanhas para um dos seus mais novos clientes, a construtora Conserpa.

As peças publicitárias criadas para o lançamento do novo empreendimento da construtora, o Rio Acurauá, foram pensadas diretamente para famílias que se preocupam em morar em um ambiente seguro e moderno, mas que dão grande importância aos momentos de diversão.

O conceito do Edifício Rio Acurauá, que está localizado em Tambaú, é: "Logo ali. Entre a beleza e o bem estar". O resultado final foram peças com design inovador e bem posicionadas que falam com os desejos mais interiorizados do público-alvo, sem perder o foco vendedor, característico da comunicação da Superliga 66.

No dia do aniversário, a Superliga 66 lançou a do Edifício Rio Japurá em Tambauzinho, para a Construtora Conger, do Grupo Conserpa.

Esse é o segundo lançamento realizado pela Superliga 66 para o grupo em menos de 60 dias e as peças utilizadas foram: TV, Rádio, Jornal, Mídia Exterior, além de ações extensivas de panfletagem e nas Mídias Sociais (este último, um trabalho realizado pela Ponto R Comunicação).

Parabéns, Superliga 66!

Coluna Meio de Propaganda - Jornal Correio da Paraíba - 08/11/2012


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ações de marketing Natura

Até dezembro, a campanha publicitária de lançamento do DeoParfum Natura Una, desenvolvida pela Taterka em parceria com a ID, despertará o desejo de sofisticação nas mulheres. O produto é uma co-criação da perfumista da Natura, Veronica Kato, e do perfumista da International Flavorsand Fragrances (IFF), Yves Cassar, que uniram a alta qualidade da perfumaria internacional à brasilidade dos nossos óleos essenciais, criando um cheiro único da perfumaria Natura.

A campanha pode ser vista na Internet, revistas femininas além dos principais canais da TV a cabo e na TV aberta. O patrocínio da marca no Domingo Espetacular, da TV Record, será complementado com programação avulsa. Para completar, o Deo Parfum estará também nos cinemas das principais capitais. “A campanha destaca a fragrância, elegante e sofisticada, e amplia o convite da marca para as mulheres se autoconhecerem e expressarem sua personalidade”, explica Renato Abramovich, diretor de unidade de negócios da Natura.
Caminhão Natura por Perto. (Divulgação)


Além disso, entre os dias 09 e 11 de novembro a Natura estará mais perto dos consumidores e consultores de João Pessoa com a ação itinerante “Natura por Perto”, que proporciona a experimentação do portfólio de perfumaria e maquiagem da marca, apresenta os lançamentos e oferece palestras gratuitas e treinamentos de automaquiagem e perfumaria.

A ação faz parte da II fase do Projeto “Natura por Perto”, que será realizada entre os meses de setembro e dezembro e visitará cerca de 20 cidades, marcando presença em eventos culturais, como a 8ª Edição do Festival Mundo – Festival de Música Independente, realizado em João Pessoa-PB. Durante esses eventos, o caminhão funciona como uma espécie de camarim para que as pessoas possam se preparar em grande estilo, com a ajuda de profissionais especializados em perfumaria e maquiagem.

O caminhão foi totalmente adaptado, climatizado e decorado com espaço para demonstração de produtos e possui um auditório adaptado com capacidade para até 40 pessoas sentadas. Em João pessoa, a carreta ficará estacionada na Usina Cultural Energisa, localizada na Rua Juarez Távora, 243, Centro, onde será realizado o Festival Mundo.



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fred Araújo Designer: O universo das pessoas de negócios


Fred Araújo Designer: O universo das pessoas de negócios:    Veja o significado de CEO e outros palavras do universo das pessoas de negócios.    Olá pessoal, mais do que nunca...

Assaí comemora aniversário com sorteio de brindes

Até o dia 30 deste mês de novembro, o Assaí Atacadista realiza uma campanha que vai sortear prêmios e carros, além de ofertas especiais para comemorar o aniversário da rede. A cada R$ 50 em compras, o cliente receberá um conjunto de número para concorrer a onze Doblòs, da Fiat, além de TVs, computadores, geladeiras, assadores de frango, estufas e cortadores de frios. Os números devem ser cadastrados no site da campanha e o sorteio acontece no dia 8 de dezembro pela Loteria Federal.

O maior objetivo do Assaí é ser reconhecido por trazer rentabilidade, economia de tempo, otimização do capital de giro e qualidade para o cliente comerciante, que é um dos principais públicos da rede. “Buscamos ser o maior parceiro diário desse consumidor, desenvolvendo as melhores ofertas e oferecendo o maior e mais diversificado mix de produtos”, conta Belmiro Gomes, presidente do Assaí.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Kia Motors no ranking das 100 Melhores Marcas Globais

Com avanços na qualidade dos produtos e apostando em marketing inovador, a Kia aumentou o conhecimento da marca e ficou entre as 100 melhores marcas globais.

A Kia Motors Corporation entrou na exclusiva lista das 100 Melhores Marcas Globais, de acordo com o estudo 2012 divulgado pela Interbrand, a maior agência mundial de consultoria de marca.A pesquisa mede o desempenho financeiro de uma empresa em termos de retorno financeiro para os investidores, do papel que a marca desempenha na decisão real de compra e na força da marca, que é a capacidade de uma marca assegurar a entrega dos resultados futuros esperados.

Além dos grandes avanços que a Kia alcançou em seus produtos, a companhia também tem executado inúmeras iniciativas de marketing em grande escala, que têm ajudado a aumentar a conscientização sobre a marca. Entre eles, acordos de patrocínio com os principais eventos esportivos do mundo, como a Copa do Mundo FIFA, o Australian Open e a NBA.

A Kia também fez bons avanços ao se conectar a seus clientes jovens de espírito com uma forte presença nas mídias sociais e com campanhas publicitárias inovadoras, tais como o comercial de TV do icônico Kia Soul, com os excêntricos hamsters dançarinos, nos EUA. Na Paraíba, a concessionária Kia Dumar também investe em ações de marketing direto como promoções de merchandising, participação em ações sociais e organização de eventos externos. “Procuramos sempre adequar nossas ações ao mercado local”, resume Nina Barbalho, Gerente de Marketing da Kia Dumar.

Fazer parte do ranking 100 Melhores Marcas Globais confirma o compromisso da Kia em fornecer continuamente experiências inspiradoras. E é incrível ver o que podemos alcançar por permanecer fiel ao que somos – uma empresa desafiadora, jovem e dinâmica, que vai além das expectativas”, afirmou Claire Chai, Vice Presidente da Divisão de Marketing da Kia Motors Corporation.