quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vendedores do Top of Mind João Pessoa 2013

Foto: Manodecarvalho
Água mineral: Indaiá
Academia de ginástica: Prodígio
Aguardente/cachaça: Triunfo
Banco público: Banco do Brasil
Banco privado: Bradesco
Agência de turismo: CVC
Cerveja: Skol
Clínica/Policlínica: Policlínica São Luiz
Colégio particular: Geo
Construtora: Alliance
Diagnóstico por imagem: Nova diagnóstico
Empresa de segurança: Nordeste/Prosegur
Escola de idiomas: CCAA
Ensino superior particular: Unipê
Farmácia: Pague Menos
Hospital particular: hospital da Unimed
Imobiliária: Execut
Laboratório: Maurílio de Almeida
Lanchonete: Bob’s
Loja de eletrodomésticos: Magazine Luiza
Loja de informática: Qualitech
Loja local de perfumes: Rayssa imports
Loja de material de construção: Amarelinho e Carajás
Moda infantil: Pivete
Moda masculina: Herrero
Marca de perfumes e cosméticos: O Boticário
Pizzaria: Pizza Hut
Plano de saúde privado: Unimed
Plano odontológico: Dental Gold e Uniodonto
Revendedora de automóveis: Fiori
Salão de beleza: Janeide Cabeleireiras
Sapataria/Calçados: Thiago Calçados
Shopping center: Manaíra Shopping
Supermercado: Bemais

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Top Of Mind revela hoje as marcas mais lembradas pelo consumidor pessoense

O mercado paraibano está com a atenção voltada, hoje, para 13ª edição do Top of Mind, premiação que será realizada na Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, a partir das 20h, em João Pessoa.

O evento tem a participação de 174 empresas finalistas da pesquisa Top of Mind, que foi feita diretamente com o público consumidor, que opinou sobre quais as marcas mais lembradas. Na edição deste ano, a novidade é a ampliação dos segmentos pesquisados, com o surgimento das categorias "agências de viagens", "cervejas" e "bancos públicos".

Para o diretor de Marketing do Sistema Correio, Ricardo Ramos, "as empresas precisam utilizar melhor o resultado final da pesquisa, tendo em vista que chegar ao primeiro lugar nunca é por acaso". “O importante é avaliar os números de crescimento próprio e dos concorrentes”, enfatizou.

As agências de propaganda das empresas finalistas podem, inclusive, responder de uma forma mais ágil e direcionada, aproveitando o sucesso das marcas.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tim promove "arrastão" do Turbo 7

A Tim vai promover, no próximo sábado (24), um "arrastão" pelas ruas de João Pessoa e Campina Grande. Além da Paraíba, a ação se estenderá por Pernambuco, Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte, com o objetivo de divulgar o mais novo lançamento da empresa: o Turbo 7.

A divulgação contará com a participação de promotores e funcionários da Tim. Juntos percorrerão diversos pontos de venda da operadora realizando a comunicação visual do serviço com o apoio de carro de som e bike mídia, além de faixas e panfletos informativos.

Turbo 7
Por um valor fixo de R$ 7,00, o cliente pode, por até sete dias corridos, realizar 300 minutos diários em chamadas para qualquer Tim do Brasil (local e DDD com uso do código 41), enviar 450 torpedos por dia para números Tim e 150 torpedos diários para outras operadora e navegar com a franquia de 10 MB por dia no celular.

Para adquirir o Turbo 7, o cliente deve se dirigir a um ponto de venda de recarga da Tim, como lojas próprias, canais de massa (bancas de jornal, farmácias, padarias, entre outros estabelecimentos) e redes do grande varejo para adquirir a oferta, sem necessidade de comprar um novo Tim Chip. O usuário pode contratar até cinco pacotes do Infinity Turbo 7 de uma única vez. Os R$ 7,00 não funcionam como crédito, esse valor é o custo do serviço.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Campanha da TagZag alerta contra exploração sexual


Para alertar e pedir o apoio da sociedade no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente neste período de Copa do Mundo no Brasil, a Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, em parceria com a Casa Pequeno Davi e a Concern Universal lançaram uma campanha que incentiva a população a denunciar crimes contra menores, por meio da Ouvidoria dos Direitos Humanos (Disque 100). 

A campanha "Exploração" foi criada pela TagZag e tem peças para TV, rádio, jornal, outdoor, busdoor e cartazes, que serão veiculadas até o final da Copa do Mundo de Futebol nas cidades de João Pessoa, Natal e Recife. "De forma imperativa, o conceito convoca a população a denunciar e também, a não fazer parte desse negócio sujo que comercializa a inocência em troca de dinheiro", explica o diretor da agência, Frank Ramalho.

O conceito “Quando o crime está em jogo. Todos saem perdendo” busca fazer uma analogia, de forma sutil, entre a exploração sexual de crianças e adolescentes e o futebol. O filme faz uma analogia entre um time de futebol se preparando para entrar em campo e um grupo de menores exploradas sexualmente, também se preparando, só que para ir para as ruas. A figura principal do filme é o cafetão, que faz um discurso inflamado, semelhante ao realizado pelos treinadores de times de futebol antes de uma partida importante. O filme leva o telespectador a acreditar que se trata realmente de um time de futebol, surpreendendo no final quando revela a real situação de exploração sexual, tema do filme.

Ficha Técnica:
Campanha: Exploração
Anunciante: MPT / Casa Pequeno Davi / Concern Universal
Aprovação: Eduardo Varandas e Dimas Gomes
Diretor de Criação: Yuri Pinange
Redator: Kiko Malheiros
Atendimento: Martha Queiroga
Diretor dp Filme: Alexandre Moura
Produtora: Castanhola
Fotografia: Marcus Mendes​

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ONU escolhe designer gráfico da Sin Comunicação para criar marca de campanha durante a Copa

Jones Siqueira foi o designer escolhido pela ONU. (Divulgação)
Com a intensificação do turismo no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, os setores públicos perceberam a necessidade de incentivar práticas sustentáveis. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), está com a campanha “Passaporte Verde”, que incentivará o consumo consciente para a redução de impactos ambientais. O projeto é uma parceira do PNUMA com o Ministério do Meio Ambiente. O designer gráfico Jones Siqueira, da agência de publicidade Sin Comunicação, com sede em João Pessoa, na Paraíba, foi selecionado para elaborar o projeto de Branding para a campanha.

Jones Siqueira tem 31 anos e conta que venceu o concurso nacional propondo uma comunicação simples e direta. "Como o público é muito diverso e a campanha será traduzida em outros idiomas, pensei em uma campanha que explora a linguagem universal dos pictogramas. O projeto inclui paleta de cores, padrão tipográfico, uma série de pictogramas e outros elementos que servirão de ingrediente para fazer as peças da campanha. Elas informam mesmo serem lidas", explica o designer.

O designer, natural de São Paulo, também é responsável por elaborar um manual com peças modelos e instruções de como utilizar os elementos da marca. Esse manual servirá de guia para as cidades sedes da Copa promover a campanha localmente. "A campanha apresenta uma dicotomia, deve ser amigável e descontraída com turistas e ao mesmo tempo madura e crível para lidar com líderes políticos e o trade turístico", esclarece Jones Siqueira. O “Passaporte Verde” produzirá conteúdo para todos os meios, assim como bótons, adesivos e camisetas.

Jones Siqueira também participou do desenvolvimento da marca “Paraíba 2014, alegria além do futebol”, criada pela Sin para a PBTUR após concorrência entre as agências do Estado. O objetivo do projeto é divulgar o destino Paraíba no período da Copa do Mundo.

“A Sin sempre contou com os profissionais mais talentosos do mercado em sua equipe. Gente que ama o que faz e que se desafia sempre a fazer melhor a cada job. Essa conquista de Jones nos enche de orgulho e confirma que estamos preparados para realizar grandes projetos”, afirma Ruy Dantas, diretor presidente da Sin.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Caíto Maia, da Chilli Beans, visita hoje a Paraíba

Caíto Maia, presidente da Chilli Beans (Foto: Divulgação)
O presidente da Chilli Beans, Caíto Maia, está realizando, durante este mês de maio, um tour pelos pontos de venda da marca localizados nas cidades do Nordeste brasileiro. Hoje ele vai estar na Paraíba.

O intuito da viagem de Caíto Maia é incentivar os vendedores e franqueados da marca, ver de perto a vida das pessoas que fazem cada vez mais sua marca crescer, além de ministrar palestras sobre a história da marca em algumas cidades.

A visita à Paraíba acontece hoje, nas três cidades que possuem pontos Chilli Beans: João Pessoa - onde ele passará a maior parte do tempo -, Campina Grande e Patos. Ainda hoje, Caíto Maia segue para Recife, onde ficará por quatro dias.