quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Publicitário morre em João Pessoa, vítima de câncer no cérebro

O publicitário Toni Carvalho (Reprodução/Internet)
Toni Carvalho era natural de Alagoas, mas estava radicado há muitos anos; atualmente, era executivo de mídias da 9Ideia

O publicitário Antônio Carlos Pinheiro de Carvalho, conhecido como Toni Carvalho, faleceu na manhã desta quarta-feira (9), vítima de um câncer no cérebro. Toni descobriu a doença em setembro do ano passado, quando fez uma cirurgia, mas não conseguiu se recuperar.

O publicitário de 53 anos era casado e tinha dois filhos. Toni era Executivo de contas da agência 9Ideia Comunicação. Ele era natural da cidade de Maceió, capital de Alagoas. Em João Pessoa, ele atuou em várias agências publicitárias. Passou boa parte de sua vida profissional na Antares Comunicação.

Toni Carvalho estava internado no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa. O seu velório acontece agora, às 14h, na sala maior da Central de Velórios. Nesta quinta-feira (10), seu corpo será cremado, a pedido do mesmo.


Segundo a Diretora de mídia da 9Ideia, Simony Batista, Toni acreditava que o seu número da sorte era 9, e coincidentemente morreu no dia 9, as 9h da manhã. Amigos e parentes deixaram mensagens de despedidas e apoio a família nas redes sociais.

Fonte: Portal Correio.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Marta Lima Comunicação: nova marca Fiori



A Fiori consolidou seu nome no mercado automobilístico e tornou-se uma das concessionárias mais queridas do Nordeste, graças ao seu atendimento diferenciado e a constante busca pela satisfação do cliente. E, para traduzir esta imagem percebida, a Fiori está adotando uma nova marca a partir de agora. 

A nova marca da Fiori é mais moderna e alinhada à essência de velocidade e movimento que a empresa tem. Além disso, o conceito da campanha que a apresenta, “Uma nova marca. O mesmo jeito Fiori de receber você”, que será utilizado para fixar esta mudança na mente dos consumidores, ressalta a relação de mais de duas décadas da Fiori com o público e valoriza a confiança e a transparência.

As peças publicitárias da campanha de divulgação colocam a nova marca em destaque e utilizam os cabeçudos, personagens já característicos da Fiori e muito queridos por todos os clientes.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Agências de comunicação paraibanas visitaram pacientes em tratamento contra o câncer em ação de fim de ano

Foto: Divulgação
Funcionários das agências de publicidade Sin Comunicação e da empresa de monitoramento e informação, I2 Inteligência, ambas de João Pessoa, promoveram uma visita especial de fim de ano levando cartazes e muita música aos pacientes internos no Hospital Napoleão Laureano.

Além dos corações impressos com diversas frases, a ação também levou música boa para o ambiente. Dois integrantes do grupo Choramigo, o violonista, Pelágio Nerício, e Sérgio Aires, flautista, que também trabalha como planejamento de projetos da Sin, trouxeram composições de Pixinguinha, Altamiro Carrilho e Jacob do Bandolim para os pacientes internos no Hospital Laureano. “O choro é um estilo de música marcado pelo otimismo e esse sentimento casou perfeitamente com o que pretendíamos trazer em nossa ação. É importante que o otimismo faça parte do tratamento do câncer. Acredito que fizemos, tanto os pacientes, quanto os médicos e enfermeiros, passarem o dia de hoje com outro ânimo, terem um dia melhor, tudo isso sem uma única palavra, apenas com música”, afirmou o flautista Sérgio Aires.

Os músicos visitaram diversos ambientes do hospital. Enquanto isso, os corações iam sendo entregues em mãos aos pacientes em tratamento e parentes que os acompanhavam. Os sorrisos iam brotando nos rostos e não foram raras as vezes em que a emoção tomou conta de todos, inclusive dos funcionários da Sin e da I2 que realizavam a ação.

Dez diferentes frases de incentivo e fé estampavam os corações, tais como: “Onde tem amor, tem vida”, “Ano novo, vida nova”, “Fé e força, sempre!”, “Mais amor, por favor,” e “Já deu um abraço hoje?”. A ideia de promover ações no Hospital surgiu quando Maria Tereza Falcão, gestora de conteúdo digital da I2 Inteligência e da Sin Comunicação se deu conta de que se poderia fazer mais do que simplesmente criar peças, conteúdo e assessorar a instituição. “Desde que começamos a trabalhar com o Hospital Laureano eu sentia a vontade de trazer outros funcionários para conhecerem de perto a realidade das pessoas que estão nessa situação de doença e tratamento do câncer. Tive a ideia de levar os corações e as pessoas toparam criar as frases e vir junto trazendo música e um pouco de amor para essas pessoas”, afirma Tereza.

Os corações simbolizavam o amor necessário para que os pacientes consigam enfrentar o tratamento do câncer e o sentimento de carinho e cuidado que cerca a época de fim de ano e suas datas comemorativas: “Algumas pessoas levam presentes, os palhaços levam risadas e nós decidimos vir para trazer amor, por isso os corações e a música”, contou Maria Tereza.

O diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Doutor João Batista Simões, destacou a importância de ações desse tipo para os pacientes em tratamento: “Tudo o que se faz no sentido da solidariedade, do amor e da caridade é muito bem recebido aqui, pois nossos pacientes se sentem confortados e apoiados e isso, sem dúvida, faz toda a diferença no processo de tratamento e na cura dessas pessoas”.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fest Verão Paraíba 2013

Axé, Pagode e Forró vão à praia na primeira noite de shows do Fest Verão Paraíba 2013.

Ainda no embalo das comemorações pela virada do ano, começa neste domingo (06) a 8ª edição do Fest Verão Paraíba, evento que acontece na arena montada na praia de Intermares, Cabedelo. Numa temporada movimentada no litoral e que promete grandes atrações, o festival de verão traz mais recheio para a mistura de ritmos e sons que vão embalar a festa de paraibanos e turistas.

A noite de abertura do Fest Verão 2013 terá grandes nomes da música brasileira. A festa começa com o suingue da banda paraibana Ala Ursa, que faz seu show de despedida. Na sequência sobem ao palco Aviões do Forró, Chiclete com Banana e Sorriso Maroto. Além de todas as atrações, enquanto as bandas não sobem ao palco e nos intervalos dos shows, DJs animarão a tenda eletrônica.

Consolidado como um dos maiores festivais de verão do país, a proposta de democratização do espaço musical do Fest Verão Paraíba vem sendo cumprida desde a primeira edição do evento, em 2006. As atrações desse ano trazem para os palcos do festival indoor axé, pagode, pop rock, forró entre outros estilos musicais. Tudo misturado e convivendo em harmonia, no espírito plural da cultura popular brasileira.

A arena está montada numa área de mais de 30 mil metros quadrados, com capacidade para receber 30 mil pessoas por noite com conforto e segurança, com uma grande estrutura de palco principal, camorote Vip, tenda eletrônica e praça de alimentação.

O Fest Verão Paraíba 2013 tem patrocínio e o apoio de: Skol, Pepsi, Fusion, Johnny Walker, Maurício de Nassau, Hyundai Caoa, Colégio Master, Ubaldo Seguros, Prefeitura de Cabedelo e Governo do Estado.

Os ingressos estão à venda nas lojas Esposende de João Pessoa e Recife, nas lojas Oficina da Moda em Campina Grande, na sede do Fest Verão (Avenida Edson Ramalho, 1.251) e pelo site Ingresso Rápido. Mais informações ou consultas de preços e condições de pagamento no site, ou ainda pelas redes sociais: Twitter (@fest_veraopb) ou Facebook.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Superliga 66: Cursos de férias Aliança Francesa

Está no ar um divertido SPOT da Aliança Francesa para divulgar os cursos de férias que têm início agora em janeiro.

A peça explora o fato das pessoas, muitas vezes, não aproveitarem o tempo livre das férias para fazer algo útil.

A criação é da agência Superliga 66. Ouça: http://chirb.it/wN3n3O