segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Agências de comunicação paraibanas visitaram pacientes em tratamento contra o câncer em ação de fim de ano

Foto: Divulgação
Funcionários das agências de publicidade Sin Comunicação e da empresa de monitoramento e informação, I2 Inteligência, ambas de João Pessoa, promoveram uma visita especial de fim de ano levando cartazes e muita música aos pacientes internos no Hospital Napoleão Laureano.

Além dos corações impressos com diversas frases, a ação também levou música boa para o ambiente. Dois integrantes do grupo Choramigo, o violonista, Pelágio Nerício, e Sérgio Aires, flautista, que também trabalha como planejamento de projetos da Sin, trouxeram composições de Pixinguinha, Altamiro Carrilho e Jacob do Bandolim para os pacientes internos no Hospital Laureano. “O choro é um estilo de música marcado pelo otimismo e esse sentimento casou perfeitamente com o que pretendíamos trazer em nossa ação. É importante que o otimismo faça parte do tratamento do câncer. Acredito que fizemos, tanto os pacientes, quanto os médicos e enfermeiros, passarem o dia de hoje com outro ânimo, terem um dia melhor, tudo isso sem uma única palavra, apenas com música”, afirmou o flautista Sérgio Aires.

Os músicos visitaram diversos ambientes do hospital. Enquanto isso, os corações iam sendo entregues em mãos aos pacientes em tratamento e parentes que os acompanhavam. Os sorrisos iam brotando nos rostos e não foram raras as vezes em que a emoção tomou conta de todos, inclusive dos funcionários da Sin e da I2 que realizavam a ação.

Dez diferentes frases de incentivo e fé estampavam os corações, tais como: “Onde tem amor, tem vida”, “Ano novo, vida nova”, “Fé e força, sempre!”, “Mais amor, por favor,” e “Já deu um abraço hoje?”. A ideia de promover ações no Hospital surgiu quando Maria Tereza Falcão, gestora de conteúdo digital da I2 Inteligência e da Sin Comunicação se deu conta de que se poderia fazer mais do que simplesmente criar peças, conteúdo e assessorar a instituição. “Desde que começamos a trabalhar com o Hospital Laureano eu sentia a vontade de trazer outros funcionários para conhecerem de perto a realidade das pessoas que estão nessa situação de doença e tratamento do câncer. Tive a ideia de levar os corações e as pessoas toparam criar as frases e vir junto trazendo música e um pouco de amor para essas pessoas”, afirma Tereza.

Os corações simbolizavam o amor necessário para que os pacientes consigam enfrentar o tratamento do câncer e o sentimento de carinho e cuidado que cerca a época de fim de ano e suas datas comemorativas: “Algumas pessoas levam presentes, os palhaços levam risadas e nós decidimos vir para trazer amor, por isso os corações e a música”, contou Maria Tereza.

O diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Doutor João Batista Simões, destacou a importância de ações desse tipo para os pacientes em tratamento: “Tudo o que se faz no sentido da solidariedade, do amor e da caridade é muito bem recebido aqui, pois nossos pacientes se sentem confortados e apoiados e isso, sem dúvida, faz toda a diferença no processo de tratamento e na cura dessas pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário